Declaração de Amor para Esposa
Nosso casamento é perfeito e temos uma vida completa e feliz. Eu faço tudo para minha esposa, e ela retribui tudo para mim.
Note que uma esposa cristã que, ameaça o marido com palavras profanas, insulta a santidade dele, reclama todos os dias da casa, é deprimida, manca de dores, fala sem pensar, pede muito dinheiro, gosta do mundo e não lê a Bíblia.
Carta da esposa para a amante
Parabéns,você conseguiu o que queria,agora tens em mãos o que tanto desejou.Você que entrou em nossas vidas,fingindo ser quem nunca foi,se aproveitou de uma fragilidade que qualquer casal tem,e usou disso em,benefício próprio.Você que me fez chorar por noites ,incessantemente...você que nos destruiu,você que achou que era a dona da história,você que preferiu um homem casado,a se relacionar com quem não tinha compromissos.Você que tornou da minha vida um inferno,que atormentou meus dias com ligações, piadinhas e indiretas.Você que foi baixa a ponto de engravidar usando isso como sua cartada principal.Você que usou o nome do meu Deus,como se tivesse abençoado uma traição.Você que achou que ele a amaria como me amou,você que quis ser a atriz principal,será sempre a coadjuvante.Sim ,você foi e sempre será uma eterna amante,que limpa a boca dizendo que não teve culpa de nada,sim,você que riu pelas minhas costas,você é apenas mais uma nas listagens infinitas dele,jamais terá o valor de uma esposa,ou de uma mulher,será sempre a minha sombra,meu nome sempre será tocado,jamais esquecido.E sabe ele? Ele pediu pra voltar,jurou arrependimento e amor eterno,e que jamais encontraria alguém igual a mim,de fato,ele está certo.Resolvi virar minhas costas,e deixar que vocês sigam em frente ,por pura dignidade.Vocês que foram responsáveis por inúmeras lágrimas,por minhas noites mal dormidas,pelo meu emagrecimento repentino,pela minha falta da vontade de viver,de sorrir,de querer...Passei pela minha fase de luto,ate compreender que assim será melhor.Hoje eu apenas desejo reciprocidade em tudo,e que volte intenso,da mesma maneira que veio pra mim.Não,isso não é,e nunca foi uma disputa.Esse é o começo de uma nova história,onde a dona desse roteiro sempre será eu! Espere os dias,por que ele vai chegar mais tarde com a desculpa que ouve um imprevisto no trabalho,espere ate ele mudar a senha do celular,espere ate ele chegar com um perfume diferente,espere até ele se esgotar.Uma amante,jamais terá o papel principal,é apenas uma figurante,e eu escrevo o roteiro.Uma vida nova a todas nós que passamos por isso,é apenas uma lição e toda dor será curada,toda mágoa esquecida,e me tornei muito mais forte.Obrigada ,muito obrigada!
Diminua a intensidade da sua ira quando comunicar com a sua esposa, pois ela é a parte mais frágil da união a dois.
Gostaria de expressar a alegria de poder estar ao seu lado, ser sua esposa, sua amiga, sua amante... E dizer que não é uma alegria qualquer, é um misto de sentimentos, euforia e calmaria, amor e desejo... Fico inquieta quando estamos longe um do outro, e a calmaria se instala quando sinto seu calor, sua presença, seu toque e me realizo quando seu olhar vem de encontro ao meu... Quero que saiba que aprendi a ser feliz da forma fácil: te amando sem restrições, pois te amar nunca foi difícil, seu jeito de ser, seu sorriso, seus encantos e hoje pode dizer que nosso SIM perante Deus foi nosso chamado ao Amor... Que essa alegria seja testemunho que não importa a distância, nunca haverá ausência, estamos sempre juntos um do outro. Amo você para todo o sempre!
Amo tanto os parentes de minha esposa que até mataria por eles,e os amo tanto,que os colocaria como os primeiros da fila.
Vida Conjugal:
Se você quer que sua esposa o receba em casa com os olhos lacrimejando, como se estivesse morrendo de saudades de você, sincronize sua chegada com o momento em que ela estiver picando a cebola para fazer o jantar.
Eu fiz aqui em casa e deu certo.
Minha vontade é de SER merecedor da graça de ter uma família maravilhosa, uma esposa que edifica a casa e me proporciona alegrias e virtudes, filhos que enche o meu coração de amor. Cristo além de me salvar, me agracia com a VIDA plena! Obrigado Senhor por seu amor por mim.
Por mais que tenho desafios, não importo, tenho meu porto seguro, meu lar! Não quero e não vou ficar só me preocupando com o TER, quero muito mais SER! SER um bom pai, SER um bom filho, SER um bom marido, SER um bom irmão e SER um bom amigo. Não preocupo com as opiniões de pessoas frustradas ou mal amandas, pelo contrário, quero SER um instrumento de DEUS na VIDA destas; quero SER a ponte que de alguma forma as leve para o caminho da amizade, do respeito, do perdão e do amor fraterno. Quero SER para meus filhos referência, que mesmo com tantas falhas, eles possam ver algo no meu SER, que os deixem orgulhosos, quero SER lembrado; Quero SER pelo menos para uma pessoa que seja, um bom exemplo. Que de alguma forma Eu possa falar de Cristo e o coração desta pessoa possa se tornar um pouco melhor.
Quero TER, mais quero muito mais SER, e SER EU.
— Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.” Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.
Procura-se uma esposa a moda antiga.
Uma esposa romântica, carinhosa, meiga, inteligente e esperta. Uma esposa que não faça questão de trabalhar fora. Se trabalhar fora, tudo bem, mas que o lar seja a sua prioridade.
Uma que não se importe em ter uma vida de dondoca, ir ao salão de beleza, academia, viagens de férias e ganhar roupas bonitas, mas que não seja fútil e saiba o valor do dinheiro ajudando a construir, ao invés de delapidar, o patrimônio da família. Uma que não se importe em depender financeiramente do marido, mas sim tenha orgulho disso, porque ele a ama e cuida dela com amor e se importa com seu bem estar. Uma esposa que cuide emocionalmente do marido para que ele possa sair para o trabalho e enfrentar o mundo se sentindo o homem mais poderoso do planeta, apto a enfrentar os problemas como um leão feroz e assim cumprir seu papel de provedor. Que ela sinta falta dele durante o dia e ele sinta falta dela, pois não vê a hora de voltar pra casa porque sabe que seu lar é seu refúgio. Procura-se uma esposa a moda antiga.
Tem homem que não cumpre seu papel de macho; não respeita a esposa, age com ela como se fosse sua escrava (sexual e doméstica), lhe trata com submissão, esquece do sustento familiar, busca mulheres fora do casamento e a impulsiona a agir igualmente (pela sua ineficiência, ou seja, fora de casa pode tudo, afinal não existem responsabilidades para covardes). O tal homem babacão mesmo é o covarde, covarde e mal sucedido, afinal sucesso é ter uma mulher que lhe queira bem, várias delas qualquer fraco consegue.
Orquídeas ou Lírios?
Esta semana que passou, eu estava conversando com alguns amigos, e, a esposa de um deles observou algumas flores de orquídeas que brotavam sob o caule que crescia no tronco de uma palmeira.
Então eu os chamei e disse: Vamos plantar do chão que assim ficará maior e melhor!
A esposa dele me disse: Não! Se tirar daí ela morre! Pois estas espécies só vivem sob o tronco de outra arvore.
Eu me assustei e perguntei: Como assim? Ela me disse bem naturalmente: Este tipo de planta só consegue viver sugando os nutrientes por meio da seiva da outra, se colocar direto no chão elas morrem.
Então eu respondi: Esta planta é um parasita! Ela respondeu positivamente.
Quantas vezes nos deparamos com pessoas lindas, mas, que na verdade toda esta beleza é em decorrência do sacrifício e de alguém.
Muitas vezes dentro de nossas igrejas ou em nosso âmbito familiar e/ou de amigos, as pessoas querem viver bem e ter excelente aparência, entretanto, querem viver desta forma, porém, através do sacrifício alheio.
Quantas orquídeas fazem parte de sua vida?
Muitas das vezes nos deparamos com situações em que as pessoas se recusam a criar suas raízes em terra firme e optam em viver a base de sinecura, sem querer enfrentar seus próprios obstáculos, sugando a seiva daqueles que os cercam.
Neste quesito eu prefiro imitar os lírios pois muitas as vezes nascem nos pântanos, em meio a lama, extrai os minerais do lamaçal, mas, permanecem brancos e cheirando bem, retirando seus nutrientes da terra por meio de suas raízes.
Orquídea vem do grego όρχις (órkhis) que significa testículo e ειδος (eidos) que significa: aspecto, forma.
Já Lírio vem do latim( LILIUM), do Grego (LEIRION) e significa apenas Lírio, ou seja, é apenas ela mesmo.
Eu poderia entrar na simbologia, mas, neste momento, este não é o projeto. Então, vença seus limites, mantenha suas raízes em terra firme e vença para a gloria de Deus!
Lírios ou orquídeas? A escolha é sua!
Deus vos abençoe rica e abundantemente.
Esposa e Filhos
Esposa e filhos são tudo
São de Deus um presente
Posso dizer com certeza
O mais brilhante e luzente
São minha alma e meu corpo
Ainda são minha mente.
Eu só quero agradecer
Fui por Deus um escolhido
Isso só me faz feliz
Levando a vida nos trilhos
Hoje sou iluminado
O que tenho de mais amado
São a esposa e os filhos.
Um dia eu acordei na maior preguiça,
então olhei pra minha esposa que ainda estava deitada, e falei:
-como seria bom se eu pudesse ficar a vida toda so deitado, vendo tv, comendo, e dormindo, sem precisar trabalhar
Mas logo me dei conta de quantas pessoas estão doentes em uma cama, neste exato momento, e nao podem trabalhar, alguns nem se que podem se movimenta, e dariam o resto da vida para poder levantar da cama so um dia..
cuidado com que desejas
Uma esposa que interrompe sempre o marido deve refletir a sua ignorância ou fazer um curso de valorização conjugal.
Se ama de verdade sua esposa , noiva ou namorada , a trate com com carinho, respeito e dedicação ,não existe sentimento melhor do que o amor de uma mulher. Faça o possível e o impossível por ela , porque com certeza ela o fará por você .Se tiver que chorar , chore, as lágrimas não significam fraqueza , mas sim, coragem de assumir um sentimento. Não ofereça uma rosa , à presenteie com um jardim , transforme momentos simples em instantes inesquecíveis, e viva feliz...
Eu sou eu mesma,na minha, sozinha e só,sou mãe pq quis e esposa pq alguém me conquistou,não acompanho novela pois é muita projeção barata da vida infeliz de pessoas que não conheço. Não sou 100% gentil muito menos 100% amável...Mas gosto de ajudar e se ajudo , faço com coração.Sou muito distraída,gargalho alto,sou estabanada,gosto de rir dos meus próprios tombos...sou eu mesma fazendo as mesmices de sempre.
