De tudo Ficaram Tres coisa

Cerca de 4288 frases e pensamentos: De tudo Ficaram Tres coisa

⁠Meu jesus naquela cruz padeceu
Mais meu jesus com três dias reviveu
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré

Meus pecados lá na cruz carregou
E humildemente meu jesus me perdoou
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré

Minha vida não tinha nenhum valor
Mais tudo que o senhor fez foi me amar
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré

Nessa vida só pecado eu encontrei
Mais como sempre o senhor foi meu rei
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré

Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré

Inserida por sebhasttiao

⁠Minuit

Onze e meia. Melhor, vinte três horas e trinta minutos. Ela ainda não estava pronta. Sempre fora assim. Não se dava bem com o tique-taque do relógio. Se fosse necessário estar pronta às vinte horas, marcava as dezenove. Ainda assim, os cinco minutos a mais eram sagrados. Vivia em descompasso, mas era assim que vivia. Bem, estava quase pronta. Apenas faltava-lhe alguma coisa. Só não sabia o que era.
Cabelos soltos, macios. Corpo desenhado por um vestido que lhe deixava os seios livres, ligeiramente excitados com o toque e a leveza do tecido. Salto alto. Olhos marcantes. Boca desenhada. Um anel apenas. Era assim que gostava. Um anel, uma pulseira. Brincos, sim. Os brincos eram maiores. Perfume. Claro, perfume.
Volta e meia ao espelho, e ela se depara com a imagem dele logo atrás. Toda a cena tinha sido minuciosamente acompanhada por ele. Desde o início, há muito tempo ele a observava.
Carinhosa, ela o abraça. Sente um misto de saudade, tristeza, não entende bem o que é. Não diz nada. Só o abraça. Impossível não recordar.
As cartas ainda estavam sobre a cama, as fotos também. Por pouco não se desfizera de tudo que viveram. Por pouco não queimara todas as lembranças, os bilhetinhos, as juras, as promessas! Não fosse aquele olhar, não fosse aquele abraço...
Muitas vezes pensara nisso. Em devolver tudo. Em queimar tudo. Em doar tudo. Nunca tivera coragem para tanto. Não eram as fotos que incomodavam, não eram as cartas que machucavam. Era o que não saía da memória que feria, apertava, sufocava. Não adiantava se desfazer do que o coração ainda sentia.
E o relógio continuava a trabalhar.
Então, devagarzinho ela o deixa. Afasta-se um pouco, se recompõe, e ele fica ali, com o mesmo olhar de sempre.
Anda mais alguns passos, e à saída de casa ainda sente que lhe falta alguma coisa.
Volta ao quarto, olha-se ao espelho pela última vez, dirige-se até onde ele continua, dá-lhe um beijo de boa noite, e abaixa o porta-retrato.
Pronto. Agora não faltava mais nada.
Meia-noite. Já era um novo dia. Era hora de sair...

Inserida por LiAzevedo

⁠Histórias que vão construindo uma vida. II
Depois de ficar uns três meses parado, gastando muito e não ganhando nada, surgiu uma possibilidade de eu voltar a trabalhar na área energética. Foi assim: Um dia conversando com um amigo, que trabalhava em uma empresa de equipamentos de segurança e que tinha como clientes empresas do setor energético, ele me falou sobre uma firma de São Bernardo do Campo, fabricante de escadas para a área energética, com pretensões de entrar no mercado de linha viva;.minha área. Meio ressabiado e ainda com a decepção da última empresa, não botei muita fé, mas considerando que eu precisava urgentemente voltar a trabalhar, fui conversar com o dono da empresa, Era um senhor de mais ou menos 60 anos, cheio de ideias mas pouco capital para o empreendimento. Os equipamentos de linha viva, o melhor, o maquinário para a fabricação das ferramentas era caríssimo e pior, não era fabricado no Brasil. Passamos algumas horas conversando. Ele me mostrou a fábrica, aliás, duas fábricas. Junto à de escadas, grudado, tinha um outo galpão enorme onde era fabricado escadas doméstica e tabua de passar roupas, linha voltada mais para setor doméstico. Como eu estava parado, sem trabalhar há algum tempo,fizemos um acordo de experiência no setor elétrico/telefônico. O salário era bem inferior ao da última empresa, mas a situação não era para regatear. Iniciei com um trabalho de divulgação das escadas junto às cias. Elétricas. Como eu havia trabalhado muito tempo com esses clientes ficou fácil de desenvolver o trabalho. Na sequência fui para o setor telefônico.
A pedido das empresas do setor elétrico desenvolvemos algumas escadas especiais, montadas sobre veículos e com esse tipo de equipamento eu voltei a viajar, claro, muito menos do que antes. Com o tempo, e com a dispensa de um gerente da área doméstica eu acabei assumindo a parte comercial das duas fábricas. Um dia eu estava na minha sala conversando com minha esposa quando o senhor João, dono da empresa, entrou e ouviu parte da conversa. A minha sogra estava muito doente, internada num hospital em Osasco. A preocupação era muito grande com o estado de saúde dela e para piorar, o hospital de Osasco era muito ruim, Minha sogra estava piorando dia a dia. Quando ele ficou sabendo da história, ligou para o hospital de São Caetano, e falou com o diretor do hospital, seu amigo e relatou a situação da minha sogra amigo --"Qual o nome da sua sogra e qual hospital ela está internada? Passou os dados para o amigo dele e me falou: vamos tirar ela de lá"". E assim foi feito. Durante 30 dias ela ficou internada no Hospital de São Caetano. Saiu curada, super bem. --E a conta Sr.João?? Como vamos pagar? -- "Não se preocupe. Na hora que chegar damos um jeito nela, me disse ele.--" Um dia a conta chegou . Eu nunca soube o valor. Ele não me deixou ver.. Fiquei sabendo que ele ligou para o Hospital, conversou com o diretor e em seguida carregou um caminhão com uma grande quantidade de tabuas de passar roupas, banco escada, escada metálica e escada de alumínio, mandou tudo para o bazar beneficente do Hospital. O tempo foi passando e continuávamos nosso dia a dia. Vez ou outra Viajávamos juntos para visitar clientes, principalmente para o Rio Grande do Sul. Ele adorava Caxias do Sul.
Um dia a telefonista me passou uma ligação. Era o diretor de uma firma que trabalhava para a Cesp. Centrais Elétricas de São. um empreiteiro. Dr. Rubens era o nome dele. Atendi. Ele me disse que era um assunto confidencial e se eu podia estar com ele no dia seguinte. Conversei com Sr João, falei que uma empresa tinha me contatado e que queria conversar comigo, mas eu não sabia do que se tratava. Na manhã seguinte fui direto conversar com o Dr. Rubens. Chegando na portaria da empreiteira, me identifiquei e pedi para falar com a pessoa que estava me esperando. O porteiro me disse: --não tem nenhum Dr. Rubens, aqui. "Claro que tem, ele marcou uma reunião comigo, disse eu. Nisso ligaram para o porteiro, pelo telefone interno. Depois de atender, ele me falou que tinha se enganado, disse: ele vai te atender. Na conversa que tive com o diretor, Dr. Rubens, naquele dia, ficou claro, para mim, que havia alguém querendo me contratar, mas não era ele. De dez palavras que ele falava, oito era sobre a Munck. (A Munck foi a maior fábrica de guindaste da América do Sul.) A fábrica era em São Paulo. Possuía filiais no México e na Argentina. Distribuidores em todos os países da América do Sul e uma operação em Londres que atendia o Oriente Médio. Uma grande fábrica. Bem, depois de uma conversa informal, sem compromisso, deixei claro que não me interessava a proposta, mas dado a insistência lhe disse que eu ia pensar e daria um retorno no outro dia. Sai dali e me dirigi para o meu serviço. No caminho concluí que, quem estava querendo me contratar era a Munck e não aquela empreiteira. Do meu serviço, liguei para a Munck e pedi para falar com o dr. Rubens. a telefonista perguntou quem queria falar eu me identifiquei, depois de alguns segundos ele me atendeu. Não falou nada, só me perguntou quando que eu poderia passar na fábrica da Munck. Aí mudei de vida, novamente. A história segue qq hora. /i

Inserida por IvoMattos



Três Lagoas
Três Lagoas a nós só resta gratidão
Por podermos em ti habitar
Três Lagoas, um lugar esplendoroso,
Cheio de belezas.
Podemos ter o prazer de descanso
E da paz…
Parabéns pelos seus 105 anos
E pela suas belezas aqui
Existentes.

Inserida por Luana-proxy

⁠Existem três requisitos distintos para a liberdade pessoal: 1) um coração em paz, 2) relacionamentos saudáveis e 3) um caráter íntegro.

