De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 796157 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

Longe daqui, longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar; volta pra mim; vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar...

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro

⁠o que a gente faz agora meu bem
quando acabou e eu fiquei no meio da gente
para que lado eu corro
se por você todo músculo do meu corpo pulsa
se só de pensar já fico com água na boca
se você me puxa para perto sem precisar fazer nada
como é que dou meia-volta e escolho a mim mesma

‎"(...) O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor de homem e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você novamente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ainda ardente se apagasse..."

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.

Amor Amante

Tardes amenas e místicas,

de repente eis que surge,

aquele encontro fugidio,

cúmplices no mesmo ato,

com horário marcado.

Da tarde não podem passar !


O tic-tac do relógio,

funde-se com os corações,

Lábios murmurando,

tanto para contar...



Emoções, apenas emoções,

sem juízo e sem razões...

sugam-se nos abraços,

roupas pelo chão.



Dançam corpo a corpo,

sussurrando a canção,

numa fusão dominante,

provam de um néctar,

quente e embriagante.



Tontos pelo prazer,

Rolam pelo chão,

Delicioso chão !

Faz-se leito confidente,

dos murmúrios falantes,

toque de peles travessas,

de um amor amante.

Roda-viva

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração
A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá
Roda mundo (etc.)

A roda da saia, a mulata
Não quer mais rodar, não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou
A gente toma a iniciativa
Viola na rua, a cantar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a viola pra lá
Roda mundo (etc.)

O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá
Roda mundo (etc.)

E se ela de repente me ganha? Quando a gente gosta é claro que a gente cuida. Fala que me ama só que é da boca pra fora...

Caetano Veloso

Nota: Trecho da música "Sozinho"

A CAMINHO DA FLORESTA

"E derepente o sol saiu a iluminar o meu caminho
e muito, muito mais que derepente o sol saiu... de cena

No palco da vida fiquei sozinho (de novo)
sem a esperança do teu carinho pintei a cara e me escondi.
Pankake branco, nariz vermelho e um chapéu,
camuflado em um sorriso gelado e amarelo.
Um palhaço bobo, um bufão a cantarolar
Pras margaridas dançantes sob a luz do luar.
Um seresteiro trovador sempre a sonhar
com uma borboleta que partiu do seu jardim.

...

E as margaridas que eram dançantes
já não sabem bailar,
E a encantadora lua já não dá mais o ar da sua graça
e sem graça a rosa vermelha está a despetalar.
Agora começo a creditar.. tudo passa.. tudo sempre passa..

Primeiro foi meu céu que desestrelou...
Agora meu jardim que vazio ficou.
E sem a Essência das flores...
a borboleta se foi.

E agora fico no aguardo de uma nova manhã
igual a quando derepente o sol saiu
a iluminar o meu caminho.
e muito... muito... muito mais que derepente
o sol saiu... de cena".

20/10/2008 Rafael Jauch

Inserida por Jauch

Derepente acordei de um sonho lindo ,que apesar de ser
Apenas mais sonho me vez tão feliz um dia ,mas acordei e vi
Não era aquilo que um dia meu coração quis ,mas eu tinha certeza
Eu não mas o meu coração sim tinha a maior certeza de que você era tudo
Aquilo que um dia eu sonhei pra mim
Mas acordei... era apenas um sonho que me fez sentir o quanto eu era amada
Por você,que me fez sentir o que a anos eu não sentia era algo além de tudo
Que eu dia vc me ofereceu ,no meu sonho eu fui feliz ao teu lado ,senti o que
Realmente era amor verdadeiro. Sentia teus beijos doce, sua mão que me
Acariciava com tanto carinho teus olhos brilhavam de amor e ternura e eu...
Parecia uma menina, sorria de felicidade ,meu amor estava ao meu lado...
Mas num toque de mágica tudo sumiu e eu acordei era o mais lindo sonho
Que eu já tinha sonhado.
A realidade tomou conta de mim, por que essas coisas acontecem com
Alguém que ama intensamente pensei!!!
Mas apesar de tudo sei que essa dor que me toma agora um dia vai passa
O pior já passou foi ter que aceitar você com outra!!!!
Hoje estou superando,não penso mais tanto em você como antes, mas eu sei
Que em minha mente já não penso mais em você já te esqueci da minha
Mente do meu pensamento, mas em meu coração uma cicatriz existe,
Essa eu sei que nunca se apagará do meu coração .
Mas eu tenho certeza de que outro amor vai existir e eu não vou me prender
A um passado que já passou!!!!
Quero um amor de verdade que me ame com intensidade
Pois o que eu vivi de bom em um passado foi apenas um SONHO!!!

Inserida por Hilcagirl

Derepente encontrei-te em mim, percebi o quanto amigo fomos, o quanto prossimos mais distante eramos, pequenos momentos isolados e cladestinos de sorisos sinseros e verbos verbalmente cospido das nossas bocas e que traziam planos, que revelavam um futuro resumido pelas angustias da vida. Hoje esta tudo resumido a meras lembranças. Adeus agonia. R.P "Amigos"

Inserida por AfonsoGaspar

Então é assim a vida, mais que derepente o vento soprou mais forte, e levou consigo a chama da vida que existia em você, restou a saudade daqueles que te admiram, e porque não admiravam e sim admiram?, porque a tua essência ainda vai continuar viva nas pessoas a quem tu tocou de maneira única e especial, ficara guardado os bons risos, as alegrias, a serenidade que sempre transpareceu, DEUS em sua infinita sabedoria resolveu deixar em nós neste momento não só a dor da perda, mais a saudade, as lembranças de quem conviveu contigo neste mundo ao qual tu já não faz parte, apagou a chama de tua vida, mas a sua essência e seu brilho vão continuar, para que tua família e teus amigos encontrem a PAZ, O CONFORTO e A SERENIDADE que esses corações que agora choram, necessitam, e que só o SENHOR DA VIDA pode conceder, o sofrimento acabou, mas a dor ainda permanecera por um longo tempo, resta apenas esperar e confiar em DEUS, tentar meus que seja difícil, entender seus planos e aceitar a sua vontade, descanse em PAZ!

