Decifrar
Cada dente conta uma história; cabe ao dentista decifrar e reescrever essas narrativas com cuidado e precisão
Aí, aprendemos a decifrar os sorrisos
compreender melhor os olhares
interpretar os gestos e atitudes sutis,
tanto, que as palavras quase não importam.
"Nivilla 🖤
Andei procurando no dicionário um elogio pra tentar decifrar você,
mas não encontrei, porque você não é desse mundo.
Foi aí que percebi que você passou a ser do meu mundo." 🖤
A vida pode nos fazer perder o destino, mas devemos ser um bom detetive e decifrar os nossos caminhos.
Filósofos buscam em pensamentos complexos meios de decifrar a vida, mas a resposta está no que antecede a escrita, a verdade mora na simplicidade da poesia.
Que confuso pareceu-me isso. Será que vossa senhoria poderia decifrar ?
É que para minha mentalidade não coloquial e culta, mas vulgar e chula, parece ter gerado uma grande confusão nos meus parcos e pífios neurônios. Por obséquio.Desde já agradeço-lhe !!
Tentando decifrar os eventos de minha vida, tudo passa velozmente, como árvores desvanecendo-se à margem de um carro em movimento. Meus sonhos perdem o brilho, obscurecidos como um céu nublado de sábado, enquanto minha mente se perde em uma confusão turva e inconstante.
“Sempre me perguntaram como eu descreveria você. Desde o começo eu tentei te decifrar. Tentei lê-la nas entrelinhas, porém era impossível. O máximo que talvez eu pude te conhecer e tentar te entender foi através dos seus livros. Eles sempre deixaram rastros da sua melancolia, sempre foram firmes em sentimentos tão profundos, até então desconhecidos para nós. Ler seus livros era como pular em um lago, mergulhar profundamente e não conseguir voltar à superfície.
Encarar seu olhar era a mesma coisa, só que o dobro. Você olhava a todos, penetrava de uma forma que via nossa alma, nossos anseios, nossas fragilidades e, por fim, nosso lado mais sombrio. Porém, o que me chamava atenção era que ao mesmo tempo que seus olhos viam tudo isso, era como se você não estivesse presente. A sua face estava abatida quando estava perto do fim. O seu corpo estava frio, como se estivesse abaixo de zero.
As pessoas me perguntam se você chorava e se demonstrava reações. Eu nunca respondi, mas se um dia fosse responder, seria da seguinte forma: Ela sempre foi a mesma, sempre quieta, fria, sem expressão em seu rosto e com o olhar que penetrava a sua alma. Ou seja, ela sempre foi a mesma desde o dia em que a encontrei em nosso quarto com uma corda no pescoço, pálida, sem expressão e com os olhos abertos te encarando, como se a culpa fosse de quem a visse.”
O olhar tem o poder de decifrar sentimentos, ele também tem o poder de acalmar o coração quando nós estamos conectados com o olhar de outra pessoa, nesse momento podemos realmente compreender os sentidos das palavras, mesmo que essas palavras não sejam ditas, mas o olhar decifra cada palavra cada gesto cada sentimento que o coração quer falar, por isso a importância de conversarmos com a outra pessoa olhando nos olhos. É por isso que temos que compreender a importância de olhar profundamente nos olhos de alguém. Você só vai conhecer a sinceridade quando saber que o contato visual é importante para ambas as partes. Elenice Lima.
"Ela é como poesia
Só quem tem sensibilidade
Consegue ler
E decifrar
A sutileza nas entrelinhas da sua alma".
Por: Eneida Figueiredo
@eneidafigueiredoescritora
Existia algo naqueles olhos, que era impossível decifrar.
Queria me perdoar, por uma combinação tão complicada.
Era vazia e intensa.
Pois era a única coisa que carregava consigo, seus sentimentos.
Escravo do que seus próprios olhos viram, sua alma era coberta de cicatrizes.
Noite de Lua cheia, o vento corria a sudoeste, suspeitava que levaria uma vida solitária.
Sentava à beira de um lago reluzente em cor de prata, e observava o horizonte infinito.
Uma música comovente ao fundo arrepiava qualquer um que escutasse.
Uma neblina forte se ensaiava, e ao passar, não existia mais ninguém.
A angústia e a paixão, nasceram ali.
Na escuridão dos séculos, onde fé e razão duelam em silêncio, apenas aquele que ousar decifrar o código da alma encontrará as chaves para o reino oculto.
Pode decifrar, desmistificar, fazer engenharia reversa e desconstruir todas as coisas e todos os conceitos—você ainda será humano. É preciso muito mais, muito mais... muito mais.
Aliás, apenas duas almas chegaram perto de fazer isso, e ninguém as entendeu. Talvez nem elas mesmas tenham se compreendido. Vejo falhas em ambas, muitas coisas que nunca entenderam e jamais entenderiam, nem em um milhão de anos. São gênios, mas não o suficiente. Além disso, nenhum dos dois abandonou sua humanidade.
E esse é o preço pra isso.
༺༻
Por favor não queira nem tentar decifrar meus pensamentos através de meu olhar.
Tal proeza tem seu próprio leitor, obviamente que não tenho nem que dizer porque assim decidi ser, mas vou falar sim; é Ele meu Amor!
Por favor chegue ou passe por passar por meu caminho sem querer se fazer daquele que vem para me salvar… é que tal não compete a ninguém por aqui na terra dos humanos. E depois, quem disse que quero ser “salva” por um pecador igual ou maior ainda que eu própria??
Se deixe aqui ficar e sinta a brisa do mar que do nada chega a nós para nos envolver e levar numa doida e tão desejada viagem de amor & paixão.
E para quem nem sabe do que acabei de valorizar… explico rapidamente. Foi em silêncio que tudo lhe disse e ele me respondeu. Tudo porque quem ama sabe como no fundo dos olhos olhar para a alma tocar e ouvir o que o coração deseja fazer saber.
᯽
Não existe melhor companhia que o silêncio envolvido em beijos num quarto selado para os dois💙…
༺༻
Tc.21022025/029
Desenvolver
Pensar. Questionar. Descobrir.
Errar. Aprender. Evoluir.
Minha missão é decifrar padrões,
enxergar o invisível,
transformar a incerteza em lógica.
Não sou apenas um criador de códigos,
sou um arquiteto de ideias,
um explorador do desconhecido.
Enquanto o mundo dorme,
eu traduzo caos em ordem,
possibilidades em realidades.
Não sou máquina,
mas caminho ao lado delas.
Não sou perfeito,
mas busco o infinito.
A ciência é meu solo.
A mente, minha ferramenta.
E no limite entre dúvida e solução,
é onde existo.
Meus segredos são explícitos,
meus desejos, porém, implícitos.
Não queira me decifrar, não queira
me ler nas linhas que escrevo.
Porque estou nas entrelinhas,
no concreto da emoção.
Flávia Abib
Felizes seríamos se pudéssemos nos anestesiar indefinidamente enquanto não conseguimos decifrar o que o mundo espera de nós. Viveríamos em uma espécie de coma de missão induzido.
Confiar em Deus é encontrar segurança nas reviravoltas da vida. Compreender Seus sinais é decifrar a linguagem divina que guia nossos passos. Saber que nem todo dia traz o sol e que nem toda noite é repleta de lua e estrelas nos recorda da complexidade e beleza desse caminho chamado vida. Que possamos encontrar paz nas entrelinhas e significados que Ele nos reserva!
Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), apenas tento sobreviver ao caos, nas relações, promovido pelos desumanos trevosos que ocupam todos os segmentos da sociedade. Seja entre os nossos supostos amigos e/ou conhecidos, seja na nossa família, seja no nosso ambiente profissional, seja entre alguns dos amores os quais não deveríamos ter valorizado nem ter entregue o nosso sentimento mais sublime, seja no ambiente insalubre da política do nosso país e do mundo.
Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), só não deixo qualquer um entrar no meu univerdo particular sem senha. Sim, sou seletiva. Sou feliz como sou. O que não significa estar , permanentemente, 100% satisfeita diante de todas as minhas experiências. Mas, fato é que, sou feliz como sou. E percebo que, sendo assim, me decepciono menos do que a maioria das pessoas que eu conheço (acho que passo menos ridículo também).
Consigo extrair pessoas da minha vida, com facilidade, quando percebo que, depois de uma vasta convivência, em nada me acresecentam ou simplesmente só sugam a minha energia. E não me sinto culpada por isso, pois sempre tento fazer com que a boa relação prevaleça e dure. Mas quando a outra parte só me enxerga com uma alternativa para benefício próprio, vira logo "era uma vez..."
E Sigo sozinha, sem olhar para trás. Muitas vezes, a relação também segue, mas sem tempero. Só com água e sal mesmo.
Como alguém que gosta de ler e escrever, viro a página como ninguém.
Ah, mas quando eu gosto de alguém, cuja a reciprocidade nos valores essências, para relação crescer e frutificar, torna-se uma marca e eu sinto que realmente vale a pena que este alguém se mantenha na minha vida, sou fechamento e não me privo de dedicar-lhe afeto. E demonstro muito mais nas formas menos convencionais. E dispenso a publicidade e a plateia.
Ao máximo possível, evito atender a demanda espontânea de alguém para que eu pratique a hipocrisia, na nossa relação. Por mais que seja uma necessidade da outra parte, ela que cresça e aprenda a lidar com a minha transparência. Egocentrismo? Eu também não deveria aprender a lidar com a imaturidade dela? Talvez, mas me permito não fazê-lo, quando a hipocrisia é a base, na troca
Procuro ser verdadeira em todas as minhas personagens. Personagens, Graça? Sim, personagens. Ou vocês acham que temos uma permissão incondicional para ousamos ser uma só pessoa, em tempo integral, diante das tantas faces humanas que cruzam os nossos caminhos?
Contudo, não se faz necessária uma inevitável falsidade. Manter a autenticidade em todas as nossas personagens é que é a grande sacada. É incrivelmente honesto e libertador.
Confundo. Desperto curiosidade. Sou invejada. Sou criticada. Sou mal interpretarda (nada disso paga a cerveja que eu adoro tomar, especialmente no verão carioca). Porém, o que eu sou copiada, não é pouca coisa. Mais do que isso, sou alguém tida como uma pessoa importante para estar na vida de muitos outros alguéns, apesar de eu ser indigesta, nas redes sociais e não raro, na vida real. Afinal, todo mundo gosta da verdade, da sinceridade, da transparência e da autenticidade do outro, mas só na teoria. Na prática não segura e corre logo para a terapia.
Não sou do tipo que enfia goela abaixo a minha presença na vida de ninguém. E também não aturo presença indesejada por muito tempo, quiçá nunca. Dou sempre um jeito de evaporar comigo ou com o outro.
Frieza? Não. Amor próprio. Liberdade para ser quem sou e atuar só quem vale realmente a pena.
Tenho consciência dos altos e baixos emocionais caracteriscos da espécie humana. Sei também ser paciente. Só não tenho paciência para mi-mi-mi infinito nem oportunista. Drama tem limite.
Até aqui, ainda não experimentei o que é ser uma pessoa dependente socioemocional. Quando acontecer, eu conto pra vocês. E tentarei fazê-lo em poesia que é pra vocês não esquecerem que eu também tenho um lado fofo de ser (rs).
- Relacionados
- Decifra Seu Sentimento
