Declaração de Amor de Mãe para Filha
Você não é bonita. É bela.
Mulher bonita tem em qualquer rua,
qualquer calçada, em qualquer lugar.
A bela não.
Mulher bonita te encanta apenas com um corpo ou rosto.
A bela te encanta apenas com um sorriso,
um olhar, pequenos gestos
que fazem qualquer homem se apaixonar.
Mulher bonita, todos sabem, todos conhecem,
todos querem, muitos têm.
A bela é para sortudos, para poucos,
e poucos a conhecem.
Mulher bonita vira medíocre em sua vida quando você encontra uma bela.
As belas são aquelas que você não esquece,
você não desiste e, acima de tudo, você quer ver feliz.
Quando ele olha para mim, o modo como ele me olha... Ele não sabe o que falta em mim, ou o quanto sou incompleta. Ele vê o que eu sou, como sou.
Carta para você.
Tenho medo que dê errado. Aquela insegurança boba, sabe? Aquele nervosismo.
Mas acho que é normal ter medo de perder aquilo que tanto se ama, não é mesmo?
Tenho medo de um dia, ao abrir os olhos, você se dê conta de que poderia ter alguém melhor. Passe a enxergar detalhadamente todos os defeitos que eu tenho. Pois são muitos. E decida de repente me deixar. Partir.
Com certeza este seria o meu abismo.
Você sabe, sabe da minha fraqueza. Sabe dos meus medos.
Mas também sabe que tudo tem o seu motivo. E o motivo é você.
Você é o meu ponto fraco e, ao mesmo tempo, a minha fortaleza.
Digo com clareza, que não poderei seguir se não ao teu lado.
Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos os meios de que disponho neste momento. Você fendeu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens. Creia “nisto” mais fervoroso e constante em
F. W.
Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei aqui ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.
Persuasão, capítulo 23 (trad: Raquel Sallaberry Brião
O verdadeiro amante é o homem que pode excitá-la por beijar sua testa ou sorrir olhando seus olhos ou apenas olhando para o espaço.
Quero te prender. Não que eu vá te colocar grades, mas vou abrir as portas e você não vai querer sair.
Seu jeito, meu sorriso
Não sei se gosto de você ou gosto do seu jeito sem jeito de ser, o modo como você arqueia a sobrancelha quando está confuso, quando faz biquinho para conseguir o que quer, ou do jeito que você sorrir quando está envergonhado. Amo a insanidade do seu olhar, o conforto do seu sorriso e o tom da sua voz ao me convencer que o amo por que somos iguais.
Caminhei sem rumo durante tanto tempo, praticamente a vida toda e nunca achei ninguém como você, alguém que vê em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha.
De verdade,
o que eu quero
é ter você comigo.
Na realidade,
sei que devemos
ser mais que bons amigos.
Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.
Não sei se foi o sol ou se foi a lua.
Qual perdeu o brilho para esse teu olhar?
O tanto que te amo, nem os oceanos podem suportar.
Olhar para ti nesta noite maravilhosa é como observar as estrelas: tão belas quanto o brilho dos teus olhos, que lembram o encontro entre a Lua e o Sol, de tão incríveis que são. Ver teu sorriso é como viajar pelo mundo todo sem precisar sair do lugar; é mágico. Ah, e o teu cabelo... Faltam-me palavras para descrevê-lo, pois complementa o teu rosto que parece ser a oitava maravilha deste mundo. Simplesmente, és como um livro: a cada página que descubro, algo em ti me surpreende ainda mais.
° ೋ✿ Ainda que tenha as mais difíceis e dolorosas provações, permaneço a minha fé e a minha esperança sempre vivas pois : Tudo posso naquele que me fortalece !
“Me ame quando eu menos merecer, assim saberei que voce me ama de verdade. Converse comigo quando eu menos abrir a boca pra falar. Sorria pra mim quando eu menos sorrir, talvez seja o dia no qual eu mais preciso de um sorriso. Me chame quando eu mais me esquivar o corpo e o olhar. Se aproxime de mim quando eu mais me distanciar, porque geralmente ninguém percebe, mas quando eu me distancio, é quando eu mais preciso de companhia. Não desista de mim mesmo se eu passar a desistir, acredite em mim, mesmo quando eu não mais acreditar. Esteja comigo, mesmo quando eu não quiser ninguém por perto, insista em me ganhar de novo mesmo se a todo tempo eu passar a ignorar, assim saberei que voce é meu amigo(a) de verdade e que aquela frase que voce me disse um dia; 'Conte comigo', é verdadeira.”
- Nabas
Encontre o seu LOBO
O que você desejaria se você tivesse uma chance? Uma chance com ele, uma chance de voltar atrás, uma chance que foi jogada fora por você. Por puro medo de sofrer, de sentir a realidade batendo na sua porta, o que você desejaria se tivesse essa chance? Pois não deseje. Faça! Não fique a se lamentar por algo que viveu, ou ainda nem aconteceu, reaja contra você mesma, pare de querer tudo certo, pare de querer encontrar a pessoa certa, você mesma esta errando quando coloca culpa no próprio amor que não chega ate você, já parou para pensar o porquê disso? Algumas coisas se concluirão com sol, com um novo amanhecer, para aquelas que não se colocam no lugar de vítimas. Não podemos depositar nossa felicidade na mão de alguém, não podemos julgar que tudo foi ilusão quando você esta criando um príncipe de conto de fadas ai dentro da sua cabecinha. Acorde, desperte, não espere pelo seu príncipe encantado no cavalo branco, pare de comer maças envenenadas, de perde seus sapatos, de adormecer, ou de jogar suas tranças para eles, porque eles não virão querida, eu garanto que não! Seja você a procura pelo amado com cara de sapo; os defeitos visíveis aos nossos olhos, cobrem o real valor que eles têm por dentro! Você poderia usar um sonho ou um gênio, ou um dos três desejos, mas antes enxergue e compreenda que amores eternos não existem. Falo por experiência própria, andei levando uns doces para vovozinha, e conheci um cara muito diferente desses convencionais com cabelos cheios de gel, roupas alinhadas e arrochadas, dei de caro com meu LOBO MAU, e não tive medo de exclamar de perguntar o porquê de sua boca grande, seus olhos, seu nariz, o porque ele ser diferente dos carinhas que já conheci, e por não ter medo de enfrentar o novo acabei descobrindo que além de tudo ele também tem um coração grande. Então vamos lá, não ponha um “Felizes para sempre” na sua história, comecem a andar por trilhas nunca visitadas antes, comecem a procurar pelo seu sapo, pelo seu lobo, porque no final das contas você poderá até sofrer, talvez, mais terá vivido a realidade e não uma fantasia.
Excelente sábado!
Que cada minuto do
nosso dia seja leve,
que tudo que fizermos
façamos com amor, e
que Deus nos abençoe!
Menina ou mulher
Uma menina se preocupa com a aparência, a beleza e o corpo, uma mulher se ocupa com projetos, com sua atitude e inteligência.
Uma menina faz pose, caras e bocas, uma mulher conversa.
Uma menina sonha com um príncipe encantado que lhe dê atenção, uma mulher quer um companheiro que a respeite.
Uma menina usa um homem como estratégia, uma mulher compartilha a sua existência.
Uma menina é ingênua, carente, mimada, imatura e não respeita o seu próprio corpo, uma mulher é independente e sabe o seu valor.
Uma menina curte a emoção do momento, uma mulher valoriza o diálogo, o amor-próprio e o sentimento.
Uma menina preenche os vazios de um homem, uma mulher ama com intensidade e quer apenas reciprocidade.
Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir.
