Dar Importancia ao que os outros Pensan

Cerca de 3177 frases e pensamentos: Dar Importancia ao que os outros Pensan

Ser importante pra mim, é o que menos importância tem!

Inserida por dekarissi

Por todos os moradores de rua que a mídia não da importância. Por todas as crianças com fome na favela ou embaixo da ponte. Por todos os pobres rejeitados que estão na fila do S.U.S. Por todos os idosos aposentados que não ganham nem para uma caixa de remédios. Por todos os pais se que se arriscam pendurados no lado de fora de um prédio para por sustento na mesa da família. Por todos os animais maltratados. Por todos os que perderam seus familiares em acidentes de trânsito. Por todas as crianças que "desaparecem" vítimas de abusos, violência, tráfico de órgãos, por todos que o governo tirou dos seus barracos pra montar estádios de futebol para gringos ricos. Sabemos que um pai de família pobre não gera ibope. Então se você está com pena de um multimilionário que caiu da sua mansão e morreu eu entendo, mas ninguém fica de luto quando um pobre ou bombeiro, militar, motoboy, caminhoneiro, etc...da a vida por um salário de merda pra se pago com ingratidão.

Inserida por CrisCabralHipnose

BÊNÇÃO DA VIDA EM SIÃO

O ÓLEO DA UNÇÃO SOBRE A MINHA VIDA

A IMPORTÂNCIA DE LER A BÍBLIA EM LIVRO, acima de outras formas, pois, ao abri-la e fazer a sua leitura, a verdade de Deus se revela a nós de modo sobrenatural; a revelação de Deus se abre para nós. E, então, entendemos o que Deus quer nos dizer: ele derrama o seu poder sobre as nossas vidas, dos que nele creem.

Obrigada, Senhor, por me banhar com a neve do Monte Hermon nesta manhã.

Obrigada por me fazer sentir a tua santíssima presença.

O Senhor é o Deus da provisão — provisão de livramento, como no Mar Vermelho; que poder o Senhor mostrou ao teu Israel, e provisão de bênçãos, como as provenientes do Monte Hermon, que sustém todo o Israel durante o ano inteiro, saciando as necessidades básicas de alimentação para o teu povo; tudo pode “esquentar” à sua volta, mas ele permanece inalterado sem sofrer qualquer consequência proveniente do seu entorno.

Assim o Senhor faz conosco: pode chegar a fúria do mar com um exército maligno atrás, atrás e não na frente, mas o Senhor nos cobre com o teu poder que vem do alto, o qual vem sobre nossas cabeças e escorre em forma de dádivas por todo o nosso corpo. Ficamos cobertos por ti assim como o Monte Hermon.

Obrigada, Pai, Senhor, Deus de Israel🙏🏽

“Como é bom e agradável quando os irmãos vivem em união! Essa união é como o óleo perfumado derramado sobre a cabeça de Arão, escorrendo pela barba, até a bainha da roupa do grande sacerdote. Essa união perfeita é como o orvalho que cai sobre o monte Hermom e desce sobre os montes de Sião. O Senhor derrama ali suas bênçãos e dá vida eterna” (Sl‬ ‭133:1-3‬)

Inserida por MonicaCampelloAutora

Não poderia enfatizar mais a importância e o valor do estudo da Bíblia – mais importante do que nunca nesses dias de incertezas, quando homens e mulheres estão aptos a decidir questões do ponto de vista da conveniência, em vez dos princípios eternos estabelecidos pelo próprio Deus.

Inserida por pensador

NEUROCIÊNCIA E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Você aqui vai saber um pouco sobre a neurociência, e isso poderá lhe ajudar em seu dia a dia, portanto, com muita atenção no texto, venha com Nilo Deyson.
Por muito tempo o foco da educação esteve voltado para ensino mecânico e direcionado a um grupo homogêneo de alunos, sem dar a devida atenção à especificidade, a individualidade e a forma com que cada um aprende.

