Decisões
Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.
Qualquer pessoa disciplinada sabe a hora de fazer acontecer. É firme na tomada de decisões, aceita críticas e perdoa erros.
Tenha medos, eles são importantes para dar equilíbrio nas suas decisões, mas não deixe eles te dominarem a ponto de te fazer desistir!
“Aquele que é amigo de suas decisões se torna o principal motivador de cada uma delas, mas aquele que não tem nenhum pensamento como amigo se torna escravo das circunstâncias e não o libertador de suas emoções.”
"Para ter sucesso na vida, desista."
O sucesso, as decisões, a desistência, a insistência e o inimigo.
O sucesso depende totalmente das suas decisões. Desde uma perspectiva mais externa, como o que você quer ter ou fazer, até uma mais fundamental, como quem você quer ser e como vai se comportar, tudo é uma questão de decidir.
E decidir não é mais do que desistir de tudo. De tudo menos uma coisa, uma ação, uma atitude, uma virtude, um hábito. Você decide ser mais calmo e compreensivo, então desiste de tentar vencer os outros, de os convencer da sua opinião, de argumentar tudo o que não concorda.
O inimigo é que não te deixa desistir. Ele é que quer que você tenha tudo, faça tudo, saiba tudo, esteja sempre certo. Porque errar mancha a sua imagem, você perde notoriedade, prejudica a sua tribo. Então o inimigo quer que você pareça poderoso. Ele tem nome. Ego.
Não perca seu tempo e nem torre seus neurônios tentando entender uma garota.
Para decisões,manias e psicoses ela tem os seus motivos que,com certeza não farão o menor sentido pra você.
Ela pode ser durona como for por fora,mas por dentro segue inconscientemente o padrão determinado de garota.
De mente indecisa e emoções voláteis,as vezes nem ela se compreende;e mesmo que pareça tão frágil,é mais forte do que você imagina.
Vou te dar um conselho pra vida: Nunca se baseie por sorrisos ou lágrimas,porque ela consegue esconder o que realmente sente muito bem.
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Perdão é quando você se lembra do que te fizeram e isso não interfere nas suas decisões e atos futuros porque é algo que não te afeta mais...
A tragédia de uma empresa ou negócio está em se eleger um líder que toma decisões deixando claro que ele administrará conforme seu conhecimento, experiência e feeling, e, tão logo ele comece seu trabalho, suas decisões são questionadas. Ou se escolheu o líder errado, ou o posicionamento de quem interfere em suas decisões é retrato de imaturidade.
O futuro se constrói com decisões e ações. Cada escolha leva a um caminho e a um destino. A questão é entender qual é o nosso real range de escolhas para não criarmos expectativas ilusórias demais. Querer o que não se pode, é desperdiçar o pouco tempo que se tem.
Decisões precipitadas, as vezes, podem te trazer arrependimento, um único minuto que se perde pensando em uma possivel resposta pode te levar a decisão correta. A pressão te força a cometer erros primários e tal erro pode te colocar em uma situação que não queira estar.
O nosso coração é lugar onde são geradas decisões; não esteja envolvido com princípios que não estejam de acordo com os estatutos bíblicos.
"Nossas decisões e ações geram reações que precisam ser calculadas na ponta do lápis, mesmo que isso der trabalho, devemos fazer. Faça o cálculo correto, para depois não culpar as pessoas de terem se afastado de sua vida!"
Caminhamos na areia, deixamos pegadas e o mar apaga. Tomamos decisões que marcam vidas e o tempo jamais apagará!
Maria de todas as horas
Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.
Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.
Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.
Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!
Hoch
by edite Lima / 2019
Quando o indivíduo descobre suas potencialidades e seus limitadores, fica mais fácil tomar decisões extraordinárias para sua vida.