Inserida por pensador

⁠A cultura do descartável, do controle remoto, da comida prática e pronta em três minutos nos desapropriou da habilidade de esperar o amadurecer, sem tempo para conviver, perdemos em amorosidade.

Inserida por SandraMariaGerminar

Lá pras três da madrugada
A síndica embriagada
Resolveu escancarar

Numa briga com o marido
Num acorde sustenido
E o meu piano fora do lugar

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Conte até três. Relaxe sua mente. Agora sobreviva.

Inserida por pensador

⁠TRÊS LAGOAS

Era eu menino e moravam caudalosos rios à minha frente
Tão longos, intermitentes, profusos, infindos e soltos
Em cujas margens verdes de silêncio ouvíamos absortos
O passar das horas nos longos trens sobre os nossos brios

Era eu crescido em meio às desertas largas ruas de areias
Que de uma calçada à outra mal se ouviam os clamores do futuro
Incompreendíamos os porquês de tanta luz e a tatearmos no escuro
À procura dos sonhos que regessem as nossas jovens veias

Agora longe, atrás do tempo que escoara por aqueles trilhos
Ancorei meu barco num falso porto refestelado de saudades
Onde tudo é pedra, pressa, asfalto, agito, instância sem volta

Ainda existem rios porem não mais com as mesmas aguas
Permanecem as ruas mas estas ignoram toscas verdades
De que envelhecem os olhos mas as valsas ainda sonham-te

Inserida por psrosseto

⁠É o sol que ainda arde as três da tarde numa quinta.
São pessoas paradas no ponto de ônibus,
vivendo qualquer momento menos o presente.

Inserida por ShandyCrispim

Três passos

⁠Primeiro você tocou em meu coração
Com o teu jeito doce
Tuas palavras de carinho
E todas as vezes que você cuidou
Se importou comigo
E foi assim que começou
Todo o meu amor

Em segundo você entrou na minha mente
Nos meus pensamentos,
Na minha cabeça
Que não bate bem as vezes
Mas que me dizia que era você
A menina cheia de opiniões
Que luta pelo que mais quer
E não deixa passar nenhuma injustiça

Em terceiro você tocou em meu corpo
Me deixou conhecer,
Todos os teus gostos
Deixou que eu pudesse tocar
No templo mais sagrado que existe
Me deixou conhecer teu corpo
E desfrutar de todos os prazeres
Junto com você

E enfim você já tinha feito os três passos
Tocou em meu coração
Entrou na minha mente
E me fez se apaixonar pelo teu corpo
E eu, fiquei entregue a ti
Corpo, alma e coração

Inserida por escapess_

⁠Hoje uma homenagem às três figuras que me completam.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠O Pão tem apenas três receitas

Paixão, para fazer com dedicação
Amor, que transforma a relação
e Oração

Inserida por PauloKogos

⁠Acho que o diabo resolveu abrir o portal dimensional do inferno bem de frente para a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pois de uns anos pra cá a coisa piorou bastante.

Inserida por reconceituando

Três amigos que estão sempre juntos ⁠o equilíbrio, maturidade e paz.

Inserida por FelipeoRei

⁠A partir de três pessoas, pode formar o caos;
A partir de duas pessoas, pode formar a ordem;
A partir de uma pessoa, pode formar a paz.

Inserida por MBomfimBarreto

Sobre o tempo...

Três décadas atrás comecei a contar meu tempo, tempo que eu conheci Cronos, tempo que conheci Tempo, tempo que conheci Kitangana.

Sobre o tempo, ainda é pouco tempo pra que eu escreva sobre ele, nem sei se é perda de tempo, me ajuda Tempo.

Parei de ter crise existencial, Tempo mostrou-me que eu o estava perdendo, parei de contar o tempo, agora conto com ele.

Atento-me ao tempo, tempo que não para, tempo que não começa, tempo que não termina é tudo é sempre.

Então Tempo de todo tempo, tempo que embala tempo, tempo que badala tempo, me ajude a ter mais tempo, não me faça o perder, apenas quero aproveitar você! E no tempo de minhas três décadas Zara Tempo!

*Kitangana e Tempo Nkisi de matriz Africana

A'Kawaza

Inserida por kawaza

AS TRÊS LÁGRIMAS

Jazia o Rei da Glória em trono excelso,
quando Gabriel, o bel arcanjo reluzente,
apresentando-se qual pássaro fulgente,
ao júbilo de hosanas à Sua face louvou:
– Bendito seja, Criador eterno!, cá estou
a clamar em prol dos seres do Universo:

– na Terra, nato da cepa real e excelente,
geraste o varão a imperar por primazia,
ficando à mera sorte a fauna e alimária,
e sob essa égide ingrata, infame e cruel,
mamíferos, peixes, répteis, aves do céu,
fadados à morte, tornaram no excedente

do cerne sagrado e emanados à vileza?
– Eis que no homem não há a percepção
da natureza divina estampada à criação;
mas a beleza cristalina doada ao animal,
revela-lhe na estirpe toda graça celestial,
invejável encanto a exibir sua grandeza!

– Comparando-os, óh Deus, iremos notar
a magnífica placidez da casta soberana,
e semelhantes às divindades do Nirvana
são eles, mais nobres, dóceis e singelos
do que os monarcas ilhados em castelos!
– Vede a candura dos inferiores a suplicar?

– Pai! Elevaste os seres feros e racionais,
dignos à Vossa Imagem e Semelhança,
e por sábia razão mudaste tal bonança
doada no início aos bichos por ventura,
fixados no paraíso como belas criaturas,
a serem depois presas de seres bestiais?

Deus do magno trono ao arcanjo ajuizou:
– Bem aventurado és, ó iluminado Gabriel!
– Criei mistérios no avejão da Gaia e céu:
saibas que o homem alteia-se e destrói,
mas só o amor vive, permeia e constrói;
assim ele foi levado à senda que optou.

– A ciência do mal escolheu como guarida,
arvorando o livre-arbítrio em seu destino,
destilou na sua essência o sêmen ferino
da serpe, sabor venal e estigma maldito,
a cicuta da ambição e pólen do anticristo
levou à boca, fruto fatal do néctar suicida.

– O homem, resumiu-se no gérmen animal,
cobriu-se com a capa infernal de malícia,
ódios e guerras para revelar sua infâmia,
esteio de pecados, rude cepa e maldade;
sob o manto da cobiça e grada crueldade
tornou-se ente vil, transcendido e mortal.

– Mas aos irracionais foi-lhes dada beleza
invejável a florescer na serena inocência,
assim foram redimidos em magnificência!
– No entanto, o ser humano e sua geração,
para que torne à bela e primaz condição
deverá mirar-se no ente de real nobreza!

– E tu Gabriel, como arauto do céu, levarás
à esfera inferior o édito de luz e redenção,
pois sem a fé e caridade não há salvação
no advento de doação, amor e liberdade!
Paz na Terra aos homens de boa vontade!,
Essa é a notícia de boas novas que dirás.

– Eis que lhes envio o imaculado Cordeiro,
símbolo da justiça e templo de humildade,
levará fogo e cisão à Terra pela verdade;
será sacrificado primeiro na baixa esfera,
seu reinado suscitará uma grande guerra,
todos hão de se ajoelhar ao meu herdeiro!

Saindo diante da excelsa face do Eterno
o arcanjo Gabriel veio à esfera humana,
ditou o divino édito e na tosca choupana
refulgia a magnífica estrela de imane luz,
emergia ali o ingente diamante que reluz
o trono da nova era: paz e amor superno.

Trinta e três anos depois, na atroz colina,
com trevas, coriscos, trovões e vendaval,
o supremo sacrifício se consumou brutal;
naquele árduo momento na sinistra cruz,
eis que fluíram dos olhos puros de Jesus
três lágrimas tão imaculadas e cristalinas:

A primeira, ali rolou solta pelo pelourinho
por amor e aflição aos súplices animais;
A segunda, ele a verteu com seu sangue
por agonia e compaixão aos seus iguais;
E a terceira, o vento a carregou mui longe,
indo cair na gaiola dum triste passarinho!

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 201

Inserida por Garfield789

Existe três grupos de trabalhadores. Um grupo que simplesmente trabalha. Um grupo que trabalha com o foco no que vai vai levar da sua passagem pela organização. E um terceiro grupo que tem seu olhar voltado para o que vai deixar de legado.

Inserida por marcusronsoni

Podemos dividir a humanidade em três grupos segundo a transcendência: Um grupo que simplesmente vive a vida, sem se preocupar com isso. Um segundo grupo que está atento para o que vai levar da vida. E um terceiro grupo, que tem seu foco voltado para o que vai deixar - qual será o seu legado.

Inserida por marcusronsoni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp