Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"
CURIOSIDADE TOLA!!!!
Cada segundo que perdemos ocupando nosso espaço mental olhando a vida do outro, o que não acrescenta em nada na nossa Vida, é um segundo que perdemos deixando de investir na nossa própria vida, e lá na frente, quando seu tempo aqui na Terra estiver se esgotando, esses segundos serão valiosos, porém não voltarão mais… O TEMPO NÃO VOLTA!!!
Desconfie de pessoas que especulam muito sua vida sem objetivos racionais, pois é numa dessas que elas podem atrair suas fraquezas para elas usarem contra você.
Procure nunca entregar para alguém uma vida editada.
Assim como não existe crime perfeito, a pessoa deixará pedaços dela em algum lugar.
Sempre existirá sinal.
Basta não se cegar para a beleza que te apresentam.
A vida é bela, foi o criador que nos deu ela.
A vida é bela, deveríamos valorizar o tempo que temos aqui na terra.
A vida é bela, precisamos amar mais do que destilar ódio envenenando a todos nós.
A vida é bela.
Da vida, a única certeza que temos é que um dia todos morreremos. Então! Porque tanta briga por religião, preconceito com nossos irmãos, descaso, desunião, fata de preocupação, tiram a vida por poder como se tivessem catando feijão, que situação, na verdade, falta compaixão.
A melhor fase da vida, era quando todos éramos crianças.
Precisamos voltar ao tempo, um coração puro é o que carecemos.
A vida é bela, só precisamos de paz, amor e união🫶
Meu Pai Celestial, fortalece os que precisam de coragem para enfrentaren os dissabores da vida. Renova a esperança dos que por algum motivo a perderam. Reforça a fé dos que a dor a enfraqueceu.
Consola os corações angustiados e aflitos, meu pai. Dai-vos discernimento para encontrarem a tua luz, entendimento para compreenderem os seus desígnios e sabedoria para fazerem-se merecedores da tua graça.
Ampara a todos que a vida tirou o chão, guia os passos dos que com fé te buscam. Tranquiliza os corações atormentados, acalma os seus temores. Ilumina seus pensamentos para não se desviarem da tua claridade divina. Mantém-os sob teus cuidados, sob a tua divina proteção meu Pai Celestial, hoje, amanhã e sempre.
Protege-os de todo mal. Amém.
Bom dia!
Bendito seja o sorriso nosso de cada dia! Bendito seja o sol e a vida que a cada novo amanhecer desperta linda, brilhando repleta luz e esperança nos olhos mágicos tempo.
Tudo que ele escrevia era resultado de reflexões sobre o que acontecia em nossa vida e o que a gente almejava.
GAROTO FOFO
Seu semblante me anima
cura uma ferida
somente sua chama
aquece a minha vida
no seu macio rosto
lhe provoco um sorriso
mordiscando seu corpo
até chegar ao riso
Garoto ainda verde
Um ser pequenino
me deixa com sede
me encontrar com esse menino
Leva-lo para brincar
é rever um passado
cantar sem parar
é saber seu significado
Seu brinquedo é um computador
Seu melhor amigo um cão
Seu pai sente muita dor
por ter magoado seu coração
Com toda dor que sinto
quando te deixo filhinho
e eu não minto
porque te amo anjinho
Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi
Dicas que sigo: cultivo o amor próprio, reconhecendo que ainda tenho muito a aprender sobre a vida. Contudo, mantenho um profundo amor por viver, confiando que tenho um pai que me ama incondicionalmente, mesmo com todas as minhas imperfeições.
“O Homem é o único ser vivo que se entrasse em extinção não faria falta alguma nos ciclos de vida, cadeias alimentares do planeta Terra e no Universo, ao contrário de qualquer outro ser vivo, com certeza sem o homem o planeta entraria em harmonia natural... Somos o único ser que mata, destrói, devasta, produz lixo (inclusive até além do planeta que devasta) e aprisiona outros seres para seu bel prazer... Acredito que o homem nunca pertenceu ao Planeta Terra, a Terra lhe foi presenteada para habitar e à está destruindo... E o Homem ainda se autointitula como criação divina!”
(Mário Luíz)
"Devemos evitar que às notícias ruins afetem a nossa vida! É difícil, mas é o melhor caminho. Se não agir assim, terá 2 problemas para conviver, com a notícia ruim e com o impacto que ela vai acarretar"
Aquele que se dispõe a ensinar, deve ter em mente que, a vida de um mentor é uma constância em conhecer.
A vida é curta demais por isso ame mais abrace mais viva o hoje com intensidade
Porque o amanhã a deus pertence.
Não é a vida que separa as pessoas. É a maldade, a hipocrisia, a inveja, as fofocas, a traição, o egoísmo e a falta de respeito.
Sim, e infelizmente ela não percebeu tudo isso, mesmo eu tentando mostrar o que estava na frente,
Ela preferiu se cegar e jogar dias, meses, ano fora, como se não fossem nada,
Sem pensar nos meus sentimentos e nos sentimentos dela,
Acho que ela esqueceu, o quanto me dediquei, que fiz de tudo por ela,
As vezes esqueceu do sentimento mais puro que tive por ela,
As vezes ela esqueceu dos meus olhos quando olhavam para ela,
Da felicidade que sentia por ela,
As vezes ela esqueceu que eu sonhei uma vida junto com ela,
E que pela primeira vez, sonhei com alguém coisas concretas,
As vezes ela esqueceu que uma relação só da certo com a compreensão, com o diálogo, e que iriamos passar por tempestades,
Mas que juntos enfrentaríamos o mundo,
As vezes ela esqueceu de cada abraço meu,
E que eu sempre falei o quão importante ela era para mim,
As vezes ela esqueceu que eu sempre tirava nem que seja 20 minutos apenas para a gente se ver,
E o quanto eu dizia que ela me fazia bem,
As vezes ela esqueceu de todos os nossos planos,
E do futuro que nós dois imaginávamos,
As vezes ela esqueceu de como a vida era mais feliz com ela do meu lado,
E que por mais difíceis que fossem as coisas juntos nós dois conseguiríamos passar,
As vezes ela esqueceu que ela mesma disse que quando se tem alguém as coisas ficam mais fáceis,
É que ela fez promessas que não teve palavra para cumprir,
As vezes ela esqueceu de todas as vezes que me preocupei com ela,
E que saía de casa preocupado com remédios para ela,
As vezes ela esqueceu que eu queria cuidar dela, proteger e amparar,
E que sempre fui verdadeiro que ela era a mulher que eu queria para minha vida,
As vezes ela esqueceu que eu beijava suas mãos e que te abraçava forte,
E que dizia para quem fosse o tanto que amava,
As vezes ela esqueceu de todos os dias bons que passamos,
E que éramos mais felizes juntos,
As vezes ela esqueceu que um completava o outro,
E que nossa conexão era forte, que eu só queira seu bem e fazer ela feliz,
As vezes ela esqueceu de cada eu te amo que falava,
E que eu dei meu coração à ela,
As vezes ela esqueceu que com sentimento dos outros não se brinca,
E que eu amei ela de verdade, ao ponto de pedi-la em casamente,
As vezes ela esqueceu que fui verdadeiro, e que meu amor era puro e sincero,
As vezes ela esqueceu da dor de magoar alguém, e por isso quis me magoar,
As vezes ela esqueceu que relacionamento é a dois, e que eu me dediquei somente à ela,
As vezes ela esqueceu... esqueceu do quanto amo ela, do quanto a pituquinha é importante para mim, e que Deus abençoou nossa união,
Pois verdadeiramente, sinceramente e simplesmente amo você pituquinha!.
A vida é uma atleta
O Mundo é uma baliza
O pensamento é um campo
Onde só o dono tem a bola
E onde só ele pisa.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
