Decisões
"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".
A política é a arte de tomar decisões que moldam o nosso presente e o nosso futuro, e cada cidadão tem o poder e a responsabilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
As suas decisões, refletem nas minhas decisões e as minhas decisões geram consequências nas suas decisões.
Quando um pensamento influência nas suas decisões, é sinal que você está perdendo o controle, pare, reflita e recomponha-se.
Quando queremos tomar decisões melhores o que fazemos é apenas tentar reduzir a Taxa Emocional, que nunca chega a zero.
A democracia permite que os imbecis tomem decisões que afetam a todos, independentemente de sua competência para fazê-lo.
Todas as vezes que você decide #NÃO resolver um problema, ele irá te seguir. Suas decisões vão te levar para algum lugar. A pergunta é:
Será que esse lugar vai ser bom?
O amor não combina com mentira.
Todo excesso na lei carnal é uma falta.
O homem tem que ter princípios e valores que, o norteie moralmente e o oriente em suas decisões mesmo quando ninguém estiver olhando. Por que um homem sem moral é só mais um animal.
@DW SALDANHA FONTELLES
Na verdade, vivemos numa corda bamba.
As vezes a própria vida nos obriga a tomar decisões que em nada são confortáveis de serem executadas. Decisões estás, que mexem com nossos sentimentos, afetam pessoalmente aquilo que pensamos e desejamos. Sem contar que podem afetar outras pessoas que convivemos.
Na verdade, vivemos numa corda bamba, uma hora bem, outra nem tanto. Tudo é incerto e pouco confiável dependendo do tipo de decisão a ser tomada. Nossa fragilidade fica mais exposta nestas situações, não somos tão fortes assim.
Por mais que pensemos, decidimos e achamos o caminho ou a decisão certa, tudo no fundo é um jogo de acertos e erros, vivemos assim, somos feitos assim. Por isto a maravilha de sermos quem somos, porque por mais improvável que pareça a vida perante nossa pequenez e fragilidade, sempre achamos um jeito de suportar, compreender e vencer os obstáculos colocados à nossa frente.
A criação de Deus é perfeita até mesmo na forma de errarmos para aprender a vencer. Nada foge ao que está programado para acontecer. Não cabe aqui julgamentos por pensamentos diferentes, respeito deve haver sempre na discordâncias de visão sobre a vida. Por que afinal de contas, a vida é de cada um. Por que não haver diversidade de ideias e pensamentos sobre os mistérios de Deus e nossa existência.
A nós foi dado o dom da inteligência, da consciência e do livre arbítrio, cabe a cada um de acordo com sua forma e preferência de vida se adequar a melhor maneira de realizar o equilíbrio entre o que é deste mundo real e sua forma como entende como espírito e alma. Somente com este equilíbrio conseguimos viver e ter o entendimento do que vivemos e o porquê de estarmos aqui.
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
Seja cauteloso em suas decisões, aplicado em seus projetos e aprenda a celebrar cada vitória, por menor que seja!
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
