De vez em quando
De vez em quando a gente tem que reconhecer que o mundo fica chato. Que as coisas ficam sem graça. Que fica tudo um saco mesmo. Porque a gente cresce o tempo inteiro com essa história de que os melhores estão sempre alegres e não se abalam com as adversidades da vida. Resignam-se, suportam tudo. Que as pessoas admiráveis não choram e não sofrem de melancolia. “Você é forte!” eles dizem. “Mas olha, como ela é guerreira!”. Todos querem ser de rocha, mas até os guerreiros surtam um dia. E que se foda. Que a gente se permita surtar, para então não enlouquecer.
Não esqueça de por meu coração no seu bolso de vez em quando. Vê se ainda sente ele bater. Do teu ainda lembro o ritmo.
É legal fugir dos padrões de vez em quando e levar "de boa" quando te chamam de louca (o). Lógico que não saio por aí todos os dias bancando de Lady Gaga. Mas quem disse que não tenho vontade? E quem disse que não posso bancar de vez em quando? O segredo é mostrar todos os seus lados para não ficar conhecida (o) apenas como uma pessoa louca, desmiolada e sem compromissos com o "mundo real". Saiba se libertar nos momentos certos. Isso sim é difícil, pois às vezes seu lado puro e transparente tem que ser segurado pelas benditas regras . Talvez esse "segurar" seja a parte mais complicada, mas não é impossível, acredite! E não esqueça... Mostre todos os seus lados, talentos e capacidades. Não deixe essa sociedade medíocre que o cerca te esteriotipar.
O que me deixa em crise é que de vez em quando e de quando em vez, tenho repentinos ataques de lucidez.
De vez em quando me olho no espelho e vejo apenas parte de mim...A outra parte se esconde ,vai vasculhar por dentro tudo aquilo que não vejo.É para trazer à tona...Para que eu mesma veja e entenda a mim.
Se até mesmo o céu que é tão lindo, brilhante e cheio de vida de vez em quando amanhece nublado, não espere de mim um sorriso e simpatia nos dias em que eu acordar de mau humor.
Se algumas vezes as coisas parecem ser difíceis;
pode ser que, - de vez em quando,
também a gente não seja fácil!
AJCMusskoff.
Vez em quando me esbarro em ilusões por aí .
Mas daí me lembro que o Amor não precisa de desprezo
e nem de sobras para continuar vivo .
Me debato , me liberto e me saio .
O Amor não pode ser prisão
e muito menos ilusão .
O Amor é Asa !
Por um Dr.House de vez em quando na vida
Um Dr. House é uma ficção de seriado, eu sei... Mas seu roteiro não. Foi bem escrito. Bem elaborado. Foi feito para que possamos entender que a vida não está só nos princípios fáceis de julgar.
Há os que não procuram se posicionar infinitamente em uma só coisa. Que entendem que existem relatividades.
Existe muita gente que não esta nem aí para brancos, pretos, amarelos ou pardos - distinção de raças, credo ou quaisquer outros valores taxados. E, portanto - não paga um boi para brigar com ninguém se estar ou não certa.
É onde quero chegar! A gente briga tanto nas redes sociais por posicionamentos, que acabamos por levantarmos bandeiras do tipo esquerda ou direita? Liberal ou racista? Hetero ou gay? Culpado ou inocente?
Más, e quando o bandido é nosso filho? Ou estuprador é nosso pai? Forte né?
Então vamos amenizar para te colocar numa posição de escolha. O que tu faz quando descobre a traição de seu conjugue, mas o ama tanto que não deseja separar? Coloca para fora, declara para todos saberem ou oculta isso? Ou então, alguém que você ama desvia dinheiro da empresa, para dar uma vida melhor a você e seus filhos? Denuncia?
Quando tudo caminha na paz e no equilíbrio, fica muito fácil se posicionar na vida. Geralmente tomamos lados para defender, porque não nos envolvemos tanto. “Na distância todo tiro encontra alguém” – By Churchil
Sendo esse alguém desconhecido, verbalizar a razão é uma coisa que o ser humano mais sabe fazer. O duro mesmo. O duro de fato é defender o indefensável, sob a ótica de quem este atolado até o nariz no assunto.
