Declaração de Amor a uma Amiga

Cerca de 244396 frases e pensamentos: Declaração de Amor a uma Amiga

Normal quem ama demais entrar em colapso ante uma traição... um amor traído mata o coração e fere a alma.
O tempo, ah, o tempo cuida da cicatriz, mas a dor...
jamais será esquecida.

Uma das maiores forças do universo reside no amor de mãe.

Quando se ama de verdade, pode demorar o tempo que for, mas permanecerá. O verdadeiro amor é paciente e sabe esperar.

Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor.

Se quiseres amar-me, que seja pelo próprio amor e nada mais.

Boa noite, amor! Durma bem! Já sabe, durma com os anjos e sonhe comigo. Um dia vamos poder dormir juntos e sonhar com os anjos. Não tem definição de paraíso melhor que essa. Te amo!

Perder uma amor não é tão triste como pensar que havemos de perdê-lo.

Desejo que nosso amor seja paciente; que supere os altos e baixos a que é sujeito sem ser posto a prova.
Desejo que seja fértil; que se regue das lágrimas que trouxer, sendo estas de dor ou de alegria.
Desejo que seja próspero; que una presente e futuro, e deixe o que passou para trás, como simples recordação.

Sonho que nosso amor seja rotina; que me permita deitar ao seu lado e olhar nos teus olhos todos os dias, sem nunca me cansar.
Sonho que seja justo; que traga para ambos os lados um benefício nunca antes experimentado.
Sonho que seja indescritível; que continue a surpreender com a falta de palavras, com o vazio da tentativa de expressar o que se sente.

Almejo te admirar ; almejo olhar para voce e lembrar do que você realmente é: mais que um sorriso bonito, um sorriso expressivo;

Espero que você seja forte o suficiente para me proteger; sábio o suficiente para me contradizer; hábil a me persuadir; racional para me tranquilizar; apto a melhorar-me; rápido para me segurar quando eu cair; alto para me erguer quando eu nao puder mais enxergar.

Nosso amor é além. Além de pele e compatibilidade. É sintonia.
Amor cúmplice, amor confidente.

Amor plural. Que se adapta a cada face que o outro admite, em cada situação. Amor adaptável.
Amor palpável. Amor sofrível.
Amor nosso de todo dia.

Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento.

Na segunda-feira, volto brava e masoquistamente, como se volta sempre para um caso de amor desesperado e desesperançado, cheio de fantasias de que amanhã ou depois, quem sabe, possa ter conserto. Este, amargamente, não sei se terá.

ele nunca soube se eu voltaria: chegava sempre alvoroçada, com pressa pra consumar o amor. quando me demorava no abraço, ele fazia eternidades daquele instante. envolvia-me com zelo temendo qualquer movimento que o afastasse, qualquer menção de buscar a roupa espalhada. ele o fazia cheio de delicadeza, não havia como me prender por mais que algumas horas. buscava um brilho do meu olhar em sua direção, uma entrelinha num sorriso breve, uma malícia qualquer na piscada de olho antes da ida para o banho. esperava meu convite, mas eu o tinha com tanta abundância que achava que não o queria. era como se nunca fosse se ausentar porque se doava inteiro e sem pressa. um dia ele chegou antes da hora do meu desejo cru. e ficou contemplando a minha ausência. não me abraçou como sempre, esperou que eu me aproximasse. disponível que estava, mas seguro da sua parte feita, esperou que eu me assustasse, que entendesse que eu poderia não voltar se eu não quisesse, que ele saberia conjugar a minha ida no pra sempre. com alguma dor, naturalmente. mas estava sereno, quase se despedindo, conformado. e eu me sobressaltei. porque nunca tinha imaginado que ele pudesse ir embora. nunca tinha imaginado a ausência do toque dele, a falta do beijo, a serenidade que cabia no desejo. eu esperava alguma coisa mais aflita, uma paixão que gritasse pra eu ficar, um desespero, os argumentos. mas não, ele me contemplou sem falas, sem pedidos, deixou que todo aquele tempo fosse preenchido por grossas gotas de silêncio e calma. naquela hora, naquele meu sorriso sem jeito, naquele olhar cheio de frases, um brilho, um brilho tão forte abraçou todo ele com as minhas retinas. e eu o vi como nunca tinha visto antes. eu o quis como se nunca o tivesse tido entre as minhas pernas. e abandonei o meu corpo no abraço dele, eternizada... ele que sempre esteve ali e era como se tivesse chegado só naquele instante.

Não jogue fora todo amor que esta em meu peito
Pois um dia você irá parar para pensar
E vai ver que desperdiçou o mais puro e verdadeiro amor
Pois só quem ama de verdade
É capaz de amar calado
É capaz de sofrer calado
Mesmo sabendo que sou a única pessoa capaz de te fazer feliz
Eu fico quieto ao seu lado, sem reação a cada não
E por que?
Por medo de te perder
Mas eu vou lutar por você
Vou lutar pra te ter
E quando tudo acabar
Ao olhar para trás
Poderei dizer
Eu tentei, eu lutei, eu venci
E a única pessoa responsável por isso terá sido você

E o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Um amor verdadeiro acontece num simples olhar, num minuto de conversa, acontece sem se esperar, acontece depressa.

Desde que o amor e o medo dificilmente podem coexistir, se escolhêssemos, é mais seguro ser temido do que amado.

Amor Secreto

Quantas vezes eu me entristeci
E chorei por pensar que você
nunca esteve em minha vida
Quantas vezes não consegui dormir
Por pensar no quanto te amava
E que só você poderia preencher
minha vida
Quantas vezes te chamei por pensamentos
Para que me percebesse
e viesse me completar
em um abraço forte
Em um amor tão grande
Quanto meu amor por ti
Esperei por meses
E você não veio
E deixando a cada dia
Um ar amargo de desilusão, decepção
Queria que esse amor morresse
Mas ele não morre
Me enfurecendo assim a própria alma
Que desesperada quer te esquecer
Pois tu me acharias no
meio de uma grade multidão?
Pois não creio, que estas a minha procura
Me tornei cativeira de
um amor impossível
Me sinto envenenada e amordaçada
por tão grande amor,
absurdo!
O limite ultrapassou
a fronteira do visível ao invisível
Pergunto ao meu destino
Por que me condenastes
a esse amor traiçoeiro
Que me envenenou?
Venha, venha me encontrar em milhões
Me sinto uma flor perdida
no deserto do Saara
Entre secas e torrões, não irei sobreviver
Nunca estive a tua procura
Mas te achei
Até de joelhos
Supliquei a Deus, anjos, santos
para que me arrancasse
esse absurdo amor
que sinto por ti
E ao invés disso, ele só aumentou o volume
deste amor
E trazendo tristeza e infelicidade
Pois, amor invisível não existe
Sabes a existência deste amor?
Perdoe por te amar assim
Entrego agora mesmo essa minha paixão por ti
Aos braços do tempo
Pois somente o tempo
Poderia esperar.

Tem gente que subestima o amor. Acha que pode ir e seguir deixando-o para trás. Que o tempo fará o seu papel e cumprirá a sentença do fim. Que termina e não volta, mesmo com o coração pedindo pra voltar. Que prefere morrer de saudade, a morrer de amor.

Só que o orgulho e a vontade não ocupam o mesmo lugar. Um só vence a batalha interna no coração da gente. Beijam-se outras bocas. Viajam pelo mundo ou através dos sonhos. Aumenta a intensidade do som e quantidade da bebida na balada. Mas a gente sempre se esbarra com a lembrança do que tem que ser da gente, né?

E a cada tombo de realidade que a gente toma, um gole de esperança desce pela nossa garganta quando concluímos que esquecer não será tão fácil como imaginávamos que fosse.

É que não há dinheiro no mundo que suborne um coração para ele esquecer uma história. O amor não se vende. Não se entrega a felicidade momentânea que sentimos ao acreditar que estamos prontos para seguir. O amor luta pela nossa felicidade, apenas isso.

Não existe casa na praia. Lanchas ou bebidas caras.
Melhor balada? Esqueça. O amor não se deixa iludir pelo excesso de coisas que fazemos para despistar os nossos maiores sentimentos.

Por isso a gente larga tudo por ele e vai até os braços onde os nossos abraços conseguem ter paz. Por isso os antigos diziam que o amor não tem preço. Por isso ele não vem com etiqueta. Muito menos encontramos nas vitrines em promoção.

Atravessamos o oceano se for preciso. Movemos céus e terras pelo amor com ainda mais intensidade do que tínhamos quando queríamos esquecer que o amor existe. E quando mais uma batalha é vencida, a torcida vibra.

Porque não é o casal que vence, sabe? É o amor que fez mais um gol no jogo da vida! E a gente consegue acreditar na sua força com mais coragem pra viver a nossa própria - até então inevitável - história de amor. #OxenteEd

O ciúme é a dúvida de seu amor com seu par, é a causa maior da triste separação.

Inicie seu dia com muita positividade e amor... amor pelo que faz, amor pelos que te cercam e, principalmente, amor por si mesmo!

Sabe o que dizem do amor? Ele é uma grande merda, o amor acaba com você e te destrói por inteiro