De Repente Nao mais que Derepente
Todo dia aprendo que a vida é uma dádiva de Deus e o mais importante nela é ter um relacionamento relevante com Deus e amá-lo em todo tempo.
A transformação verdadeira do tipo que nos transforma em quem mais ansiamos ser e torna o mundo uma comunidade que honra a Deus acontece quando os seguidores de Jesus relacionam-se com a mais profunda paixão que está dentro deles (Larry Crabb. Conversas da Alma. Mundo Cristão, 2004).
Contemplação é uma profunda ressonância no mais íntimo centro de nosso espírito, onde nossa própria vida perde sua voz específica e ecoa a majestade e misericórdia daquele que é oculto, mas vivo dentro de nós, o Senhor Deus.
As dores da alma vão lá no mais profundo do ser e provocam rupturas terríveis no coração. Só que a graça nos ajuda a superá-las.
A nossa humanidade atinge sua expressão mais alta no ato de dar. Tornamos-nos pessoas valiosas quando damos o que nos é possível: um sorriso, um aperto de mão, um beijo, um abraço, uma palavra de afeto, um presente, uma ajuda ou parte da nossa vida para o outro. Exatamente isso que o mestre fez quando veio aqui na terra. Ele se deu em favor de nós por amor e graça divina.
Affectus vem do latim e significa afeição, mas o sentido é mais profundo ainda. Significa a maturidade espiritual, ou seja, o estágio que se segue à contrição. É o desejo espiritual que vem do coração humano, o desejo que vem do interior do nosso ser. Affectus é o sentir com Deus, affectus representa uma ligação incondicional com o coração e a vontade de Deus. Quando perdemos o affectus por Deus deixamos de tê-lo em primeiro lugar no nosso coração.
As palavras divinas deveriam ser as que mais temos afinidade, porque elas falam sobre o Eterno Deus que é tudo em nós e para nós.
Ninguém mais
Alguém é marcante demais na vida humana. Este alguém era conhecido em sua época como Jesus de Nazaré. Trabalhou como carpinteiro a maior parte de sua vida adulta. Mas, ele foi tão extraordinário pela forma como viveu e pela influência que exerceu sobre a humanidade que a palavra “extraordinário” não consegue caracterizá-lo.
Ninguém mais — nem reis, ditadores, cientistas, educadores ou líderes militares — deu uma contribuição maior que a de Jesus à história do mundo. Pelo menos doze bilhões de pessoas passaram por este planeta, mas até hoje, dois mil anos depois de sua morte, ninguém chegou sequer perto de ocupar a posição singular que ele ocupou na história.
Nunca faltaram a este mundo grandes homens e mulheres. A história está repleta de nomes como Salomão, Davi, Hamurabi, Ciro, Alexandre o Grande, César, Gêngis Khan, Joana d’Arc, Napoleão Bonaparte, George Washington, Isaac Newton, Florence Nightingale. Luiz Mattos, Mario Bertini, Silas Firmino, Joaquim Gonzaga, Maria Posso e outros. Mas, ninguém se aproxima de Jesus Cristo em sua influência sobre a humanidade .
Isaac Newton é considerado por muitos especialistas o mais brilhante cientista que já existiu. Mas, esse homem jamais tentou se comparar a Jesus Cristo; pelo contrário, sabemos que ele foi um crente ardoroso e seguidor fiel do Nazareno.
Blaise Pascal é considerado um dos maiores filósofos do mundo e, no entanto, como Newton, nunca tentou usurpar o lugar de Jesus Cristo. Pascal creu durante toda sua vida no Salvador, até sua morte dolorosa.
Aprendemos neste texto o que significa valorizar Jesus como o maior presente que a humanidade poderia receber. Mateus no capítulo 1 fala de Jesus o Senhor, o Salvador e o Redentor não do mundo, mas do seu povo. Mateus nos ensina a receber o menino de maneira prostrada e cheia de temor. (Livro: Vida sincera)
O zelo por Deus é mais do que obras, é mais do que conhecimento. O zelo por Deus é uma vida de submissão a justiça e a vontade dele. O zelo por Deus tem a ver com a nossa alma voltada para Deus todos os dias.
