Da o Pe Querem a Mao
Aqueles que querem prosperar, precisam primeiro compreender que para isso aconteça, eles precisam ter uma mentalidade próspera, uma alma generosa e um espírito fraterno. Pois, Deus derrama a sua graça e honra todo aquele que é humilde.
“Tudo mundo gosta do verão, e quando tem sol todos querem sentar na sombra, não dá pra entender, SORRIA...”
Há pessoas que se orgulham por possuir tudo o que querem. Só não percebem que lhes falta algo essencial: o caráter.
Cuidado com clientes
que querem pagar
cada vez menos.
Normalmente, são
estes clientes que
exigem cada vez mais
Pessoas que não tem nada tem inveja das que tem, e querem arruinar a reputação das outras para serem semelhantes, ou seja, se eu não posso ter, ela também não pode.
QUANDO SERÁ O FIM?
Que sentimento é esse?
Isso é tão estranho de se sentir
Os olhos querem chorar
E a alma quer fugir.
Mas que sentimento ruim
Que faz a mente morrer
E o coração partir.
Mas que droga!
Por que esse vazio?
Por que esses pensamentos?
Por que essas agonias?
Meu coração parece que quer sair do peito,
minha mente foge do meu corpo e
minh'alma partir pra longe de mim
Mas que sentimento ruim!!!
As músicas até controlam os pensamentos
Mas, um dia acaba e tenho que enfrentar essa solidão.
As lâminas enferrujada,
Porque foram muito usadas
Até às doença fogem, nem elas conseguem viver em meu corpo
Mas que sentimento ruim
Será que um dia terá fim?
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Quantas pessoas pedem um milagre a Deus. Quantas querem uma porção! Não vêem que a porção maior, e mais completa, é a amizade verdadeira com JESUS.
Hoje em dia, as pessoas querem ser reconhecidas por outras pessoas e não ter satisfação própria por aquilo que elas escolhem fazer ou ser.
Quando você perceber que está rodeado de pessoas que querem seu mal, recorra ao melhor remédio, você mesmo, seu silêncio e sua solidão!
Mulheres bem resolvidas, que têm personalidade, que sabem o que querem e não permitem serem manipuladas, normalmente são taxadas como desiquilibradas, difíceis, loucas. Então, quando te chamarem assim, aceite isso como um elogio.
"Está cada vez mais difícil perceber os humanos, querem a verdade mas nunca estão prontos p'ra ela, querem à liberdade mas não sabem lidar com ela, lhes libertas aqui amanhã já estão presos em uma outra cela, passamos a maior parte do tempo fingindo sermos fortes, sem ao menos tentarmos em sermos fortes, conquistamos o amor e depois não sabemos o que fazer com ele, nos tornamos frios com os conhecidos para sermos quentes com os desconhecidos, cultivamos nada e ficamos na ignorância de colher algo, enquanto desdenhamos que ao menos tem um campo mas não faz o uso"
DOMINGO
“Essa é a vida”, eu escuto dela. Não é o que meus ouvidos ansiosos querem escutar... Ao mesmo tempo eu sei que ela está certa. Algo ainda me incomoda, no entanto: a forma como ela disse isso. A naturalidade, com seu ar indolente típico. Como se ela tivesse, há muito tempo, descoberto o segredo da vida e, ainda, que este fosse óbvio. Tudo isso me aborrece e faz com que a dor que aperta meu peito aumente ao mesmo tempo em que concluo que tudo o que eu sinto não significa nada e, ainda, que eu perdi a aula em que contam o segredo da vida em uma matéria que não vai, nunca mais, ser lecionada.
“Essa é a vida... “ diz ela, como se a coisa óbvia a fazer fosse jogar um balde cheio desta afirmação em cima da chama dos meus pensamentos e esperar, inocentemente, que isto a apague. No entanto, a casualidade com que ela solta esta observação funciona como lenha para a fogueira de pensamentos e sentimentos que queima em altas temperaturas dentro de mim.
Sua pessoa se mostra feliz, tranquila e transparente, um livro aberto todo encapado em uma inocência indestrutível. O oceano do seu ser não possui grande profundidade, e ela permite que eu explore suas águas rasas e agradáveis sem objeções, com uma liberdade inconcebível para minha confusa e trancada cabeça, a qual falha em entender a facilidade com que ela cede sua chave. Meu cérebro não consegue conceber como ela possui janelas tão transparentes quanto o vidro pode ser, sem cortinas. Parece ser exatamente o que é; é exatamente o que parece ser. Demonstra ser tão fácil de ler quanto uma desgastada revista de consultório médico. Ela é rasa e grande; eu, profundo e pequeno.
O impacto do choque paradoxal causado por tal ser soltar uma frase tão profunda com tamanha naturalidade ressoa na minha cabeça, fazendo-a doer. Sinto-me atordoado; perdido, sem rumo. A vida é tão óbvia assim? Sou eu que estou usando os óculos com as lentes erradas?
“A vida é assim... se fosse fácil...”
Ela disse, ao se virar pra dormir. Poderia ter dito qualquer coisa.
Amanhã é segunda-feira.
Será difícil acordar cedo.
A semana será longa.
Ao invés das tradicionais aspas de domingo, ela escolheu martelar minha cabeça, que segue tonta até agora.
As pessoas soltam esta frase como se não soubessem do seu tamanho. De fato, absorver tudo o que ela significa é uma tarefa inútil. Não existe alma grande o suficiente para captar o real significado dela. É impossível percorrer todos os ramos de cenários que ela abre e entender exatamente as consequências de tomar estas palavras como verdade absoluta. As ondas desta afirmação com frequência ressoam nos ares e ouvidos de todo o mundo, como se estas tivessem uma validade curta e fosse necessário relembrar nossos cérebros e corações todo ano, todo mês ou todo dia.
São palavras que as pessoas transformaram em uma espécie de boia salva-vidas, a qual foi, em algum momento de suas jornadas, lançada por outro alguém; um objeto que foi repassado por todas as pessoas que já pisaram nesta Terra, mas que nunca foi guardado na história, por ninguém.
“Essa é a vida, é difícil”
Vejo impresso na boia que ela joga para mim, enquanto me afogo no universo de tudo o que significa existir.
Aceito-a, agarro-a, mas sem guardá-la; não cabe em mim. No mais, levá-la-ei comigo para, quem sabe um dia, jogar a algum banhista desesperado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão