Da o Pe Querem a Mao
Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno a vida é assim um dia no chão outro em pé, é incerto é imprevisível as vezes é quase insuportável te da uma vontade pra desistir mais no final sempre passa..
Cabelos ao vento
E eu tirando o chapéu
Para o meu amor-proprio
Comecei o ano com o pé direito
Com o peito aberto
O coração desperto
A alma em alerta
A vida (in)certa
Enfim tem tudo para dar certo
De amor estou coberta
Pensamento e corpo liberto
É só continuar vivendo
Porém não só existindo
Mas resistindo e sorrindo
O elixir da fé engolindo
E no foco persistindo
Dos meus tombos rindo
E emoções sentindo
Uma atrás da outra
Assim como quem pula os obstáculos
E vai vencendo
O caminho percorrendo
E ao mesmo tempo orando
Com o Alto conversando
As poças d'água pulando
E o chapéu novamente colocando
Para me proteger do vento
E do vendaval alheio!!!
“Cada desafio de conhecer uma nova pessoa é uma grande oportunidade de descobrir o poder que cada pessoa tem de nos tornar um pouco melhor do que somos.”
Não desanima não,
Um dia você encontrará a pessoa que te completa, a ponto de você não precisar pedir para ele ter mais atitude.
Vai encontrar alguém que realize seus sonhos mais simples e tão importantes para você.
Sem precisar jogar indiretas, sem precisar ter aquelas conversas longas sobre relacionamentos.
E tudo acontecerá como mágica.
Ele fará de pequenas atitudes, grande agradáveis surpresas.
Amará usar aquele par de alianças, sem que vc precise implorar.
Amará colocar o sobre nome junto ao seu.
Não para usar como troféu de peça ganha, mas como maneira de demonstrar que um casamento é uma linha única, um único caminho, sempre juntos em todas as decisões.
Um dia você encontrará a pessoa certa .
E se ainda não aconteceu, é porque não chegou a pessoa que te mereça realmente.
E mesmo que nada dê certo no final eu sempre continuarei de pé e com a cabeça erguida. Porque o importante não é quantas vezes nós tentamos e sim nunca desistir.
Não tome decisões motivadas por expectativas que você criou baseado em uma imagem que você faz de pessoas que você não conhece, é provável que ela não note o seu agir nem o seu sentir.
"Jamais use as dificuldades que lhe são impostas como desculpas pela sua falta de vontade ou pelo seu fracasso, faça dessas dificuldades seu combustível para sua superação e evolução, a vitória será apenas a consequência.
Hoje viajando pelos pensamentos
Sonhei acordado.
Por instantes livre estava voando.
Com meus pensamentos posso não cantar
Mas posso te amar e voar.
Voar para algum lugar
Onde possa te encontrar.
Quero te abraçar
Preciso ver teu sorriso.
Quero te ver voar.
Como um lindo sonho
Amar você me da forças
Forças para voar.
Jamais irei deixar de voar
Preciso te encontrar.
Estou sonhando acordado
Seu sorriso ilumina os céus
Seu amor me guia
Seu amor me dar forças
Para voar e te amar.
“Duas coisas há no mundo que me fascinam sempre mais: em cima, o olhar que muito viu; embaixo, o pé que muito caminhou”
“Uma instituição onde seus membros não têm preocupação em terminar o que começou pode retardar em pelo menos três anos o que poderia fazer em um. No primeiro ano ele recebe a missão, no segundo ano o gestor detém-se a convencê-lo a mudar o posicionamento e apenas no terceiro ano ele começa a dar os primeiros passos eficazes. O fruto só aparecerá no quarto ano.”
Eu ainda existo
Embora o cotidiano tenha tomando conta de tudo, e me engolido sem ao menos pedir permissão
Como algo no fundo de uma gaveta
esquecido
Uma alma apagada, enfraquecida,
de tanto ceder
Porém, ainda pulsa
Espero ainda me reconhecer, por traz de tantas renúncias
De tantas páginas escritas no silêncio da minha fala
Ainda estou aqui, bem no fundo
Porque eu, que um dia fui mais livre
Ainda existo
Inteira
Se um excursionista se perde nas montanhas, as pessoas organizam uma busca. Se um trem colide, as pessoas fazem fila para doar sangue. Se um terremoto arrasa uma cidade, as pessoas em todo o mundo mandam suprimentos de emergência. Isso é tão fundamentalmente humano que é encontrado em todas as culturas, sem exceção. Sim, existem babacas que não se importam, mas são uma ínfima minoria.
Como parar com a saudade?
Como ter esta conformidade?
Do outro lado está seu sorriso
E eu aqui perdido
Quero esse alguém
Quero do meu lado
Não quero ser como os que vivem
Fingindo estar acompanhado
Se doeu, lembre-se;
Ninguém entra em nossa vida sem consentimento e ninguém nos fere sem a nossa permissão.
Quando feliz, Ana Liz, balança o pé sem parar, ele, Everson, solta uma risada profunda como se o arco-íris pousasse sob a nossa cabeça, iluminando e colorindo quem somos. Desde que eles nasceram eu reenvientei o meu olhar sobre o mundo, as pessoas. Cada dia vivido ao lado deles eu reapreendo a reparar o encanto presente nas coisas miúdas. Ana Liz me olha como se enxergasse de fato quem eu sou, sem medo das minhas limitações. Everson me abraça tão forte como sentisse o meu coração, que pulsa às vezes com tanto medo. Ana Liz desde pequena aprendeu a gostar de todas as cores, a brincar sem diferenciar o que é de menina ou menino. Everson tem mania de contribuir com a mamãe nos afazeres de casa, "temos que ajudar os mais velhos, titia", diz ele. Cada encontro eles me ensinam sobre um mundo possível. Eles não se importam caso não os presenteio com coisas materiais. Eles não me pedem nada em troca. Como isso é bonito e raro em meio a tantas relações de trocas em que vivemos. É por eles, é pelas crianças que cruzam o meu caminho diariamente que eu sigo acreditando, o mundo novo é possível. Um dia, quem sabe, Ana Liz e Everson, cresçam em busca de um mundo mais justo e humano, para eles, para nós, para os que virão. Um dia, meus pequenos, enquanto isso, segura a mão da titia. Seguiremos sem perder jamais a capacidade de nos encantar, seremos crianças todos os dias do ano.
Ele me deixou
Eu senti as lágrimas caírem
Eu senti o vento soprar mais forte
Eu senti o Sol perder seu calor
Eu senti que estava sozinha
Mas ele me encontrou
E foi aí que a verdadeira guerra começou
Noite fria
Em pé, vivo!
Vento forte a arrebatar um morto, talvez vivo, talvez sinto, frio... Muito frio... Meus dentes tremem, estou vivo... Minha mente sente, me sinto vivo... Existe uma diferença entre viver e ter consciência do viver, afinal de que adianta a dor que não me faça aprender?
Frio, muito frio... Mas ele não me abate, mas bate, será que é dor? Frio... Meu sangue ferve, uma multidão acabou de passar, passei junto... Passeei junto... Vivi separado, nunca entendi tais falsos afagos... A riqueza deve ser fria como essa noite, pois me sinto só, mas me sinto bem, que bom que é só uma noite e ela não é comprada com o que tem... Quem tem poder pra comprar a noite? Frio... Esse papel é frio e morto, mas essa noite é viva, vivo... Me sinto vivo em mais uma noite fria... Frio... Estou vivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão