Declaração de Amor a uma Amiga
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento. Não tem paciência, não aguenta mais a urgência do desejo.
Amor Secreto
Quantas vezes eu me entristeci
E chorei por pensar que você
nunca esteve em minha vida
Quantas vezes não consegui dormir
Por pensar no quanto te amava
E que só você poderia preencher
minha vida
Quantas vezes te chamei por pensamentos
Para que me percebesse
e viesse me completar
em um abraço forte
Em um amor tão grande
Quanto meu amor por ti
Esperei por meses
E você não veio
E deixando a cada dia
Um ar amargo de desilusão, decepção
Queria que esse amor morresse
Mas ele não morre
Me enfurecendo assim a própria alma
Que desesperada quer te esquecer
Pois tu me acharias no
meio de uma grade multidão?
Pois não creio, que estas a minha procura
Me tornei cativeira de
um amor impossível
Me sinto envenenada e amordaçada
por tão grande amor,
absurdo!
O limite ultrapassou
a fronteira do visível ao invisível
Pergunto ao meu destino
Por que me condenastes
a esse amor traiçoeiro
Que me envenenou?
Venha, venha me encontrar em milhões
Me sinto uma flor perdida
no deserto do Saara
Entre secas e torrões, não irei sobreviver
Nunca estive a tua procura
Mas te achei
Até de joelhos
Supliquei a Deus, anjos, santos
para que me arrancasse
esse absurdo amor
que sinto por ti
E ao invés disso, ele só aumentou o volume
deste amor
E trazendo tristeza e infelicidade
Pois, amor invisível não existe
Sabes a existência deste amor?
Perdoe por te amar assim
Entrego agora mesmo essa minha paixão por ti
Aos braços do tempo
Pois somente o tempo
Poderia esperar.
Desde que o amor e o medo dificilmente podem coexistir, se escolhêssemos, é mais seguro ser temido do que amado.
A pior tortura à paixão, o castigo, é deixar um amor não correspondido morrer de fome, no chão, com o silêncio de um despido
Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.
Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor:
onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito:
em que direção se vai?
A gratidão olha para trás, e o amor para o presente; a avareza, a lascívia e a ambição, para a frente.
Que tolos são os que parecem mais sábios no amor,
Como são sábios os que não passam de tolos apaixonados.
Quando não podemos ficar junto
de quem realmente amamos, o amor
passa a ser apenas mais um sonho
não realizado.
Mulher, que todos os seus dias sejam de bênçãos, paz, alegrias e amor. Que a harmonia divina em ti possa sempre tocar os corações com a leveza do seu carinho e a delicadeza da sua doce sensibilidade.
Contudo, o amor é cego, e os namorados nunca vêem as tolices impagáveis que eles próprios praticam, porque, se vissem, até mesmo o amor ficaria enrubescido.
Apenas amar
Quem escreve que o amor
é fogo que arde sem doer,
não pode saber de amar
sabe apenas de escrever.
Para não viver amor platônico
idealizado e sem afeto,
se é para não doer este amor
terá apenas que ser completo.
Porém mesmo assim dói o amor
e muito o amor faz sofrer,
porque senão não é amar
é apenas uma miragem do ser.
O amor não pode ser singular
terá que concordar e ser conjugado,
ele passará a ser plural o amar
apenas quando por nós dois for amado.
Deus jamais encontrará em nós algo digno do seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso.
Carta de amor
Hoje acordei com tanta saudade de você, pensei nas coisas que me disse, que devo ser grata a Deus pelas bênçãos que tem me dado. É verdade, são muitas e vejo você entre elas. Desejo que seja eterno enquanto dure e, sabendo que pode acabar a qualquer momento, venho mais uma vez expressar o quanto és importante para mim. Crescemos e mudamos muito, mas o sentimento que tenho no coração hoje é o mesmo de muitos anos atrás, porém, agora mais feliz, não tenho mais medo nem vergonha de dizer que te amei e ainda amo, talvez de uma maneira diferente de antes, mas ainda te amo muito. Não espero nada de você, muito menos que sinta o mesmo por mim, nem quero tirar sua paz. Só peço que acolha em seu coração todo o desejo e todo carinho que dedico a você. Tem me feito feliz pelo simples fato de existir, tem me feito pensar nas coisas que sonhei para mim e que já tinha desistido delas. Obrigada por ser tão carinhoso. Que Deus te cubra com ricas bênçãos, que guie seus passos para fora dessa solidão, que te dê saúde para continuar lutando e que te presenteie com a felicidade que tanto busca. Me preocupo contigo, não vou estar perto para cuidar de você, então se cuide por mim.
Te amo!
