D Dinis
Foi-se em quatro atos minha vida /Mudaram-se os versos/Eu não mudei/Eu sou aquela criança no leito de morte/Sou aquele patrono/Que tanto estaca/E tenho sangue nas mãos/Sou horrívelSou medonho
Flores são dádivas da natureza que inspiram alegria, vida, luz e renovação. Observe as coisas boas da vida e seja feliz!
A chuva, muitas vezes, faz-nos no diminuto da vontade abatida pelo frio, o refletir sobre a frieza de uma relação entre amigos... Que ela, a frieza, nunca exista entre bons amigos! Uma boa amizade é importante! Que ela seja duradoura no amor e verdade... Sentida na constância da atitude de carinho... Elevada pela beleza dos valores de ambos percebidos! É bom ter amigos!
São tantas as pessoas sem utilidade por aí; peguem suas carnes que cobrem esse montante de ossos e dê aos famintos da África.
Não me arrependo de nada que fiz, só do que não fiz e o que fiz faria tudo de novo com o acréscimo do que não fiz.
Lute, mova-se, só não ouse ficar estagnado. Não aja como um pangaré. Seja eficaz, faça a diferença do seu jeito. Mas por obséquio, não pare, não opte pela desistência se ainda vale a pena. Lembre-se: Seu suor é sagrado, assim como cada instante que você dedicou-se a lutar, a honrar os seus sonhos. Porque os sonhos são a essência da sua existência. Então, liberte-os!
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possues na aquisição de entendimento.
"SER AMIGO É....
ANDAR JUNTO, MESMO QUE DISTANTE.
É SER LEGAL, JAMAIS SUPERFICIAL.
DIZER O QUE PENSA, SEM OFENSA.
CALAR PARA OUVIR, SEM INTERVIR.
FALAR SEM RODEIO, SEM RECEIO.
GUARDAR O SEGREDO, SECAR O PRANTO, DAR O OMBRO.
ESTAR PARA O QUE DER E VIER, É JAMAIS ABANDONAR.
É SER ALGUÉM COM QUEM SEMPRE SE PODE CONTAR.
SER AMIGO, AFINAL,
É SER....
ESPECIAL"
Compartilhar sorrisos verdadeiros; amar realmente uns aos outros; cantar canções juntos, mesmo que desafinados; chorar nos momentos difíceis; abraçar quando não se tem nada a dizer; algumas das coisas que realmente nos fazem crescer.
Admiro pessoas que sabem aproveitar o amor com simples atitudes diárias. Pessoas que sabem o valor de segurar a mão um do outro, e andar um pouco no parque, ou em algum outro lugar; de sorrirem juntas e contar sobre suas vidas; de contar uma piada uma pra outra mesmo que seja sem graça, só pra outra pessoa rir, que brincam entre si. Essas que valorizam a outra respeitando seus limites, pensando que uma pessoa não precisa ser perfeita para fazê-la feliz. Essas que fazem de tudo pra estar com outra pessoa mesmo que por pensamento. Que ficam felizes pela outra pessoa simplesmente existir e não por ela fazer sempre o que se quer. Que se imaginam com a outra pelo resto da vida, fazendo-a saber, que iria ser diferente se ela não fizesse parte da sua vida. Que sonham em construir uma família e uma vida juntas, unindo um mesmo sonho e propósito. Isso verdadeiramente me encanta!
Tem certas coisas na vida que embaraçam completamente a cabeça da gente. Como se fossem tempestade do tipo avassaladora, que surgem e arrancam sutilmente a tampa do coração sem ao menos pedir licença. Chegam nos causando todos os tipos de sentimentos, nos fazendo suspirar, sentir-se 10 anos mais novo, querer correr riscos. Ficar abraçados por horas, dormir junto, acordar junto, beijar muito. Planejar uma vida a dois. E nesse conto de fadas vamos nos envolvendo, se entregando por inteiro sem qualquer tipo de restrição. E em um dia qualquer em que deveria ser só mais um dia lindo, o conto de fadas nos é tirado e em seu lugar fica a dor. A dor que tudo chegou ao fim, como os machucados que ardem e doem, fazendo- nos acreditar que nem mesmo o tempo é capaz de cicatrizar. E em razão dessas dores que não pedimos pra sentir, que se pudéssemos exterminávamos do planeta por todo o sempre. A gente também aprende a superar e se sente forte pra recomeçar… Até que chegar outro tombo, e começa tudo outra vez, esperar arder de novo, os machucados que no fim das contas foram feitos por nós mesmo, que nos enfraquece, nos deixa meio manco, meio carregado pelo tempo. Que custa umas noites sem dormir, pensamentos, lágrimas, curativos, paciência, tempo e coragem. Que da vontade de choramingar escondido de baixo do chuveiro. Dormir e só acordar quando essa dor doída passar. E quando passa, fica lá uma cicatriz pra pesar nas nossas bagagens. Pra nos mostrar que sofremos sim, mas que conseguimos superar aos pouquinhos. Que enfim cicatrizou, e a marca ficou sinal de que vivemos, de que nos espatifamos ao chão, mas que depois levantamos….
MISTURA
Será que te perdi?
Mas perder o que?
O que nunca tive ou o que sempre sonhei?
Por dias e noites viajei olhando suas fotos.
Me aprofundei em seu olhar
E me encontrei em seu coração.
Desafiei fronteiras, rompi barreiras
e senti seu corpo quente junto ao meu,
seu cheiro e beijei sua boca.
Virtual? Real?
Razão e coração se misturam...
Me apaixonei, te quero, te espero.
Não me decepcione.
...22/02/09.....16h1
Em alguns momentos tenho lembranças do que se passou em minha vida, coisas que realmente marcaram, doce nostalgia de um passado inesquecível. Lembranças do tempo em que eu era feliz e nem imaginava. Pensava que o futuro reservaria algo melhor do que estava vivendo. Acho que esse é um dos piores defeitos, não só meu, mas de todo ser humano. Não vivem “o momento”, não valorizam os pequenos detalhes, pequenos mas, que podem fazer grande diferença, sempre esperam mais e mais do futuro. Devemos sempre lutar para que o presente seja tão, ou mais valioso do que o passado, mas também não devemos desacreditar do futuro. Viva “o agora” e faça-o valer a pena, pois, o amanhã pode não existir. E lembre-se, o passado não voltará e o futuro à Deus pertence.
Essas lembranças todos os dias me atormentam, de tal forma que chego à beira da loucura.
Outro dia vi o anjo da luz, por um momento pensei em você e perdi o equilíbrio da vida. Por isso preferia que nunca tivéssemos trocado olhares.
Quero a minha essência de volta e tô perdida nessa escuridão e não tem quem consiga me salvar. Muitos tentaram e muitos tentarão, mas só existe uma pessoa que conseguirá, mas antes que isso aconteça primeiro é preciso que se salve.
As cartas de São Paulo são uma fraude nos ensinamentos de Cristo. São comentários pessoais à parte da experiência pessoal de Cristo.
Que sentimento é esse?!
Que me deixa louca de felicidade, e prazer e ao mesmo tempo me esmaga por dentro de desespero.
Tem horas que acho que estou enlouquecendo, acho que não estou sabendo lidar com isso tudo que está correndo em minhas veias, minhas entranhas, minha pele...
Fico enganando a mim mesma, que tenho controle da situação vaga e pura ilusão!
Por vezes tenho a sensação que estou perdendo o juízo, tá ficando sem controle...
Preciso frear esse sentimento dentro de mim...
Ele não está sendo alimentado... porque não para de crescer???
Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.
viva muito, aproveite muito cada segundo, cada minutinho. Não se arrependa de nada, de nada mesmo..deixe viver,deixe acender aquilo que existe dentro de vc. Espere pouco dos outros, mais espere muito de vc..faça seu dia, sua noite ser a melhor todos os dias. Acredite que tudo pode, tudo deve, tudo tem um porém , e um caminho
Thiago 31/03/2012
Porque tanta injustiça dentro desse mundão, porque tantos passam fome e tantos outros tem tudo até demais, e nem se passa na cabeça desses que tem muitos , que outros nem ao mesmo tem um grão de arroz.
O que faz uma sociedade ser assim? me pergunto sempre, o que faz uns matarem, o seu proximo, o que faz um filho matar uma mãe e o pai? Aonde estamos chegando, aonde isso vai termina, é perigoso não termina, é perigoso isso crescer mais ainda...
Thiago 11/03/2012
