De Repente Nao mais que Derepente
Não é a medida de um pássaro que o tornou grande, e sim a comunhão transmitida em toda a sua música.
Não precisamos de pessoas iguais. Precisamos de pessoas com valores similares que se complementem nas demais diferenças!
Gafanhoto Verde.
Não é distante
O caminhar.
Não sabemos da ida
E muito menos da volta.
Uma passagem
Sempre tem saudades e lembranças.
Uma caminhada
Sempre tem cansaço e mudanças.
Não se conhece o futuro,
Sabe-se do presente,
Lembra do passado
Com uma escrita em um muro (lápide em um túmulo).
Ame mais, pois o mundo,
É um caderno de páginas sem linhas,
Aceita desenhos sem cores,
Somente em preto e branco,
E lágrimas com dores.
Lembre que tudo vai passar,
Os piores dias passarão.
Tente nunca parar,
Pois os dias bons ficarão.
A passagem não é feita de caminhadas,
E nem o cansaço de mudanças.
Mas a lembrança elabora o ânimo
De quem nunca perde as esperanças.
Esperança.
Autor: Cássio Charles Borges
Data: 25/11/2025.
Teu Nome
A saudade não grita.
Ela sussurra no canto da tarde,
quando o vento passa e leva teu cheiro
que já não sei se inventei.
Ela mora nos detalhes:
na cadeira vazia,
no talher que insisto em pôr a mais,
no som da tua risada
que ainda ecoa nas paredes da memória.
Não é dor aguda
é falta que se deita comigo
e acorda primeiro.
Às vezes, é ausência com gosto de café frio.
Outras, é presença demais
em tudo que já não és.
Dizem que o tempo cura.
Mentem.
O tempo só ensina
a dar bom dia à ausência
com menos lágrima nos olhos
e mais silêncio no peito.
Mas saudade…
ah, saudade é prova de amor que não passou.
É abraço sem corpo,
é beijo sem hora,
é espera sem data.
E mesmo doendo,
a gente cuida dela
como quem cuida de flor:
regando com lembrança,
falando baixo,
pedindo que não morra.
Porque no fundo,
é nela que ainda moras.
Inteiro.
“A justiça do Criador não se impõe, ela sempre convida os humildes a caminhar no entendimento com ela, e executa sem explicação os que a ignoram”
Ah perfeição
A morena não sabe o poder que tem,tua pele da cor do pecado tem o cheiro de uma rosa desabrochando,teus olhos negros,essa morena tem no cabelo o brilho de mil estrelas tu morena não sabe o poder que tem,quando tu passa meu mundo para mim poder te admirar tu és a perfeição.
Fique
Fique
Mas não
Fique pouco
Fique muito
Fique
Tanto faz
Amizade
Ou namoro
Fique
Em minha vida
Permaneça
Seja
Permanente
Fique
Não fique
Ausente
Seja
E esteja
Presente
Teus sonhos não têm perna, mas você tem, então corra na
frente, porque quem corre atrás chega em segundo.
Não me leve a mal,eu só não quero que vc sinta do mesmo jeito que eu. uma Rocha por fora com toda essa pose de durona, mas por dentro um casarão velho que a qualquer momento pode desabar,desmoronar,cair e ficar só o pó. É isso que acontece depois de tantas decepções de tanto coração partido,a gente fica frágil demais mas não pode demostrar. Só precisa de uma boa reforma...mas ainda vai levar um tempo
O tempo é uma ilusão criada pelos
humanos. A neurose de começo e
fim. Isso não existe. É porque a
mente humana é tão limitada que
não consegue compreender o
infinito.
Eu moro em mim mesmo!
Não faz mal que seja pequeno, assim eu tenho menos lugares para perder as minhas coisas e sonhos! Na verdade é um compartimento secreto onde só eu e meu Anjo temos acesso!
De vez em quando, eu vo lá e reescrevo novos sonhos...
Quando eu me distraio ou durmo, ai assim aparece meu Anjo para realizar aqueles sonhos que realmente me farão bem!
Bom, não sei definir sua feição se é mulher, criança ou uma luz, mas é o que me da felicidade, protege e me mantem solteiro!
A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado
Eu não posso entrar no seu jogo, você gosta de brincar com fogo, e eu não jogo pra perder! Não tente me enganar, você pode se assustar, melhor não pagar pra ver. Eu conheço tua brincadeira, conheço teu olhar. Você ri, diz pra si mesmo que é besteira, mas sabe que se não ficar esperto, alguém vai se machucar.
Amor, amor... eu te aviso que sou dura na queda, arriscaria quem sabe, um pouco profissional. Eu não tenho limites, não conheço fronteiras, não consigo discernir entre o bem e o mal.
Você fica provocando, o tempo todo me olhando, quer me seduzir. Com esse teu papo todo adulto, esse teu charme de outro mundo, você tenta ser sutil, tenta me convencer.
Mas eu não entrego meus mistérios, imprevisível é o que eu quero, você jamais vai me entender.
Chega em casa e entra em desespero, fica pensando e se enganando, promete pra si mesmo que vai se afastar.
Mas teus olhos continuam me procurando, e teu riso não se aguenta ao me ver chegando, e você esquece do mundo, sabe que não vai aguentar.
Amor, toma cuidado comigo, eu ofereço perigo, eu posso te conquistar.
Mudar sua vida inteira, só vivo à minha maneira, não tente contrariar.
Amor, não me olha desse jeito, essa tua brincadeira vai me conquistar. E se eu entrar no seu jogo, eu faço as minhas regras, eu só sei ganhar.
Já faz tempo que eu saí da linha, faz muito tempo que não me apaixono, faz vidas que não pude amar... mas eu me conheço, eu sou terrível, tome cuidado ao tentar me ganhar.
Eu sei jogar sujo, eu te manipulo, eu vou te convencer, que em nenhum momento faz parte do meu jogo perder pra você!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
