Da Solidao Cecilia Meirele
Ultimamente eu venho me mantendo refém da solidão. Refém de minha mente barulhenta e de meu coração vazio. Ando tão só, que as vezes penso estar ficando louca. Mas acredito que o amor é a unica salvação pra todos os problemas. Sim, o amor. Se em todos os lugares houvesse amor, todas as pessoas seriam felizes. Toda pessoa que ama de verdade é feliz. O amor faz bem a alma.
De vez em quando eu visito a Lua, pra fugir desse mundo hipócrita e da solidão. Mas eu descobri que na Lua a solidão é ainda maior.
Romance sem amor ao ser amante;
Por toda parte em algo que não existe;
Solidão a sós de nós se faz triste;
Angústia como o medo inocente;
Já sonhar seria a falta da gente;
Sem mais lutar, a pena que desiste;
Morrer no inventado nunca persiste;
Onde há nada, vive o inexistente;
Solitário é o Ego, horroroso;
Qual o prazer na aversão ao drama;
Romantismo em seu libido amoroso;
Como prever a reação que inflama;
O flerte arrisca, algo audacioso;
Se lança ao romance e faz a fama.
Eu sou noite fazia em dias de solidão, eu sou a tempestade em dia de chuva, sou o deserto e a boca seca trincando de sede.
sou sua fome, sou seu desespero e o acalento como o vento, a brisa que desliza pelos seus cabelos, eu sou a morte e vida,
eu sou a sua paz e o seu inferno,
o porto seguro em dias de compaixão, eu sou seu refugio na maresia de verão, eu sou um verbo desconexo , incerto, jogado ao acaso, cuspido feito secreção purulenta e nojenta, eu sou fétida, me entranhei em seus pulmões, Respira!
“'Quando as pessoas entenderem que sou uma amante da solidão certamente serão mais compreensivas com a minha falta'”
Nos salões do triste e do vazio, junto com a alma pálida da solidão, a bailarina dança sozinha, nas pontas de pés descalços, os seus dedos frios traçam no chão a história da sua vida que desta mesma maneira, em pontas de dedos, se tornou o que é agora. Um amor vazio, numa tarde chuvosa e cinza como esta, ela pensa em desistir e se cansar, mudar; mas é muito tarde para deixar pra lá, é muito tarde pra deixar de ser quem se é, e mesmo o orgulho ferido da bailarina é pouco, ela está atada a essa realidade assim como as fitas de cetim nos seus tornozelos.
Eu estou atravessando a praia da solidão, nesse instante piso na areia, gelada como uma alma morta. Agora é noite, e está escuro por todos os lados da cidade, nem mesmo postes e luzes de carros agora brilham. Continuo andando pela areia gelada e agora começa a soprar em meus cabelos uma leve brisa. Em meus ouvidos sopram vozes que me dizem coisas horríveis. Em meu pensamento revejo estas pessoas me dizendo estas coisas. Revejo as pessoas que eu mais amei me dizendo estas coisas ruins. É, pessoas que eu amei, porque hoje eu não amo mais ninguém, não sinto mais ódio, nem amor. Não sinto mais a paz, nem mesmo a dor. Estou imune a qualquer sentimento. Pensando nisso, talvez até fosse bom sentir pelo menos a dor, pois assim eu saberia que ainda estou viva.
" Sei que a tua solidão me dói. "
- Los Hermanos
Essa frase... Eu gosto dela porque eu realmente sinto uma grande dor quando vejo a pessoa que eu amo se sentindo só. Vejo nos olhos dele o quanto ele sente a solidão. Vejo porque sigo cada pista dele, aonde quer que esteja, eu sei que ele está sempre sozinho. E eu sei que a solidão dele me dói. Pois eu seria capaz de suportar vê-lo nos braços de outra, se ele estivesse sendo feliz. E a minha felicidade é vê-lo feliz, mesmo que seja longe de mim. Pois mesmo estando longe, mesmo não sendo meu, eu sempre irei te amar.
Nenhuma pessoa vive feliz sem amor. Se alguma pessoa viveu sem amor, apenas acompanhada da solidão, pode-se ter a certeza de que esta pessoa nunca foi feliz de verdade.
O AMOR verdadeiro perpassa o silêncio:
por isso é sublime.
Na solidão não conhece limites:
por isso é infinito.
Na inteireza habita a alma:
por isso é divino.
Incólume supera o tempo:
por isso é eterno.
Sinto-me condenado ao poço da tristeza e só você pode me livrar da solidão!
e todas as noites eu peço a Deus pra cuidar de quem não quer os meus cuidados..
que nos der forças pra vencer as adversidades..
e que logo possamos estar juntos, cuidando um do outro como nunca deveria ter deixado de ser..
A solidão se faz minha companheira mesmo que acompanhado, já se az parte de mim, influi no que eu sou,e eu vou seguindo sendo essa pessoa inexplicável e surpreendente, que só eu conheço, até que alguém me entenda ou me descubra e me tire desse ciclo de solidão e in-realidade.
"Solidão"
Ficar só as vezes me faz bem,
Me faz falar comigo,
Me faz refletir sonhos frustrados.
Idealizar outros sonhos, que um dia quem sabe!
Os colocarei em pratica.
Porém ficar só as vezes é ruim...
A solidão devora pensamentos bons.
E me faz pensar em nada.
E o nada, torna a mente fazia,
Criando distúrbios, que a própria mente desconhece.
Basta algumas horas só,
Para simplesmente conhecer, o verdadeiro "eu".
(Vieira)