As informações eram “transmitidas” pelo docente e os alunos as recebiam e aceitavam sem questionamento. O problema é que essas informações eram perdidas, sem ser assimiladas, uma vez que os alunos não conseguiam relacioná-las as vivências ou conhecimentos anteriores.

Além disso, o processo de aprendizagem não se dá da mesma forma em cada indivíduo, cada um tem seu ritmo, cada um tem sua habilidade, sua modalidade de aprendizagem; além das influências externas que podem ser decisivas nesse processo.

A escola tem a função de ensinar, mas não pode, nunca, ser confundida com produção em massa. Afinal o “produto da escola” é o mais valioso de todos: o ser humano, com ideias, opiniões e sentimentos. Neste caso o termo ensinar acaba tendo uma conotação bem diferente do que antes; pois hoje sabemos que a escola tem um papel que vai além de ensinar conteúdos como: auxiliar o aluno a perceber sua individualidade, tornando-o também responsável pelo ato de aprender, proporcionar a otimização de suas habilidades, facilitar o processo de aprendizagem e criar condições de aprender a aprender. Ensinar a ter autoria de pensamento.

A principal questão a ser analisada é: será que escola está preparada para isso?

Como um professor pode conhecer melhor nossos alunos? Como podem atender as suas necessidades?

O processo de ensino/aprendizagem é bem mais complexo do que se pensava há algumas décadas, e as escolas não podem continuar ensinando as gerações atuais por meio de metodologias arcaicas.

Hoje, temos a disposição uma infinidade de recursos, além de estudos e pesquisas científicas que podem nortear nossa prática.

A Neurociência é um desses valiosos recursos para os educadores. Nada mais justo, se pensarmos que a aprendizagem se dá por processos neurais, onde se concentram os estudos da Neurociência.
Compreendendo o processo de aprendizagem

O primeiro passo é lembrar que cada ser é único e embora haja a necessidade da escola trabalhar conteúdos, estes podem ser aprendidos de forma prazerosa, utilizando recursos e métodos que atendam a todos. O professor precisa conhecer seus alunos.

Eu, Nilo Deyson, penso que, um erro comum é o fato de muitas vezes o professor conhecer o perfil de seus alunos, mas esquecer da importância do próprio aluno se conhecer também. A compreensão de como é possível lidar com certas características pessoais ajudará o aluno a identificar, mobilizar e utilizar suas características criativas e intuitivas, pois cada um aprende no seu próprio ritmo e à sua maneira.

Através de sua prática, o professor deverá oferecer um ambiente que proporcione estímulos do ponto de vista intelectual e emocional. Daí a necessidade do educador, consciente de seu papel, buscar estruturar o ensino de modo que os alunos possam construir adequadamente os conhecimentos a partir de suas habilidades mentais. E para isso, é imprescindível que conheçam os significativos estudos da Neurociência, uma vez que esses, sem dúvida, influenciam na compreensão dos processos de ensino/aprendizagem.

A Neurociência traz para a sala de aula o conhecimento sobre a memória, o esquecimento, o tempo, o sono, a atenção, o medo, o humor, a afetividade, o movimento, os sentidos, a linguagem, as interpretações das imagens que fazemos mentalmente, as imagens que formam o pensamento e o próprio desenvolvimento infantil. Os neurônios espelho, que possibilitam a espécie humana progressos na comunicação, compreensão e no aprendizado. A plasticidade cerebral, ou seja, o conhecimento de que o cérebro continua a desenvolver-se, a aprender e a mudar, até à senilidade ou à morte também altera nossa visão de aprendizagem e educação.

Essas informações são imprescindíveis para a ação do educador, e nos faz rever o “fracasso” e as dificuldades de aprendizagem; uma vez que existem inúmeras possibilidades de aprendizagem para o ser humano, do nascimento até a morte.
Enfim, sei que não sou dono de nenhuma verdade, porém, como eu lido todos os dias com pessoas que não desenvolveram a inteligência emocional, logo pensei em escrever esse texto afim de deixar registrado o desejo de ver um dia, os educadores, professores, dialogando sobre os altos, uma vez que isso ajudaria muitos alunos.
Quero deixar claro que, eu, Nilo Deyson, não sou professor, no entanto, me considero um educador no sentido de melhorar o condicionamento do sistema emocional das pessoas através de palestras e diálogos.
Por fim, que a educação deixe portas abertas para neurociência.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Quando observamos as aflições das pessoas, entendemos melhor a fragilidade da vida, a importância do auxílio mútuo, de acolher e de ser acolhido e de sermos úteis na transformação de realidades que clamam por nossa mobilização.

Inserida por ALISON2

- Quando vocês não conseguirem, enxergar mais nada, vão entender a importância de terem tantas opções assim.

Inserida por gle_kruczynski

A importância que se dá determina quanto tempo dura na memória.

Inserida por ofrancopensador

Vida, a grande dúvida da importância, se as asas que voam servem como o sono de um coração puro, a depressão é um ser, um ser humano cru que não acredita na história das estrelas e na hipocrisia das asas que voam.

Inserida por C3R

Ela foi-se sem dizer que iria. Nem disse adeus, a importância não se importa.
Dedilho o meu violão sozinho e a música segue.

Inserida por EraldoLisboa

Sem importância.

Às vezes me sinto abalado psiquicamente.
Um ser que sente vazio totalmente.
Às vezes, sim, às vezes não,
Tudo depende de um maldito gatilho.

Olho para as coisas e tento achar um sentido que me conforte.
Na maioria das vezes é insuficiente.
Não passo de poeira cósmica, insignificante e desprezível.
Só falo besteiras e idiotices, sou um completo imbecil.

Observo as pessoas mais próximas a mim.
Vejo que elas ficam melhores sem mim.
Olho às vezes para o céu e tento buscar sentido.
Advinha? Não acho.

Estou no meio de várias pessoas, mas me sinto completamente sozinho.
Um espírito entre os vivos.
Estou tão melancólico.
Será que estou falando bobagens?

Que saco, tenho que parar de ficar triste.
Será que consigo?

Inserida por MarcoAntonio

Não espere ser a importância de ninguém.

Inserida por MayconHalss

⁠Chegará um tempo em que muita coisa não terá tanta importância.
Não seria uma dádiva Humana que esse tempo fosse todo dia.
Acredito que essa plenitude que enfatizamos tanto e nos coloca em condições egocêntricas sem percebemos que estado de eternidade condiz com tempo e não com seres.
E nos daria um ganho enorme de consciência inabalável.
No entanto vivemos de achismos, vivemos de pressupostos e padecemos por uma ânsia de posse seja de céu seja de algo.
E morremos sem saber se vivemos ou padecemos...

Inserida por dalainilton

⁠Sempre haverá alguém para duvidar de você, mas isso não terá importância se esse pensamento não for seu, pois não compete a você resolver um julgamento criado por alguém. A dúvida é muito particular, se ela não te pertence, não desanime, siga adiante.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠Meu lindo e grande amor a distância vc não faz idéia da importância que tens em minha vida. És para mim a alegria de viver, o amor que sempre esperava ter.
Hj sou feliz por ter encontrado vc.

Inserida por joseantoniofs

⁠A importância da moeda é o que faz alguns humanos perderem para os cães na questão do amor.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠Procure guardar o seu e dar importância no que é dos outros.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠As pessoas dão muita importância para o USO da internet e ignoram completamente discussões importantes sobre A internet.

Inserida por julianokimura

⁠"A dor gera o triste saber que as angústias são necessárias para examinar a importância da vida e da morte."
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Você, estrela, brilha no céu,
sua amizade é extrema importância.
Não desanime, Deus é contigo!

Inserida por Shirleimiriam