Dados
“Na estrada da vida os passos somente são dados para frente, o que de certo modo seria até fácil... Se no percurso não houvessem vários caminhos dos quais apenas um pode ser escolhido, e sem a possibilidade de retorno; além de que não existe qualquer mapa ou bússola que possa auxiliar na sua escolha, você apenas pode-se valer da razão e do coração.”
Amores aprisionados
como troféus na estante
são números...
dados.
Amor é pra ser con-vivido
repartido, doado
Bits e dados.
Jogado no acaso.
De um mundo virtual abalado.
Se for seguir fique ligado.
Pois o mundo dos homens esta mudado.
O clima ja mudou e o homem piorou.
“Existem diferentes abraços. Aqueles que são dados rapidamente, friamente, calmamente… existem aqueles abraços dados sem querer, abraços apertados, abraços envergonhados. Ah, existem tantos tipos de abraços. Mas existe o seu abraço, aquele que eu sonho em ter pro resto da vida. Aquele abraço que me faz esquecer os problemas, as pessoas, o mundo! Eu poderia passar anos da minha vida em seus braços…mas a distância gosta de impedir essa minha vontade louca de te ter sempre aqui.”
Nossos sentimentos nos foram dados como uma das características que nos diferencia dos animais irracionais. O "bloqueio" de tais representa um trauma para o organismo e nao uma virtude. O máximo que deveríamos fazer seria reeducá-los sobre tudo aquilo que presenciamos durante a vida, analisando tudo que acompanhamos alguém passar, viver, sofrer. "Bloqueá-los", significa torná-los inoperante. E um homem sem o uso dos seus sentimentos, sem o uso da sua sensibilidade de ser humano é semelhante a um monstro. Um animal bruto. Essa falta de sensibilidade sobre a dor do outro é que causa muitas desgracas na sociedade, chacinas, mortes em massa. Isso é característica de muitos psicopatas. Que sorriem quando deveriam chorar e choram quando deveriam sorrir, ou simplesmente, não tem qualquer sentimento.
"Alguns passos dados com medo sempre resultam em situações que lhe dão medo, porém as circunstâncias deles serão sempre iguais, mas suas consequências não, seja corajoso para um dia não ter medo até mesmo de seguir em frente."
É vida é como um jogo de tabuleiro. Você joga os dados, nunca sabendo para onde irá, mas sempre deseja ir para frente. Seus rivais, querem que você fique parado ou ande para trás...
"Não adianta passos maiores, muito das vezes mal dados. O que prevalecerá em seus passos é não tropeçar, um dia o destino te presenteará!"
Penso em teus olhos, que brilham de forma tão intensa, que em dados momentos me desconcerta!
Por que não me acalenta em teus braços, me endeusa em tua vida, me toma como parceira, lutando ao teu lado, combatendo as mazelas do sistema, insano e incoerente.
Vezes queria-te tão longe de mim, que nem em pensamento pudesse te encontrar!
Tantas outras o queria em mim, na levada, na ginga, na sintonia do querer por querer, querer muito, querer intenso.
Chega, cansei , agora quero vingar!
Vingar-me-ei dos truques cruéis, da postura egocêntrica que tens...
Poderia ter-me em outras formas, mas só quero agora o momento da glória de regojizar sobre tuas blasfêmias.
Vou esperar, com a paciência de ancião e ira daquele que se sente injustiçado.
A reparação será efetiva, de uma forma ou de outra!
E quando tudo parecer longe, e quando todos os passos parecerem dados, e quando todos os nossos objetivos forem alcançados, será nossa amizade que ainda nos motivará.
Beijos não foram dados, abraços ficaram pela metade, olhares descreveram algo que não foi vivido, palavras jamais foram ditas, o coração enganou pulsando forte muitas vezes, mas de que adiantaria tudo isso ter acontecido em sua totalidade, se não fosse a vontade de Deus?
Quando algo termina é um futuro q deixou de existir,
risos que nunca + serão dados ,
abraços que serão esquecidos,
beijos q nunca aconteceram ,
é uma parte da minha vida que foi direto a sepultura ...
É um olhar de nunca sera dado é um amor que nunca mais existirá.
