De Jovens para Velhos
FEB
Eles serão para sempre jovens, ao contrário de nós que permanecemos para envelhecer,
a idade não o alcançará nem o tempo os castigarão, assim como o por do sol e o alvorecer
a suas lembranças nos acompanharão e nunca os esqueceremos.
Diante do avanço e das tecnologias modernas, nossos jovens são escravizados pelo mal uso do tempo, se prendendo à paixão da carne, trazendo-lhes a ilusão e a morte mais cedo.
Ainda é possível parar jovens em nossa época para ouvirem a grandeza das mensagens de Deus, devido o poder que elas conseguem de atrai-los para sua pureza existencial.
Muitos jovens gritam por liberdade e no entanto se escravizam às insinuações da moda ou às exigências de um determinado grupo a que pertencem.
Há líderes jovens, sem experiência nenhuma, que ao confrontarem com as astúcias, difamações e ciladas do diabo, ficam inertes, buscando vãs soluções, porque não leem a Palavra de Deus.
Existem pessoas com 40 que tem a mente de 10. Existem também jovens de 15 com a mente de 30. Idade, pra mim, não define moralidade.
ALGO IMPORTANTE
A Juventude é que conserva o mundo numa temperatura normal;
Porém se os jovens perderem o entusiasmo, com toda certeza o mundo ficará com baixa imunidade.
Eramos jovens belos,
tinhamos esperança,
Faziamos planos,
Roubavamos estrelas,
Caminhavamos descalços,
Cantavamos nos bailes,
Sequestravamos coraçoes,
Roubavamos olhares,
E cometiamos crimes de sedução,
ouvíamos os beatles e rolling stones...
...
Muitos jovens insistem em dizer: "nossa, minha mãe é chata!"
Eu digo ao contrário: Mãe não é chata, apenas ama em excesso!
Nossos idosos tem muito a nos ensinar, porém, existem jovens que não dão a mínima importância em aprender com eles. E o bom de tudo isso é que você não aprende na escola.
Se os jovens assistem à filmes de Super-Homem, vendo o ser humano voar,outros acreditar também que Deus transforma qualquer pecador em um homem mais forte do que o de aço.
As escolhas ruins e malditas, que as pessoas jovens fazem até hoje, são frutos de uma sociedade hostil e perdida, onde o evangelho nunca foi pregado ou suas mensagens recusadas.
Hoje vejo os jovens grudados em aparelhos celulares. Viciados, isso sim. Mas amanhã vocês poderão estar realmente dependendo de um aparelho para sobreviver. Então, quando estiverem vivendo por ele, vocês lembrarão de quando eram jovens e desejarão voltar ao tempo. Desejarão ter mais tempo. Desejarão aproveitá-lo melhor. Então, não esperem o tempo passar. Não esperem as cosias, as pessoas e os momentos irem embora. Aproveite o agora. Não se esqueçam de que o futuro nunca chega e o passado não volta. Nós vivemos apenas no presente. Então não planeje o futuro nem viva de lembranças. Viva feliz hoje. Aproveite hoje. Porque o amanhã não chagará nunca.
Nós éramos jovens um bocado imaturos... Mas ainda sim fazíamos um ao outro rir em todos finais de tarde, fossem as de sol ou as de chuva. Pois o que importava era o que fazíamos um ao outro sentir... sentíamos o amor... E o amor é cheio de sorrisos bobos, encantados, atrapalhados, engraçados... O amor é cheio de surpresas. Mas nunca pensei que uma dessas levaria meu sorriso mais bobo enfurecido pra longe das tardes de sol e dos dias de chuva...
Fomos embora, eu e você... Mas fomos por caminhos diferentes. Mas e o amor? O amor ainda está cheio de risos bobos, encantados, engraçados, até mesmo enfurecidos... O amor ainda está cheio de coisas pra nos dar, e nos encher... Precisamos agora ir atrás de busca-lo de volta.
Vamos?
Enquanto jovens a vida parece-nos eterna para que tenhamos coragem e sejamos audaciosos.
Quando a idade ja esta avançada a vida parece ter sido pequena, para que possamos ter cuidado e aproveitarmos melhor o que vivemos e o que ainda nos resta viver.
A Maior Dificuldade dos Jovens é Entender que chegou a hora de amadurecer e deixar de pensar e agir como criança
O carnaval é um processo que precisa ser experienciado por todos enquanto jovens, para que no futuro possam ter a exata noção do quanto já foram tolos.
Sejamos maduros em sabedoria , e jovens nas mais singelas escolhas , pois a inocência da infantilidade tem lá suas delicias.
