Da Solidao Cecilia Meirele
o lindo não é teu sorriso,
nem o brilho do teu olhar,
o lindo e o nosso amor,
e pra sempre irei te amar...
As melhores coisas da vida são de graça...
O ar que respiramos;
A água que sacia a nossa sede e nos refresca por meio dos mananciais;
Os alimentos que nutrem nosso corpo, pois surgem da natureza;
O calor do sol que transmite vida, energia e alegria;
A terra que é nossa mãe, nosso lar e nossa identidade, uma vez que fomos feitos a partir dela. Tudo isso é de graça: a graça do Pai Celestial para todos(as) nós! Que sejamos gratos(as) a Ele todos os dias.
Rico(a) não é quem tem muitas posses, mas quem sabe apreciar a riqueza divina que nos cerca, enxergando o reflexo do amor de Deus em cada ser.
MCSCP
A IGREJA ATUAL
Se os apóstolos de Jesus vissem a igreja evangélica de hoje, eles a reconheceria como a atual representante do Evangelho? Para responder a essa questão, basta analisarmos pelos padrões de hoje na igreja. Podemos dizer que Jesus não seria qualificado para ser um pastor e nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas, pelo contrário, Ele correria o risco de ser crucificado de novo, mas dessa vez pelos pastores e apóstolos hereges da prosperidade.
Jesus teve a maior pregação, o maior ensino e o maior ministério de cura na história da humanidade. Milhares de pessoas iam só para ouvi-lo, seguiam todos os seus movimentos, e saíam às ruas só para obter um pouquinho dEle ou simplesmente para tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade entre aqueles, Ele repreendeu rigorosamente os líderes religiosos da época, desafiou e eliminou seguidores nominais com ensinamentos difíceis e desafiadores (João 6).
Essa não é exatamente a estratégia que temos visto hoje, até porque muitos não gostariam de encontrar hoje essa estratégia. O que muito se usa hoje são estratégias carnais, logo, atraem homens carnais.
Jesus pregou uma mensagem intransigente da verdade (as Escrituras), enquanto muitos vem adoçando o Evangelho até que todos estejam açucarados pelo engano.
Cristãos, testemunhem. Vivam Cristo, preguem Cristo e vamos abafar essas mentiras com gritos da verdade.
VOLTEMOS AO EVANGELHO.
DESENHO
Quem és tu?
Que me desenhas no espelho um corpo nu...
e a roupa de existir dorme em outro armário
o sono justo dos cansados de mim.
Afinal, quem és tu? Que desbotas no espelho...
Muito obrigado, amigo
- Não tem de quê
- Por você ter me ouvido
- Amigo é prá essas coisas
- Tá...
- Tome um cabral
- Sua amizade basta
- Pode faltar
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
Quem dera se os nossos corações fossem dóceis todos os dias – se sempre soubéssemos estar em equilíbrio – quem dera se todo mundo sorrisse ao mesmo tempo – que todo mundo compreendesse os anseios alheios – que o ódio não existisse – que o amor sempre fosse lembrado e usado. Quem dera…
O EQUILIBRISTA, CRER E CONFIAR
Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.
Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.
Fim.
Disse Jesus:
“…Se creres verás
às 20.1.09 Postado por LUIZ CARLOS GOMES GOMES(Mensageiros da Paz)
Todos tem defeitos principalmente erros , mais quando um amigo mente pro outro ninguem perdoa e vira uma briga mas alguns amigos perdoa e outros não alguns são metido , patricinha e outros são pobres , comuns vocês tenque aprender a perdoa alguem nessa vida depois se arrepende e eles nunca mas fala com voce seu coração fica apertado d+
Pessoas que são, por toda vida, chamadas por nomes que diminuam sua alto-estima, tendem a se tornarem pessoas com medo de arriscar, de dar opiniões, de falar em público e daí por diante.
Um grande homem não é medido por sua grande estatura ou por sua grande beleza,mas por sua grande sabedoria.
Uma vida sem o mínimo de valor;
Sem nenhuma parcela de pudor;
Não merece ser ouvida;
Uma vida sem o mínimo de valor;
E sem nenhuma gota de amor;
Não merece ser vivida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp