De Jovens para Velhos
Um dos maiores erros que ainda vejo jovens cometendo:
“Não preciso me preocupar porque ainda sou novo.”
Esse é o pior pensamento que a maioria poderia ter, porque eventualmente você envelhece e não pode se tornar jovem de novo.
Uma das coisas mais importantes que você tem na sua vida é o — tempo —, quando vc realmente entende isso, a ficha cai. Tempo é o seu maior ativo ou passivo.
Você escolhe.
Quanto mais cedo você começa, quanto mais cedo você se dedica, quanto mais cedo você se afasta do que não agrega… mais rápido você chega lá.
O que vejo em grande maioria são jovens que não tem a capacidade de pensar por si só... apenas abraçam ideologias preexistentes, sendo influenciados e destruídos como seres humanos. A degeneração da humanidade existe e está dia após dia progredindo. Simplesmente não existe pensamento analítico crítico... Apenas seguem replicando argumentos ou fatos sem nem pensar sobre eles.
Para os jovens a morte não existe, pois, não faz parte da vida diária. Para os idosos a morte faz parte da vivência diária.
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
Não existe mais espaço para se jogar futebol nas grandes cidades. Os jovens negros são as primeiras vítimas desse fenômeno.
Se eu administrasse uma empresa, iria sempre querer ouvir as ideias dos jovens mais talentosos, pois são eles que conhecem melhor a realidade contemporânea e as perspectivas para o futuro.
O ser humano foi criado para amar. Amar a família, as crianças, os jovens, os idosos; foi criado para amar os animais, a natureza e acima de tudo, amar o seu Criador,
"JOVENS: (de 14 a 25), com um futuro brilhante, apóio da família, às vezes com carência de recursos, o que é um estimulo para lutar: PREFEREM SEGUIR O CAMINHO DO MAL E FREQUENTAR ÀS PÁGINAS POLÍCIAS DOS JORNAIS, envergonhado a você e sua família, que muitas vezes desconhem, este seu lado MAL. Lembrem-se jovens, depois de você visitar uma delegacia, irá adquirir uma cicatriz difícil de ser apagada. Você pode escolher entre ser uma pessoa útil a sociedade ou nociva"
"JOVENS! A tua família sempre quer levar você para o céu. Mas os seus amigos, nem sempre. Uns querem estudar com você, participar de diversões saudáveis, se preparar para ser pessoas úteis a sociedade. Outros nem tanto, são os MUI AMIGOS, levam você para às baladas (baile-funk), praticar maldade com as pessoas, e principalmente vícios ( Bebidas alcoólicas, fumar, e drogas), e ainda acham que são os BAMBAS das paradas, não sabem elas que muitas vezes vão parar nos hospitais ou na penitenciária.
Por isso, procure sempre a melhor companhia para junto com ela ser melhor"
"ATENÇÃO JOVENS: Se os teus país não tem um bom comportamento: é um ébrio (toma muita bebida alcoólica), é um traficante ou um drogado, fumante inveterado, não gosta de trabalhar e estudar, encontra-se preso, por diversos motivos, enfim uma pessoa pouco útil a sociedade, NÃO use este argumento para cerrar fileira com ele (ir pelo mesmo caminho). Pelo contrário, é motivo para você ser uma pessoa ALTRUÍSTA (vencedora), por isso, se esforce, estude e lute que você vai receber a medalha"
TALVEZ
Homens, mulheres, adultos e jovens
Todos tomam atitudes e decisões
Pessoas conhecidas e desconhecidas
Podem entrar e sair na sua vida de repente
Amigos ou melhor, conhecidos
Podem estragar a sua vida ou melhorar
Decisões são difíceis de tomar
Atitudes, nem te falo
Tic-Tac, Tic-Tac- Tic-Tac
O tempo está passando
O amor, a amizade são sentimentos
Que podem acabar com alguém
Ahhhh, como é difícil
Viver num mundo repleto de...
Pessoas irrelevantes
Ahhhh, como é dificil
Talvez esteja me apaixonado
Talvez esteja me iludindo
Talvez, talvez e talvez
Como é ruim
Esse sentimento
Esse... Apego momentâneo
Por que sou assim?
Momentos inesquecíveis marcam
Nesse mar de incertezas, seguimos nossa jornada
Com cada passo, uma nova lição é encontrada
Homens e mulheres, cada um com seu jeito
Em um mundo de escolhas, onde a vida nos ensina
Amigos verdadeiros, tesouros a preservar
Aqueles que nos fazem sorrir, que nos fazem amar
Mas mesmo os conhecidos, com suas falhas e virtudes
Podem moldar nossa história, trazer novas atitudes
O relógio implacável continua a tic-tac
O tempo passa rápido, não há como voltar atrás
Amor e amizade, sentimentos tão profundos
Podem nos elevar às estrelas ou nos jogar em um abismos
Profundo
Ahhhh, o mundo está cheio de vidas cruzadas
Algumas passageiras, outras para serem lembradas
Mas entre as pessoas irrelevantes que encontramos
Há aquelas que nos fazem sentir, que nos tocam e nos amam
Talvez sejamos complexos, cheios de "talvez"
Mas é assim que crescemos, é o que nos faz
Apego momentâneo, um dilema a encarar
Nos ensina a deixar ir quando é hora de soltar
Momentos inesquecíveis, gravados no coração
São a essência da vida, nossa verdadeira razão
Em um mundo de altos e baixos, de dor e alegria
Seguimos em frente, buscando nossa harmonia.
"A educação financeira deve ser ensinada na escola; Na tentativa de trazer os jovens a realidade da administração e comprometimento da própria vida em sociedade."
"RARAMENTE os jovens não tomam decisões erradas: algumas vão influenciar o futuro deles e na fase adulta se arrependem. Quantos pagam um bom dinheiro para fazer TATUAGEM e na fase adulta uma quantidade maior de dinheiro para remover?"
Enquanto muitos jovens da minha idade se perdem em distrações superficiais e efêmeras, eu escolho um caminho diferente. Estou profundamente imerso no mundo da programação e do hacking, dedicando-me incansavelmente ao estudo e ao aprimoramento contínuo das minhas habilidades. Minha jornada exige um compromisso e uma disciplina que poucos estão dispostos a abraçar. E, apesar de todas as vezes em que me senti mentalmente esgotado e sobrecarregado, continuo firme em minha disciplina e determinação.
É um caminho difícil e muitas vezes solitário, mas minha paixão e meu entusiasmo me mantêm no rumo. Como é comum, algumas pessoas ao meu redor reagem a essa dedicação com uma visão distorcida e negativa, me rotulando de narcisista/egocêntrico. Na verdade, essas críticas apenas revelam um sentimento de inveja. Inveja pelo fato de que esses jovens não conseguiram alcançar os mesmos objetivos que eu e não compartilham do mesmo entusiasmo e paixão que eu tenho pelo que faço. O que muitos não compreendem é que meu foco e empenho são o que realmente me definem, e não a percepção alheia de mim.
A educação de jovens e adultos é a ferramenta que transforma sonhos em realidade, proporcionando novas oportunidades e renovando esperanças.