Inserida por elber

Não tente desafiar uma Adriana. Ela não foge da luta e ainda por cima, vence."

Inserida por danielleoliveirapara

Até mais eu voltei,me espere Por Favor

Até mais não é despedida.
Deixei tudo porque ti Amo.
O mundo gira para nós.
Qualquer lugar vai servir.
Intacto o Amor está.
Teu sorriso,diz te Amo.
Eu digo que te quero.
Você me faz tão bem.
Viveremos esse Amor.
Juntos a os nossos filhos.

Inserida por MaaxBento

Morrendo de inveja



Eu e você sabemos que mais que um pecado, a inveja é um dos sete sentimentos básicos que o ser humano pode nutrir pelo outro, simultaneamente ou não: amor, paixão, ódio, amizade, indiferença, compaixão e inveja. Os demais estados de espiritos são derivados.

A inveja é um tema e tanto! Uma vez que começamos a refletir sobre ele, vemos que está bem próximo e que podemos despertar a iradesse monstro que habita nosso interior simplesmente por sermos exatamente como somos. Mostro, porque pode se transformar e transformar a nós mesmos.

Ah, se você nunca sentiu inveja, ainda não nasceu. Ela existe em to-dos, sem exceção. A diferença é quando a admiração motivadora se transforma em rancor pelo que não se consegue ser, possuir, parecer. É a inveja auto-destrutiva.

Até o monge que só come gafonhoto tem inveja da divindade da qual tenta aproximar-se através da pureza e do sacrifício.

A gente copia o corte de cabelo de uma celebridade ou se sente estimulado a fazer algo pelo exemplo de outro. Isso é motivação, admiração.

Mas, de repente você começa a sentir alfinetadas de um certo colega, até pouco tempo amistoso. Sendo homem, você não consegue identificar a inveja como a razão do comportamento permeado de raiva.

Acontece que você pode representar algo que o incomoda muito: pode ter a casa que ele ainda não possui ou tem certeza que jamais possuirá. Pode ter a beleza que a mulher dele não aparenta e estando fora de seu alcance...e daí por diante.

Você vai causar inveja por existir. Ele não progride, não ganha nada com isso, mas, torce para que você se afogue em plena romaria fluvial.

Culpa sua, baby? Não. O outro é que deve estar num momento de extrema baixa-estima, frágil ou desapontado - consigo mesmo, com as chances que a vida não ofereceu. Na impossibilidade de sentir raiva de si, ele a vê, feliz - você personifica tudo o que ele queria e não conseguiu. Cuidado!

A inveja do dia-a-dia é a do anel, da bolsa nova, do amor novo (ou antigo, porque está durando...). Essa é fácil de administrar. Pessoas saudáveis sabem que não é perigosa.

Não adianta querer possuir tudo o que suas amiguinhas têm - você irá a falência ou se tornará uma compradora compulsiva.

O "clone", copia nosso estilo. Tudo o que a gente tem, ele(a) também tem. Freqüenta o mesmo curso, o mesmo salão e coisas do gênero. Só tem um remédio: distância.

A inveja daquilo que somos (cultura, carisma, competência, beleza) é muito pior. Quando a inveja é motivada por uma razão que pode não ser suprida (ser competente ou carismático não se pode comprar), torna-se destrutiva: atinge o algo e o invejoso. Geralmente, ambos saem traumatizados dessa experiência (quando saem!).

O objeto da inveja, sendo uma pessoa "normal", não consegue entender a perseguição, não percebe que suas conquistas e eu "modo de ser" causam sofrimento no outro. Por sua vez, este tenta prejudicar o invejado, mas, não reconhece a razão. Isso seria demais. Seria a cura sem terapia. Impos-sível, meu amor.

A inveja destrutiva só ocorre entre pessoas próximas - familiares incluídos. Ninguém tem esse sentimento em relação à Giselle Bundchen, por exemplo, só um parente ou outra top...Para nós, ela é um mito, admirado ou não. E só.

E aquelas pessoas que gostam de causar inveja?

São os inseguros que, não agradando a si próprios, alardeiam qualidades: dinheiro, poder, conquistas. Sentindo-se invejados, pensam ter conseguido sucesso. São os "só papo". Inofensivos para outros e auto-destrutivos, jamais serão considerados realmente bons, a não ser de propaganda enganosa.

Não deixe o amor passar.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça. Deus te mandou um presente: o amor.

Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Selma Soares Albuquerque

Nota: Apesar de muitas vezes atribuído a Carlos Drummond de Andrade, o texto não é de sua autoria.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Bob Marley

Nota: Tradução adaptada de um trecho da música "Pass it On"

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros

Nota: Adaptação da crônica "As Possibilidade Perdidas" de Martha Medeiros. Repassado sob o título "Definitivo" ou "Viver não dói" e muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Carlos Drummond de Andrade, o texto termina com uma tradução livre do trecho da novelista inglesa Mary Cholmondeley, pertencendo a última frase a Tim Hansel.

...Mais

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada.

Bob Marley

Nota: O pensamento aparece atribuído a Bob Marley, pelo menos, desde 2001. Este pensamento encontra-se também na música "Fortaleza" de Max B.o. (2010) e na música "Vamo Ver" de Inquérito (2008).

...Mais