De Jovens para Velhos
os jovens estão depressivos
Cansados e oprimidos
E excluídos do meio dos seus pais
Os pais não dão ouvidos aos filhos
Com os corações partidos
Tudo pra eles é coisa da adolescência
Mas é nessa de adolescência
Que muitos na inocência
Tiram a própria vida porque não conseguem achar saída
Mas talvez um abraço
Fizesse um laço
E protegesse esse jovem.
No século XXI, o segredo está em seguir os jovens. Que ainda tem um sonho ardente de por em prática seus projetos.
Já não se vê a educação dos jovens, a comunicação dos idosos e muito menos, o respeito da família para com Deus, pois a sociedade perdeu o valor da correção e da disciplina divinas pelas suas más escolhas.
Por mais que estejamos jovens, não se trata de uma questão de estar. Toda via uma questão de ser, de fazer acontecer, de querer que essa juventude seja eterna mesmo no meio de tantas mudanças. Nesse paradoxo vemos que viver e ser de modo heterodoxo é a única coisa que o espírito jovem quer conservar. E esse conservar sempre tem seu descompasso e do destino nunca conseguimos fugir do laço, seja porque tomaremos decisões ou porque tem dias que queremos apenas um abraço.
Ser jovem é almeijar um sonho e buscar construir o seu próprio caminho para sair correndo por ele, mesmo sabendo que o chão tem espinhos.Por mais dolorosa que seja a travessia o jovem sabe que chegará o dia que olhará para o sangue derramado e contemplará o preço da sua alegria.
A cabeça do jovem é uma tempestade de fases onde cada gota de chuva percorre o seu corpo. No barco a deriva da sua vida nem todo mundo consegue ser um seguro porto. Por isso não cobre que tenhamos sempre uma cabeça madura, porque levar a vida como jovem também tem suas doses de loucura.
Idosos não gostam de ouvir babacas, besteiras e bobagens, porque no mundo dos jovens eles não falam de bênçãos, bem-aventuranças e benfeitorias de Deus.
Acho que os jovens inventarem a definição de multiverso foi pra explicar o que acontece na mente da gente quando a paixão se instala
Um dia somos jovens
Em outro dia nem tão jovens assim...
Se não vives, tu morres
Morres sem conhecer o entardecer, o fim...
A vida passa tão rápido, como um passe de mágica.
Como estações
Vamos vivendo
Florescendo
Ziguezagueando entre um florir e outro
As estações passam tão rápido, como um desabrochar das rosas.
Aquela fase da dor
Quando tudo está sem cor
Quando há o dissabor
No momento do furor
Sinto muito, ela continuará...
Ela te mostrará o caminho
Da sabedoria
Da alegria
De viver com maestria.
A vida passa voando
Somos jovens, mas até quando?
As estações passam voando
Hoje é primavera, mas até quando?
A dor passa voando
Continua doendo, mas até quando?
Como falar
Da vida
Das estações
Da dor
Se passou voando desde que comecei a falar?
Passou voando
A vida que eu estava vivendo.
Passou voando
A estação que estava florescendo.
Passou voando
A dor que estava doendo.
Se ainda não passou voando por aí
Nem a vida
Nem a estação
Nem a dor
Talvez seja porque você ainda não decolou.
Quando alçar voo, vai perceber que tudo isso vai passar
Vai passar voando.
Isso vai ajudar a processar os sentimentos estancados. É o que deixa os jovens em sobrecarga e apáticos.
Amigo
Uma história vou contar
de uma amizade eterna
que nunca irá se acabar.
De dois jovens que viviam
em um certo lugar distante
e por acaso vieram a se esbarrar.
Sentimento único ali sentiram
pois encontraram uma parte de si
que um vazio veio cobrir.
Tudo agora fazia sentido pois
eu tinha um amigo, que realmente
gostava e confiava em mim.
Quando ia passear, jogar
Brincar e estudar ele estava ali
comigo para me acompanhar.
Foram muitos anos, momentos
a compartilhar,até que um dia
eu tive que me mudar.
Mais nunca irei esquecer
aquele amigo que encontrei
em um momento triste do meu viver.
Poema retirado do livro "As Fases da Vida"
Enquanto somos novos, jovens,
agimos conforme pensamos ser.
Mas quando vem a soma do tempo,
também a multiplicação de sabedoria;
agimos mais conforme deve ser.
Por mais que se busque maneiras de empregar todos os jovens desempregados de uma Nação, estes jovens só serão fundamento para o desenvolvimento do seu País, se admitirem o emprego com sentido de Estado, retirando da sua consciência a ganância, que os leva a CORRUPÇÃO.
Não confunda idade com maturidade. Adultos podem ser vergonhosamente infantis, Jovens podem surpreender com responsabilidade e visse versa. Maturidade só é gerada por experiência quando as lições da vida são absorvidas. Do contrário foi tempo sofrido e perdido.
"A gente está vendo muitos jovens negros, temos visto que nas novelas o negro está sempre presente. Eu acho que deveria estar muito mais, porque ele está integrado à sociedade brasileira de uma forma muito mais profunda, e não é retratado assim, seja na televisão, no teatro ou no cinema. Quando em algum filme você vê uma rua inteira só gente branca, se pergunta: ‘O que aconteceu nesse Brasil?"
