Dar com uma mão tirar com a outra

Cerca de 161 frases e pensamentos: Dar com uma mão tirar com a outra

​O MALABARISMO
(​A arte de não soltar o céu)

​Com uma mão eu toco o céu e a outra eu toco o chão,
e assim vou seguindo fazendo esse malabarismo chamado vida.
​Suspensa pelo fio da esperança
e ancorada pela corda da realidade.

​Lu Lena / 2026

Alguns Proverbios Brasileiro:

Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.
Cabeça vazia, oficina do diabo.
Um olho no peixe e o outro no gato.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.
Macaco velho não pula em galho seco.
Não se entra em briga que não se pode ganhar.
O pior cego é o que não quer ver.
Seja dono da sua boca, para não ser escravo de suas palavras.
Ri melhor quem ri por último.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Quem não arrisca não petisca.
Não coloque todos os ovos em uma mesma cesta.
A rico não devas, a pobre não prometas.
Quem canta seus males espanta...
(Patife - Domínio Publico)

É por isso que eu sempre venço e você, sempre perde. Eu nunca colocaria meu destino na mão de outra pessoa.

Inserida por anaclarapimentel

Observo o moço do outro lado da rua, sempre com um copo de cerveja na mão e um cigarro em outra.Tentando afogar suas magoas em álcool e nicotina. A moça de olhos verdes e cabelos longos passa, ele respira fundo e toma um gole, e seus olhos a persegue até ela se perder entre os carros da Avenida São João..

Inserida por QuintasLeticia

Segura pra sempre na minha mão e vem comigo inventar uma outra paixão.

B.

Inserida por TainaraBullara

"Dinheiro, luxo.. fama. Não! Apenas respeito.
Afinal o Diabo da com uma mão e tira com a outra.
Nada como ouvir o próprio nome com orgulho!

Inserida por diefersoncorredor

Pensando bem...
Nenhuma outra mão no mundo, se encaixaria tão bem na minha, como a sua!

Inserida por PriscillaCavalcante

As vezes me pego andando sozinho, seguro na outra mão para ter certeza de não me perder.

Inserida por josuhemesquita

Quer testar falsos humildes? Ofereça a eles, em uma das mãos, um punhado de essenciais; na outra mão, um punhado de supérfluos.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Não abra mão de sua vida por outra pessoa,
Viva para você, faça o que tiver que fazer,
não deixe pra outro dia o que pode fazer hoje,
Talvez você passará a vida toda tentando agradar alguém, sendo que para ser feliz você só precisar agradar seu próprio eu.

Inserida por Stfanythuler

"Natal!
É uma mão que se estende
A outra mão estendida.
São olhos que se olham
Com esperanças benditas."

Inserida por CCF

Nunca abra mão de um sonho por amor a outra pessoa porque quando você faz isso, você abre mão do amor próprio. Priorize-se.

Inserida por LeticiaButterfield

Amor é crescimento, é luta lado a lado, é segurar a mão e não deixar a outra cair, é ver erro e CORRIGIR, se não for isso, deixe ir.

Inserida por LuPicussa

Se alguém te der a mão não solte...🤝🏼
Segure-a, não solte em hipótese alguma... Por que vem outra pessoa e segura... E quando você voltar. . já terá outro (a) segurando.
Não ame duas pessoas...
Vc só tem duas mãos... e as duas mãos será o par de quem vai segurar a sua...

Inserida por Andressa_Yamazaki

Criatura com uma mão cheia de nada e outra com coisa nenhuma é presunçosa e fica sujeita à censura.

Inserida por ze_vilela

Não dá para cair se uma mão conduz outra
Carregando sua história politicamente parecida
Uns com fardos mais pesados que outros e cada qual com sua cruz

Inserida por SELDA28

Sou capaz de enfrentar o mundo com uma mão, se vc tiver segurando a outra

Inserida por Biellpereira

"Toda escolha é difícil, pois subtende-se que você sempre abrirá mão de algo, que deixará outras opções para trás e, por mais doloroso que isso possa acarretar no momento, entenda que não se pode ter tudo, e o apego atrapalha o rumo que você decidiu trilhar para si. Se não está bem, se o olhos não brilham mais, e o coração não vive mais ali, onde apenas o seu físico se encontra, então muda-se. E assim conquistará o que tanto precisa para ser feliz e voltar a ter suas emoções sentidas em sua totalidade, com intusiasmo. No começo pode ser complicado sim, mas quando se escolhe o que verdadeiramente quer, tudo se resolve, pois a paz estará ao seu lado, te mostrando que você fez a coisa certa!! A liberdade tem sempre um preço. Se não estiver disposto a pagá-lo, é porque ainda não está pronto para ser quem você é: livre. Não invente dúvidas, apenas para torturar-se, quando já se há certezas. Tudo só depende da coragem inicial. Faça da sua vida mais valiosa e será recompensado!"

Inserida por AndressaBCastro85

Amar implica depender, estar na mão de outra pessoa.

Inserida por mestrearievlis

Por ser a vida uma rua de mão dupla, quando estiver pilotando conquistas, cuidado, porque na outra faixa a inveja anda nas asas da derrota. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR