D Dinis
Não espere, pois o certo é colocar a luz sobre a mesa. Para ajudar alguém, é necessário mostrar-se disponível.
A arte de respeitar
está em saber aceitar,
as diversas maneiras,
que cada um tem
o seu jeito de pensar.
Eu penso muito no sentido de todas as coisas. A construção humana exige transformações estruturais de alma e coração. Às vezes somos impacientes demais e desejamos estar prontos, completos e realizados da noite para o dia, num piscar de olhos, mas a vida não funciona assim.
DEUS sempre nos protege! Se deleitem nos cuidados dEle! Nenhum mal pode nos tocar, sem a permissão do SENHOR!
Nós fomos comprados por alto preço na cruz, pertencemos a DEUS! Por isto, o mal não pode nos ferir!
Creia! Como no tempo do egito, povo de israel escravizado, e em meio às pragas, DEUS enviou o anjo da morte, mas as casas que tinham a marca do sangue do cordeiro não foram atingidas! A morte passava direto!
Da mesma forma, acontece conosco, nós estamos marcados pelo sangue de Jesus Cristo, e o exército do mal passa e é OBRIGADO a seguir adiante, pois as nossas vidas estão firmadas e fincadas como propriedade eterna de DEUS!
ELE é o nosso escudo! Nossa fortaleza! Nosso castelo forte (como citou Lutero em seu hino!) Uma torre impenetrável e absolutamente segura!
Estamos firmes e protegidos, pois estamos dentro do "esconderijo do ALTÍSSIMO!" Alegrem-se, na perfeita proteção que vem dos céus!
Glória DEUS!
Preste-lhe culto, honre o seu nome e a sua memória, porque os antepassados estão à nossa frente, e devemos colocar os nossos passos nos seus passos.
Quando queremos promover mudanças em nossa vida nós precisamos nos renovar e na politica não seria diferente assim como não se põe vinho novo em odres velhos.
Nada me prende,
a não ser duas fortes
coxas femininas.
Nada me prende,
a não ser as cordas
do ringue.
Nada me prende,
a não ser o sofá
e a escuridão da minha sala.
Nada me prende,
a não ser uma
garrafa de Whisky.
Nada me prende,
a não ser um bom
livro de romance.
Nada me prende,
a não ser Bukowski e
Mozart.
Nada me prende,
a não ser o amor
de uma mulher.
Nada me prende,
a não ser a escrita
de um poema.
Nada me prende,
sou livre.
Esta imagem remete ao famoso ditado popular sobre: “Fazer tempestade em copo d’agua.”
Como o desenho mostra, são copos iguais, cheios com a mesma quantidade de água, mas com duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas…
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece; Enquanto um se apavora, outro ora; Enquanto um fala mais do que devia, o outro silencia.
Situações parecidas, reações diferentes…
Aprenda que: Você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma de reagir diante do que lhe acontece.
"Façamos de nossas escolhas
Um objeto apalpável...
Tenhamos cuidado
Para não virar
Objeto descartável"
Se o teu melhor é pior para alguém, lembre-se que até mesmo o teu pior é melhor para outro alguém. Desapega.
Vivamos este dia com alegria, sem preocupação com o amanha. Pois tudo esta no controle absoluto de Deus. “Somente não sejam desobedientes... E não tenham medo, o Senhor está conosco! " Números 14:9
. Há uma predisposição natural do ser humano tentar controlar a si próprio e o ambiente em que vive; ao querer sistematicamente regimentar todas as pessoas e situações do seu convívio, além de ser uma expectativa irrealista, pode levar ao estresse e à frustração. Atinente a palavra sagrada previne: “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte”. Pv 14:12.
. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior, compartilhada e recíproca; assim devemos parar de querer assumir o controle de tudo e deixe Deus ser Deus em nossas vidas. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”. Salmos 37:5. Amém
Governe de acordo com a Regra, coloque-a no seu coração, porque ela torna coerente todas as formas de vida.
Não busque facilitar as coisas para os outros.Pois se tornamos realmente capacitados na vida pelos desafios difíceis.
Tão de pressa foi a minha vida
Sinto o goli amargo do café enquanto surge os primeiros raios de sol.
No quarto suas pernas aveludada entrelaçam sobre o lençol de seda macio.
Meu cavalo na cela, pronto a minha espera
Nosso filho dormindo, mas do lado o cão que já senti minha partida.
Sentirei sua falta minha doce amada flor.
Mas espere que antes mesmo das flores do jardim desabrocharem e os pequenos pássaros darem cria...
Eu voltarei em busca dos seus doces lábios.
Mas quero que cada lágrima tua derramada seja a prova mais sincera que eu ainda existo em ti
O semblante da beleza pura que traz a calmaria e aconchega o coração... o azul do oceano, a pureza da natureza e o barulho suave das ondas atrai a força da paz interior e o querer permanecer em suas águas claras e cristalinas que purifica todo o ser.
Têm dias que tudo doerão, tem dia que nada vai parecer nos afetar. Não é porque ficamos forte ou a dor sumiu, mas é que de tanto sentir aprendemos a conviver, dói ficar onde tudo desabou e dói andar desabando, mas seguir em frente faz com que os nossos olhos enxerguem além do caos de agora.
E ao repousar a cabeça no travesseiro, e ao fechar os olhos ela ouvia a chuva, os trovões, o sopro do vento e a montanha desabar, ouvia pedra por pedra descer e cair ao seu lado, sem que a atingisse...
Respirava ofegante, pairava, abria os olhos e dizia: é só um sonho! Antes fosse, mas os barulhos voltam, os sons não param, as pedras caem cada vez mais perto... Antes fosse um sonho, mas esse dejavu ja não tem fim
“Ingrato me sinto. Mas tudo eu fiz por você. Da forma que me ensinou. O tempo levou mais um pedaço de mim.”
“ O meu todo como um só, vive dentro deste pequeno Universo de sonhos, em ver uma humanidade plena de amor e energia cósmica positiva. ”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp