D Dinis

Cerca de 28839 frases e pensamentos: D Dinis

" A Verdadeira Abolição não foi dada em uma assinatura de uma princesa e Sim na morte de cruz de Braços Abertos pelo grande REI "

São vários os amores, vários os sabores, várias as dores...Um pacote de sentimentos, um embrulhado de confusão.

Expulse seus problemas na água corrente de um bom banho, tome um copo d'água, deixe seus compromissos sobre seus chinelos ao lado da cama, ajoelhe-se, e agradeça pelo simples fato de ter vivido mais um dia, e por fim, deite e despeça-se do fantasma da insônia.

A vida é algo tão intenso e, ao mesmo tempo, pode ser tão curta e tem gente que dedica maior parte da sua a cuidar da alheia. Ironico, não?

" Tem dias que eu necessito estar comigo mesma... Só eu, e apenas eu.
Nesses dias, não quero dividir a minha solidão com ninguém. Nem que saibam o que se passe dentro de mim, no meu ser, na minha alma doentia. Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. Que não há nenhuma pessoa no mundo que possa invadir a minha privacidade interna, ou seja, a minha alma, vasculhando-a em todos os sentidos, indo de encontro com os meus pensamentos e sentimentos. "

Ter a coragem de me declarar ou esperar um sinal?O medo de assumir um sentimento me destrói a cada dia,a insegurança que nunca senti,agora domina meu coração.Mas o que eu temo? O meu pavor é de ser rejeitada,medo de levar um não por uma pessoa tão amada,medo de que ele se afaste de mim!:s

A inveja é simplesmente, o reconhecimento da superioridade do próximo consequentemente é parceira do fracasso!

Para quem vive um verdadeiro amor, a solidão não é mais uma barreira, a dor não é mais problema, a distância não mais separa, a angústia não mais domina, o impossível se torna possível, nada mais atrapalha, pois o amor se torna insubstituível.

Felizes são aqueles que lutam por aquilo que acreditam, e não vêem nos obstáculos um motivo para o desânimo. E sim, uma razão para se superar, e mostrar a si mesmo o valor de sua luta.

Tá, pode ser que hoje eu acordei meio menina, mas meu outro lado revela uma mulher incessantemente desejosa. As vezes eu acho que o melhor de se ter nascido assim, uma garota, é que nem sempre vou precisar me preocupar com a lâmpada que queimou ou o time que perdeu. Eu simplesmente vou amar gritar por causa de um inseto que voou perto de mim e que me fez ter medo, e ver que, como nos contos de fada, alguém vai me salvar. Pode não ser o príncipe encantado com o qual eu sonhei toda a vida, mas é quem tirou o 'perigo' de perto e me trouxe paz! A calmaria que essa situação me coloca, me faz ter mais orgulho de ser apenas uma menina, com alma de mulher gigante, de destaque e que sempre é desejável, em todos os lugares! Nasci menina, nasci princesa, e assim será até o encanto acabar!

Ao descobrirmos a força que temos - enquanto povo movido por propósitos pautados na dura realidade descortinada diante dos olhos - não mais aceitaremos as migalhas bolorentas que nos são atiradas por covardes tiranos (agem assim para intimidar, pois em essência são frágeis e inseguros tanto quanto julgam ser o povo, sob seu jugo), a fim de se apossarem do pão da ora...
Acredito em mudanças estruturadas nas decisões tomadas coletivamente e levadas adiante por um, dois, três corajosos emersos da multidão... Esta os seguirá, apesar dos percalços presentes; dos enfrentamentos possíveis à medida que se conquista espaço e se firma o sentido de pertencimento e justiça social.

Ver você me deixa impotente, sem reação, feliz, e com uma extrema vontade de você, do seu sorriso, dos seus olhos e do seu cheiro.

Quem me dera a vida cessasse... para que não fosse eu obrigada, a acordar novamente.

todos meus dias são vazios, impostos à mim sem que eu os queira.

não tenho neles alegria, e a solidão, se mostra cada dia mais cruel.

me afastando de todos, se empenhando em construir barreiras tão altas
que ninguém mais possa me alcançar.

Enquanto dói é insuportável, mas quando a dor acaba chegamos a acreditar que podemos aguentar tudo de novo, que venceremos...

"Preciso aprender que não existe família perfeita e esse sentimento de peixe fora d’água não pertence só a mim..."

Engraçado, agora parecemos dois estranhos. Aquele amor ficou parado ali mesmo, no meio da estrada, de bagagem pesada, só com a roupa do corpo, sem saber que rumo seguir, sem mim, sem você, sem carona, sem atalhos nem mapas. O nosso amor vaga: com sede, com fome, com lágrimas. E espera, espera um dia a nossa volta, espera que um dia, feito criança, o carreguemos no colo e brinque e sorria como era de costume fazer nos piqueniques de domingo.

O tempo passa, o vento passa, a paisagem passa, o amor não passa. Ele fica! Caminha a passos lentos e exaustos, as malas pesadas de recordações já puíram, arrebentaram e ficaram pra trás. Os olhos cansados já não enxergam a longas distâncias, já não me reconheceriam, nem reconheceriam você. Nosso amor é uma moldura sem retrato em busca dos rostos que antes ali sorriam! É um vão eterno entre mim e você.

O amor envelhece, a memória desgasta, as lembranças se vão, os sentidos enfraquecem, mas lá no fundo tem uma coisa que ainda queima, e arde, e dói! Aí acontece que o amor não espera mais por mim nem por você, espera por alguém, qualquer alguém que o leve e cuide e guie e queira bem.

O amor não passa, não acaba, adormece. Se vai aos poucos na esperança de um dia saber como voltar!

"Queria ver o pôr-do-sol com você, e antes da noite chegar declarar o meu amor. Com as benção das primeiras estrelas da noite."

Eu digo
é uma coisa veraneia intercalada
um sopro quente
texturas que sincronizam
flores que desabrocham
e o verão se foi querida
se foi tão doce como veio
trousse folhas caídas
atiradas debruçadas no teu chão
É surpresa que ele chegou?
macio, fresco, colorido
açucarado...
é uma surpresa ele ter chegado?
tão cor de rosa tão azul
indefinido, suave, nosso...
e se as mãos tocam as costas...
levam alegrias
que te tocam o estomago?
borboletas meu bem...
é surpresa ele ter chegado?
os lábios, línguas,
suspiros...sussurros
é surpresa ele ter chegado...
o beijo...

D-E-S-A-P-E-G-O.
É quando você começa a não sentir mais tanta falta, nem sofrer tanto. É tornar tudo meio que, “tanto faz”. É quando você percebe que não precisa de ninguém pra ser feliz, é você descobrir quem realmente é de verdade. É sorrir sem nenhum esforço, é lamentar do que já te fez chorar. Desapego, é quando você passa a ver mais de você nas coisas, e começa a não se importar tanto com ele ou ela. Então, Desapegue. Deixe livre. Se for seu, fica."

Dono

Se eu puder escolher fazer loucuras por alguém,
gostaria de fazê-las por você.
Mas além das loucuras,
Quero dar-te um amor sincero,
Aquele o qual a tanto tempo espero para dar a alguém.

Meus versos enfim passarão a ter um dono.
Vem ser o meu dono.
Quero me entregar a ti de corpo e alma,
E perder enfim toda calma,
Descobri-me através dos olhos teus...

Sentir naquele teu abraço meu acalento tão desejado.
Em teu sorriso, encontrar com as minhas alegrias,
Que sejam elas também reflexo das suas.
E dessa vida que nada se pode levar,
Seria sim, grandioso, levar um amor assim.