Da o Pe Querem a Mao
Não devemos permitir que nenhuma das faculdades do corpo seja posta a serviço do pecado. Não devo permitir que minha força, não devo permitir que minha energia, meus apetites, minha fala, minha mente, meu pensamento, não devo permitir que a minha imaginação ou as minhas emoções - todas estas coisas que fazem parte de mim e que são a expressão da minha personalidade - não devo permitir que nenhuma delas seja jamais usada pelo pecado e seja posta a serviço do pecado.
"O dom de idealizar e criar estão na genética de alguns gênios que só se tornam visíveis por pessoas de atitudes."
" AS VIRTUDES"
AMOR
Amar é amar, o que não nos é agradável, senão não seria virtude.
PERDOAR
Perdoar é perdoar, o que achamos imperdoável, senão não seria virtude.
TER FÉ
Fé é crer no inacreditável, senão não seria virtude.
ESPERAR
Esperar é esperar quando não há esperança, senão não seria virtude.
LUTAR
Lutar é lutar acreditando vencer o invencível, senão não seria virtude.
VENCER
Vencer é vencer os medos que parece impossível, senão não seria virtude.
VIVER
Viver é viver acreditando no amanhã melhor, senão não seria virtude.
VIRTUDES
Virtudes é: Amar, perdoar, ter fé, esperar, lutar, vencer, viver, e ser feliz. Acredite; a felicidade está no seu interior, encontre-a.
Um governo honesto dificilmente conseguirá governar bem, cercado de corruptos e hipócritas que só pensam em dinheiro do povo.A governabilidade tem que ser correta e honesta, com todos trabalhando e pensando no bem-estar do povo.
E aquele que se vangloriar em demasia, terá seus feitos ofuscados. Suas qualidades serão abolidas pelo pior defeito do ser humano, a SOBERBA!!!
é que vez em quando
dói, sim, bastante
então eu deságuo
pra dentro
dos dentes
mais fundo, no peito
transbordo
é que vez em sempre
insisto, sim, acredito
então eu floresço
pra f(l)ora
dos olhos
mais alto, no ar
flutuo
"Verdades ditas ao pé do ouvido. Paixões confessas no escuro do canto, eu te amo que sai assim tão de repente. Tem coisa melhor que ser surpreendido, por algo que a gente espera nunca nos ser dito"
Silêncio...
Há tantos sonhos guardados
não revelados
e dentro de mim,
silenciados.
Não foram perdidos,
tampouco, esquecidos,
dormem ainda
no silêncio
que o tempo os guardou.
erotildes vittoria (editado) em 30 de agosto de 2014
O dia que a tristeza e o sofrimento baterem a sua porta não tenha medo de arriscar. Fé em Deus e pé na tábua, pois a alegria e a paz estão logo ali na frente!!!
A vida é uma entidade traiçoeira que está à espreita na esquina com o pé no caminho para te derrubar.
...e Setembro chega trazendo uns lances - bobos - como uns suspiros suspeitos, uma taquicardia no peito, uma vontade de se apaixonar. Vem trazendo promessas de novos amores, a cura de algumas dores e um céu azul pra nos encantar! Vem com novas nuances, de todas as cores, de todos os cheiros, de todos os lados, invadindo espaços vazios, corações solitários, pendurando o frio nos armários... Setembro vem gingando ao som de "Dias ensolarados" e "Jardins Floridos"! Meu Deus, como Setembro é bonito!
E chega chegando, rebolando, afirmando que vai colorir a vida e perfumar os dias! Quanta alegria!
E a gente se entrega, suspirando, pra encher os pulmões deste baita gostoso, afinal, Setembro é assim mesmo: MA-RA-VI-LHO-SO!
Os relacionamentos estão tão voláteis que logo os compromissos de amor e carinho feitos ao pé do ouvido serão substituídos por um "cartão fidelidade" e um contrato de "participação".
Oração da Noite
Meu Pai,
agora que as vozes silenciaram
e os clamores se apagaram,
aqui ao pé da cama
minha alma se eleva a Ti, para dizer:
Creio em Ti, espero em Ti,
e amo-Te com todas as minhas forças,
glória a Ti, Senhor!
Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta,
as alegrias e desencantos
deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram,
se os impulsos egoístas me dominaram
se dei lugar ao rancor ou à tristeza,
perdão, Senhor!
Tem piedade de mim.
Se fui infiel,
se pronunciei palavras em vão,
se me deixei levar pela impaciência,
se fui um espinho para alguém,
perdão Senhor!
Nesta noite
não quero entregar-me ao sono
sem sentir na minha alma
a segurança da tua misericórdia,
a tua doce misericórdia
inteiramente gratuita.
Senhor! Eu Te agradeço, meu Pai,
porque foste a sombra fresca
que me cobriu durante todo este dia.
Eu Te agradeço porque,
invisível, carinhoso e envolvente,
cuidaste de mim como uma mãe,
em todas essas horas.
Senhor! Ao redor de mim
tudo já é silêncio e calmo.
Envia o anjo da paz a esta casa.
Relaxa meus nervos,
sossega o meu espírito,
solta as minhas tensões,
inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido,
enquanto eu me entrego confiante ao sono,
como uma criança
que dorme feliz em teus braços.
Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.
Assim seja!
Ámen.
As coisas caem e quebram, é a vida.
E a vida é dura.
As pessoas cometem erros.
Mas, se você me perguntar,
é a parte que vem depois que importa.
A parte onde você faz a coisa certa.
Sim , dá medo de errar. Sim dá medo de colocar o pé na estrada e seguir o caminho errado. Você não sabe o que te espera. Você não sabe se pode confiar em todos que estão ao seu redor. Mas uma coisa é certa. Se você não tentar, você não vai saber é nunca. Então, o melhor mesmo é enfrentar e seguir, sabendo que seja qual for o resultado, você fez sua parte, você lutou por você, por um ideal , um sonho. E o melhor mesmo é poder um dia olhar pra trás e dizer: Eu fiz tudo o que eu pude para alcançar os meus objetivos, não deixei pra trás meus sonhos, não deixei de lutar por mim , não deixei de me dar o direito de sorrir, sorrir verdadeiramente.
_____ Lene Dantas.
E não adianta tentar inventar alguém, ou tentar parecer outro ser... o interesse vem pelo cheiro, pelo gosto... pelo jeito de mexer no cabelo, pelo formato das mãos, pelo jeito de olhar... pelo que não se pode imitar.. pelo mais desajeitado, pelo mais insignificante, pelo que a pessoa realmente é. Não tem comparação. Existe compatibilidade. Imediata. Injustificada. Incompreensível.
Desmerecer as outras pessoas
é como dar um tiro no próprio pé...
Passa uma péssima impressão,
além de provocar desconfianças
das reais intenções daquele ataque.
Cika Parolin
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
