De Jovens para Velhos
É Salvador
5 minutos de frio
24 horas de calor
Carnaval, clima tropical
Favela
Jovens morrem todo dia
E viram destaque no jornal
Pra quem assiste
A semana toda parece até normal
Mas isso que é o mal
Algo que não era pra ser normal
Era pra ter formados na facul
Ou faixa preta disputando mundial
Por que mudamos com quem nós amamos? Eu sinto falta dele, de como éramos, dois jovens apaixonados. Me pego pensando se ele não está gostando de outro alguém...
MEIO ANO DE NAMORO
6 meses se passaram
Meio ano já se fez
Em que dois jovens se amaram
Se entregando de uma só vez
São 26 semanas
De puro amor e paixão
Também coisas cotidianas
Como desentendimento e confusão
Tivemos tantos momentos
Alguns bons outros ruins
Com você o tempo é multiplicado por mais quatrocentos
Se pudesse parar, venderia até meus rins
A coisa mais gratificante
É poder te apreciar
Ver seus olhinhos brilhantes
E sua boca a me cativar
Eu preciso te dizer
Esse seu sorriso é apaixonante
É a coisa mais linda de se ver
Me deixa até ofegante
Muito obrigada meu amor
Por todos esses momentos
Do mais sério ao humor
Eles sempre tomam meus pensamentos
Porque cada momento contigo
É mais que precioso
De meu melhor amigo
Ao meu amor, meu bem mais precioso
Feliz 6 meses meu amor, que venha mais uma vida inteira para nós!
A luta desenfreada para parecer invés de ser está a destruir jovens incríveis.
Queremos parecer ricos e bem sucedidos enquanto no final precisamos de ajuda, assumir a condição em que nos encontramos não nos faz fracos ou diferentes, nos faz conscientes!
EdilsonDICKSON
A música é a linguagem universal que une os jovens em todas as partes do mundo transformando vidas e iluminando caminhos .
A Bíblia nos ensina que os jovens se cansam e ficam exausto, desanimados e os moços tropeçam e caem, mais a verdadeira verdade é os que esperam no Senhor renovam as suas forças no seu Poder divino.
Eis que me alegra, um coração jovial.
Assemelham-se as jovens gazelas a saltitarem na relva fresca com seus corpos joviais.
São desafiadores os que de coração alegre vibram e por mérito encantam todo o seu entorno.
Estes teem a alma rubra, não dramatizam e tudo, até nas dores encontram felicidade.
Viva a jovialidade!!!
O tempo
O tempo é amigo cruel!
Hj estamos jovens amanhã não mais.
Estacionamos nos sonhos e ele continua a passar!
O tempo é amigo cruel.
Mas Reich parece acreditar que uma nova geração de jovens excepcionalmente brilhantes pode fazer pela trôpega economia americana o que a geração de Robert McNamara não conseguiu fazer pela diplomacia americana. Ou seja, restaurar, por meio da simples capacidade intelectual, a liderança mundial que os Estados Unidos des- frutou por um período tão curto após a Segunda Guerra Mun- dial, perdendo-a em seguida não tanto, é claro, por estupidez quanto por arrogância — a "arrogância do poder", como o senador William Fulbright costumava chamar na qual os "melhores e mais inteligentes" são congenitamente viciados.
A noite cai, com ela vem a calmaria e a tranquilidade que jovens enamorados amam a noite, assim como os gatos amam os telhados que miam a noite inteira. A noite cai, e com ela vem a paz duradoura que somente aqueles que a amam conhecem. A noite cai, e com ela vem a madrugada, o silêncio, a calmaria, as estrelas e os pensamentos mais sublimes dos apaixonados e seletos casais de amantes. A noite cai, e com ela vem a aurora do amanhecer, o nascer do sol e o retorno a vivência comum do cotidiano do dia-a-dia, a correria do fazer e desfazer, o estresse, a fadiga, a solidão, e a vontade de que a noite chegue o mais rapidamente, para que tudo possa voltar ao normal, e que possamos viver mais harmoniosamente. A noite cai, a noite chegou, agora posso viver mais uma alegria e contentamento, que somente quem conhece a noite sabe o que ela representa. A noite cai, a noite permanece, a noite é longa, e queria eu que ela não mais acabasse....A noite cai e permanece.
E percebendo os jovens de cérebros gordurosos e frescos, envoltos em seus devaneios mitológicos que, para serem aceito junto aos demais, solfejam em dores inquietantes de seus piercings e alargadores de orelhas, rebitados em suas faces, tendo muitos narizes e sobrancelhas alargadas a mercê de aplausos.
Não compreendo como um purgar lhes tragam prazeres e felicidades. ...e!
Tudo em nome de um arregalar de olhos e
de um mero grupinho, estupido e tolo.
Oque é! Se imaginar, arrasar e viver?!.
Envelhecendo os homens procuram companhias mais jovens, isso é fisiológico, não é capricho, não é doença, é mais uma reação instintiva, que serve sobretudo para iludir-se que é possível parar o tempo.
Trabalhei e investi muito tempo como lider de jovens e meu lema era "temos que resgatar nossos jovens para um futuro
Mentes jovens nem sempre são aceitas pelos antigos, por causa do conservadorismo. Pois infelizmente, ele conserva as crenças antigas estagnadas em jarras de formol.
O ensino do judô para crianças e jovens está muito além das medalhas e competições. O verdadeiro ensino do judô está em seus benefícios que ajudam no desenvolvimento do caráter, fazendo delas pessoas melhores. Ensinar judô como objetivo somente em medalhas e competições é de longe o maior erro de um professor de judô.
Vejam bem jovens...
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio.
Se você não tiver alguém que te ensine e quer ter entendimento, Leia muito, e procure entender que Deus quer te ensinar na Bíblia.
Queira entender porque você é imagem e semelhança de Deus.
Se você não quiser aprender lendo !
Certeza que a VIDA ela te ensina.
Todos quando somos jovens perde uma parte de si, apenas pelo fato de achar que todo mundo gira em torno dele.
Passamos pela vida aprendendo.
Com as crianças, os jovens, os idosos.
Com sábios, com os menos sábios.
Com cegos, os surdos, até com os que não falam ou andam.
Com pobres e ricos, os animais e os loucos também.
Com os que sabem muito e até com os que não nada sabem.
A vida será sempre um aprendizado novo há cada segundo.
Quando todas as luzes se apagarem, deixaremos de aprender
e tudo o que conseguimos aprender fica por aqui.....
Só o amor será eterno!
PRECE PELOS JOVENS
O’ Deus, nosso Pai, colocai a semente do amor em cada família, onde os jovens, na idade quase madura, se perdem nos conflitos, muitas vezes, de natureza doméstica e afetivas, e para fugir desses conflitos se ligam às perversões dos canais (sites) de perversidade, que os iniciam naquilo que traz os descaminhos.
Olhai Senhor para esse segmento da humanidade, das vossas criaturas, que encarnaram com propósitos tão sublimes, mas que se perdem.
Olhai Senhor, para os professores, país, tios,avós e amigos dessas crianças, quase adultos. Dai-lhes a inspiração para demonstrarem o amor pelo bom exemplo.
Que falem de esperança, que sussurrem nos ouvidos desses jovens, o quanto são amados, porque nessa certeza encontrarão confiança em seus caminhos e em suas escolhas.
Senhor, se perdidos nos enganos do mundo, colocai Anjos para os proteger e mãos amigas que os alcancem, resgatando-os para que retornem com os passos firmes ao caminho comprometido em suas encarnações.
Que eles se tornem adultos produtivos e amorosos, criadores de vínculos fraternos por toda a eternidade.
Assim seja!
Autoria de “Um espírito amigo”.
CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER
Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.
Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.
Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.
Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.
Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!