Namorei pessoas na vida, cujo tom racista era implícito na família. Apesar de não escancarado, eu sabia que certas coisas não entravam em sua casa, assim como certas etnias não se relacionavam com seus familiares de forma aprofundada. Más, de resto era uma família linda e fantástica.
Você se posiciona contrário nas redes sociais, mas na vida tem de tolerar tais famílias, porque gosta de um individuo.
Então passa-se à relativizar tudo. Eu finjo que não sei, e tudo fica bem. E, para você? Quantos indivíduos, você conhece que fogem às regras do bom e politicamente correto? Será que você também não passa por cima ? Deixa pra lá pra não perder a relação?
Os textos da série sempre levavam o interlocutor pensar e dizer coisas à obrigar o ato de pensar e refletir sobre a hipocrisia das pessoas.
Você trai, mas não quer se traído; Você discursa os prós do casamento, mas se separa por qualquer bobagem; Crítica o governo incisivamente, mas não menciona a ligação empregatícia anterior à demissão; enfim uma gama enorme de razões que nos coloca cotidianamente em dicotomia com nossas reais “convicções”.
A gente constantemente ultrapassa sinal vermelho. Bebe ao sair dirigindo. Observa os seios das mulheres distraídas. Inveja à vida alheia. Inveja à mulher ou homem da outra. É um fato inerente a condição humana. Nascemos com o objetivo de conquistar, induzir, seduzir e possuir coisas ou pessoas. Os aspectos morais, ensinados pelos pais, escolas, sociedades, religiões é que nos moldam e aprisionam de forma a te colocar em conformismo com tudo. Não é uma crítica é uma constatação. Eu preferiria ser um bom samaritano 24 horas por dia. Lógico que amo ser legal. Amo as atitudes altruístas. Conservo-me liberal, mas conservador de razões que me mantenham sóbrio e equilibrado. Mas, jamais posso deixar de abrir espaço para o lado negro de todo ser humano. A gente vez por outra, precisa estar na pele de um House.
Quero alguém que me olhe sempre com a doçura da primeira vez,e quando se ver dentro dos meus olhos,entenda porque me escolheu.
O vento pode levar tudo menos a saudade.
Essa fica no coração guardada, e de vez em quando insiste em se fazer presente e doer sem remédio.
"Eu posso de vez em quando apenas me enganar em cada pensamento de fracasso e desapontamento, mas em TODA confusão em minha vida .. DEUS terá sempre a última palavra!" (R.L)
ENCONTRE FORÇAS PARA SEGUIR EM FRENTE
De vez em quando somos surpreendidos com alguns problemas difíceis de resolver ou situações um pouco mais complicadas de superar. São nessas horas que muitas vezes encontramos forças de onde nunca imaginávamos que houvesse. Seja um amigo distante, uma música que relembra bons momentos, ou até uma boa leitura, o mais importante para conseguir seguir em frente é obter forças onde quer que elas estejam.
Evite guardar maus sentimentos por muito tempo, pois eles não irão sumir assim de repente, e deixar de libertá-los só fará com que fiquem cada vez mais vivos internamente. Para muitas pessoas, liberar aqueles sentimentos que causam sofrimento, não é uma tarefa muito fácil, mas pense na sensação de liberdade depois de tanto tempo aprisionado.
Muitas vezes precisamos de um tempo para processar tudo que está acontecendo a nossa volta, mas nunca permita que a dor e a infelicidade superem os bons sentimentos, expulse-as da sua vida encontrando forças para seguir em frente.
A GENTE
Pode até dar umas surtadas e perder a compostura
De vez em quando?
Mais é necessário cuidados redobrados
Para não permanecermos insanas completamente em nossos
Dias.
Pois necessitamos
De atenções em certas coisas da vida
Para quê o mundo não roube a nossa capacidade
De sempre RECOMEÇARMOS.
As lembranças existem para que as "visitemos" de vez em quando, não para que queiramos revivê-las... Cada acontecimento tem seu tempo e como tudo, está sujeito à regra fundamental do Universo:
NASCER, VIVER E MORRER... aceitar esse fato nos fará perceber
que "cada momento é único" e deve ser vivido enquanto acontece.
Cika Parolin
De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.