Às vezes é mais fácil ser curado pelo tempo do que tirar o orgulho do coração e simplesmente perdoar. O efeito colateral de deixar o tempo agir da maneira dele é que você percebe no final o quanto de tempo você desperdiçou.
A Bíblia diz que sofremos por falta de conhecimento, mais ainda ela nos ensina a questionar. A resposta está onde a dúvida começa. Os princípios do mundo são ilusórios para a vida. Para viver é preciso prestar atenção nos detalhes. Olhem os lírios dos campos... (Leia Lucas 12:27-31)
Hoje eu posso ser o ser humano que mais foi enganado, mesmo sabendo que estava sendo, mas cuidado, amanhã o jogo vira e nao vai ficar com raivinha me chamando de desleal.
Ordem
Me deixa em ordem
Se cê fosse uma canção, amor
Ia ter os mais belos acordes
Espero que não seja um trote
Ou uma brincadeira de mal gosto
Nada no mundo é tão belo quanto seu rosto
Seus lindos olhos me olhando
Você é a nicotina que me vicia
Enquanto o nosso amor vai me matando
Me mata, mas esse cigarro não apaga
Nosso amor é valioso como o ouro
Mais belo como prata
Sobre prata, era você que era pra tá...
Bem aqui
Animada como moda de viola
Me deixa feliz como uma criança, chegando na escola
Nosso amor é um nível bom, não como gorjeta ou esmola
Sem você fico desesperado
Como alguém indo rumo a degola
A Liberdade das Lágrimas"
Dentre todas as lágrimas que já derramei,
A mais pesada foi a que não caiu.
Uma gota de emoção que prendi,
Como suspiro que meu coração sentiu.
Nos momentos sombrios e tristes demais,
Guardava em mim uma melancolia profunda.
Olhos marejados, sem saber a paz,
Não permitindo a dor seguir sua rota.
Como um rio represado, pulsava em meu peito,
A angústia clamando por liberdade.
Ao segurar a lágrima, perdi o direito,
De liberar a dor e encontrar a felicidade.
É preciso deixar fluir, às vezes se permitir,
As lágrimas que lavam a alma com magia.
Não prender as emoções, deixá-las surgir,
E assim encontrar uma nova calmaria.
A lágrima não chorada não alivia,
Apenas se transforma em um fardo pesado,
Voa pelos sonhos e na memória cria,
Marcas de um tempo que jamais será apagado.
Então, que as lágrimas encontrem seu caminho,
No pranto que consola e liberta a dor.
Pois, ao chorar, dispenso o peso mesquinho,
E permito que meu coração busque o amor.
Que cada lágrima seja um ato corajoso
Um convite ao acolhimento da emoção,
Para que não se torne uma prisão dolorosa,
Mas sim uma libertação do coração.
Dentro todas as lágrimas que já derramei,
A mais pesada foi a que não caía.
Mas agora, permito-me fluir, sem receio,
E enfim encontro a paz que tanto sorria.
Eu falo sobre muitas coisas...
Calo sobre muitas mais...
Aqui, agora, ... falo sobre saber vivenciar cada passo, sentindo o "algo" de excepcional em cada experiência.
...falo sobre saber ser caminheira do caminho que sempre sonhei percorrer...
...falo sobre sentir-me acolhida no espaço de cada passo desta trilha.
Porque a pergunta inteligente a me fazer nesta caminhada não é "PARA ONDE", mas sim, "COMO CAMINHAR"...
em um castelo de papel
o desenho mais lindo do papai do céu
você toca lindo mulher
e seu coração é poesia
seu sorriso é eterno
em uma pintura
com paisagem do grande pintor
seu sorriso em um instante
para o grande pintor
faço as asas de fundo para
meu grande amor
seu sorriso gravei em meu coração
vendi essa arte por milhão
a menina mais doce do meu coração
o mundo agrada um anjinho do amor.
com as uvas e bebendo aquele vinho
aquele grande pintor, descobriu o seu
amor... o sorriso mais doce
aquelas flores , aquele jardim.
virou pintura e poesia meu grande amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve