Declaração de Amor para o Homem Amado
AMOR PELO AMOR (ENSAIOS DE AFETOS, PARTE III)
Amar é tornar e tornar-se pelo, para e com o amor. O amor é o ato de criar e criar-se. Torno-me aquilo que amo e amo aquilo que me torno. Se meu amor ama a eternidade, fará-se eterno. E eu o amarei por isso. Se meu amor ama a paciência, fará-se paciente. E eu o amarei por isso. Se meu amor ama a coragem, fará-se corajoso. E eu o amarei por isso. Se meu amor ama, amor simplesmente sempre será. Certamente o amor de que falo aqui é um amor que transcende eu, funda-se em mim e para além de mim. Define-se por mim como indefinivelmente incapturável em sua plenitude pelas mágicas artes das palavras. E esse amor que ama não se pretende egoísta, jamais! Esse amor que ama valoriza a liberdade na sua mais magnanimidade de ação. Esse amor funda-se no mais puro respeito que existe. Esse amor que ama valoriza mais que tudo a nossa capacidade de escolher. Escolher o quê? Escolher acreditar ou não acreditar nesse amor. Escolher ser ou não ser esse amor. Escolher se permitir amar ou não se permitir amar esse amor. Escolher amar ou não amar. Você é totalmente livre para escolher. Escolher permanecer mesmo sem mais motivos que possam dizer o que porque ficar. Por quê? Porque esse amor se justifica por si mesmo. Esse amor funda-se por si mesmo e por si mesmo se basta. Ele é daqueles que transcende a razão e o corpo. Ele se faz assim, sempre se fez. Acredito que esse amor seja o maior milagre da existência entre humanos. Não é um amor objetivo e nem subjetivo. Seria intersubjetivo? Também não. Seria “trans-subjetivo!”. Todos deveriam ter a oportunidade de senti-lo, nem que fosse por um breve milésimo instante. Na verdade ele se realiza em um instante. Ao mesmo tempo em que ele é tempo ele supera o tempo. Ao mesmo tempo em que ele é espaço, está para além dele. Acredito que esse amor tenha surgido da nossa condição de seres miseráveis. Como assim miseráveis? De não sabermos por que estamos aqui. De não sabermos por que existe algo ao invés do nada, se é que não é nada mesmo que existe no fim das contas. De não sabermos para onde vamos. De não sabermos se existe sentido para tudo isso depois dessa vida. Se existe ou não outra vida. Então esse amor nos ensinou a olhar para esse outro de uma forma a dizer: Sei que somos miseráveis, sei que você sabe também que não sabemos muita coisa sobre nós e não sei se algum dia vamos saber, mas diante disto eu escolho na minha mais plena liberdade procurar saber se existe algum saber diante dessa constante pergunta chamada existência. E por quê? Porque só poderia saber que não sei porque existe um outro para quem posso dizer que não sei, mesmo sabendo que este outro também não sabe aquilo que quero saber. E nem precisa saber. E diante dessa miséria, esse amor o torna completo. Talvez esse amor seja o único capaz de superar a morte. A morte que procura arrancar todos os sonhos de uma forma avassaladora. Suspeito que esse amor venha daí, mas é apenas uma hipótese.
O amor é puro
Mas o coração não é
Para ter amor eterno
Tem que amar de coração
Sentindo uma paz profunda
Não negue não diga não
Para ter o amor eterno
Primeiro ame de coração
Por mais que faça o mal
Sempre há uma salvação
Paz, amor e alegria
Vem dá alma e do coração
Venho com o coração na mão
Se o amor é puro
Então siga seu coração.
SIGNOS (01/09/2015)
O que pode o amor amar
que não seja a alma.
O que pode conter esse amor
que não seja o eterno.
O que é a vida se não
e eterna repetição dos signos
que nos dilaceram.
Dante Locateli
Amemo-nos primeiro para depois amar e ter o amor de alguém, assim como, decifra-te a ti primeiro para depois compreender melhor o outro.
Amar é ser, e ser amor é ser verdadeiro, que trabalha para o aperfeiçoamento de sua natureza, vocação de amor inscrita nele.
SONETO DO AMOR PERFEITO
O amor perfeito, só há a quem amar
Nele sentir a paixão de ser amado
Amando sempre e, o tendo do lado
Onde cada segundo não pode parar
Não há nada na vida melhor que jurar
Lealdades, deixando o coração atado
No olhar, assim apaixonados, fundado
Então, sem qualquer ilusão a perturbar
O amor é presente no destino fadado
É sentir prazer e por ele querer esperar
Sem a incerteza do certo ou do errado
E nesta tal magia a quimera de sonhar
Que agrega, há entrega, e é imaculado
Amor não tem fórmula, se faz anunciar!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
A gente sabe que é amor pelo brilho do olhar e esse brilho nos seus olhos me ensinou o que é amar, contigo estou completa e sei que sem mim não há você e sem você não existe Eu...
Somos alma gêmea....
K. Mesmo com a distância jamais deixaram de ser amar...
O amor k. Sentimos um pelo outro e tão puro e verdadeiro....
Como as ondas do mar....
Como as flores são da natureza...
Como as estrelas pertencem ao céu...
Como o sol tem seu calor....
Deus nos uniu e nos ungiu com sua benção celestial...
E lá do céu os anjos entoam noite e dia louvores e nosso amor.
Pra que parar?
O Amor não pode parar.
Não é fácil encontrar.
Não tem como não amar.
Sem amor é sem cor.
Sem amor é só dor.
Sem amor é só terror.
Vá em frente o amor chegou.
Vá em frente o amor determinou.
Vá em frente o amor quebrantou.
O Amor de Deus.
O Amor do seus.
Do criador o Deus.
Não desista do Amor.
O Amor leva ao pudor.
O Amor é do senhor.
O Amor explanou.
O Amor multiplicou.
O Amor incomodou.
O Amor modificou.
O Amor ressuscitou
O Amor enriqueceu.
O Mal adoeceu.
Os problema esmoreceu.
O Amor é seu então deu.
"Não importa se o seu amor está na cidade vizinha ou no Japão. Se ele realmente te amar, irá te respeitar e ser fiel como se estivesse ao seu lado."
QUERIA EU PODER TER SUA ATENÇÃO E AMOR ....
QUERIA EU PODER AMAR E SER AMADA....
QUERIA QUE O MUNDO FOSSE MELHOR...
AS VEZES NÃO PODEMOS AJUDAR E NEM SERMOS AJUDADOS.....
SENTIMENTOS VARIADOS , CONFUNDEM AS MINHA MENTE POR MUITAS VEZES.....
NÃO E A MESMA COISA SEMPRE ..... E UMA MISTURA DE SENTIMENTOS ENVOLVIDOS ...
NEM SEMPRE ELES SÃO CONVENIENTES......
QUERIA PODER AJUDAR O MUNDO A TER PAZ , VIDA COM A MÁXIMA FELICIDADE, QUERIA FAZER MOMENTOS ETERNOS NA VIDA DE CADA SER ...
MAIS NEM SEMPRE DA PRA TAL ! O MUNDO SERA UM DIA DE MUITA FELICIDADE!
O amor é um sentimento único, perfeito e incomparável. Somente quem um dia ousou a amar, consegue compreender a dimensão de tudo que o amor representa. Chamar uma pessoa de amor não significa que você esteja de frente com o amor personificado, mas sim que este sentimento dentro de você, através de sua voz, está dizendo para a pessoa amada, que o que existe é puro e verdadeiro, portanto, o amor é aquilo que não pode ser visualizado, mas sentido, além de possuir vida e vontade própria, pois ele inicia e termina dentro de ti sem que seja possível controlar o momento disso acontecer. Quem ama não tem o poder de acabar com este sentimento, mas a pessoa que está sendo amada consegue por fim ao que você sente de diversas formas, não sabendo amar, não sabendo te valorizar e desacreditando que o seu amor é real. Isso não fere o corpo, fere a alma.
Amor-próprio é amar a Deus. Amar a ti próprio. Amar o próximo.
Amor-próprio não é orgulho, não é desapego, não é indiferença,
Ilustra-se na humildade, no agradecimento, na coragem, no respeito por nós mesmos e pelos outros e na aceitação que de nós temos aceitando cada um.
Amor-próprio é sorrir quando o mundo quer que tu grites.
Amor-próprio é chorar quando o mundo quer que tu não sintas.
Adensa-se no contínuo caminhar pintando as pedras do trilho e não perdendo o que tu és. Seres o teu jeito, o teu riso, o teu aconchego, a tua luz, a tua dor e a tua alegria. Morar nos outros, morando primeiro em ti. Sonhar o sonho de ti. Desejar o bem para quem mimetiza o mal. Perdoar como se fosse um abraço. Desculpar como se fosse um beijo. Porque não tem vaidade. Não tem peneira. Não tem limite. Não é prisioneiro de nós mesmos.
Amor-próprio é nascer todas as manhãs.
Quando se ama a vida com a roupa da alma, sente-se diferente, vê-se diferente, sonha-se diferente e realiza-se diferente.
Ser-se meio-termo é a batida do vazio.
Viver, transbordando. Aprender a viver, crescendo. E não temer viver, arriscando.
