D Dinis
Quero você, como já quis vários que entraram na minha vida e deram meia volta!
Mas eu tenho um desejo de você que não tive por outros. É uma força maior, uma vontade de te ter para mim cada vez mais, como uma chama que cresce a cada lenha que é posta.
Tenho medo de te perder, a cada vez que não sinto um olhar tão intenso, a cada vez que não sou elogiada, a cada vez que não sinto que sou sua e você não é tão meu assim. Tenho medo de, do nada, tudo mudar e ter você apenas como uma boa lembrança e uma ótima experiência de vida. Quero que valha a pena todas as vezes que passei noites e mais noites tentando definir o que estava começando a sentir por você. E hoje? Ah... Hoje tudo já esclarece!
Quero o meu conto de fadas, quero meu "Felizes para sempre"(mesmo que esse ''sempre'' não dure mesmo para sempre). E acima de tudo quero você nessa história!
As experiências do passado demonstram claramente que não se deve confiar na pessoa errada por mais de duas vezes quando em dez lhe prejudicou.
"Me perdoem as chatas, as certinhas e organizadas... Mas se eu fosse um homem, só iria gostar de mulher que me fizesse rir. Sim... Têm mais um monte de outras coisinhas de que os homens devem gostar em uma mulher, mas o quesito 'legal' é indispensável. O legal é quando uma mulher é naturalmente legal. Sem forçar, sem ser artificial. Ela é legal com o porteiro, com a dona da banca de jornal, com a faxineira do prédio, com os amigos dela... Ela é legal! Ela ri de suas desventuras. Geralmente, as mulheres legais são atrapalhadas: pisam no cocô na calçada, borram as unhas tendo acabado de fazê-las, estouram sacolas de compras faltando umas quatro quadras para chegar em casa. E ainda, são exímias em dar foras: ''é sua mãe? não, minha irmã''; ''oh, quantos meses? não estou grávida''... E por aí vai. Elas se divertem mais, apesar de a maioria delas ter uma agenda apertada, mil coisinhas chatas pra fazer. Mas uma mulher assim não briga por causa da toal
...ha molhada em cima da cama ou do molho de macarrão que caiu no pijama enquanto jantavam. Simplesmente ri. E é ela quase sempre quem derrama o molho. Se não for a autora da caca, vai lá, dá beijinhos e acalma seu amor. Talvez ela não saiba fazer massagem à la alguma coisa tailandesa, mas só o fato de passar longe o fantasma da chatice, o seu abraço ou o roçar do seu pé em sua perna na hora de dormir vai ser como um céu de novembro estrelado. Infelizmente, são poucos os homens que estão perceptíveis a este detalhe. Geralmente, as legais tornam-se amigas deles. Eles até se apaixonam por elas, mas pensam: é só amizade; ela é legal com todo mundo... Pois bem, meninos, uma pessoa legal de fato, É LEGAL COM TODO MUNDO MESMO! Elas não escolhem com quem vão ser legais porque isso faz parte da natureza delas. Se uma mulher é legal com você e trata uma caixa de supermercado como a uma serviçal, cuidado! É só um disfarce. Outra coisa: legal não é sinônimo de disponível. Legal sabe escolher. E eu acredito mesmo que envelhecer com uma mulher que é legal, supimpa e te faz rir, tem um outro sabor. E deixará, inevitavelmente, uma saudade do tamanho do universo, ao partir."
Filha
Amora
que comigo mora,
quando fica triste
logo chora.
Amora
sorri agora,
querendo dançar
comigo lá fora.
Triste que agora
a nuvem lá fora
chora...
E com a rua toda molhada
a Amora pode
ficar gripada.
Chove lá,
mas de cá
a Amora liga o som
pra gente poder dançar.
Eu sou desanimado,
sem jeito pra a dança.
Prefiro ficar
no sofá deitado
assistindo a essa criança.
Mas Amora teimosa
logo me puxou
do confortável estofado
e me ensinou até
um belo rebolado.
Ter que lutar contra as próprias ideias não é fácil, às vezes acabamos dando lugar à ansiedade, ao desânimo e aos medos e pomos tudo a perder.
Nas turbulências existentes na vida entre os momentos difíceis e tranquilos, vejo no amor a chance da paz aflorar.
O homem desperto tem a liberdade de escolher o seu caminho, de reescrever a sua história, deixando de ser um ser autômato para ser um ser autônomo.
A maturidade tem me ensinado a dominar minha ansiedade, esperar faz bem a saúde, respeitar o tempo de Deus é o melhor que podemos fazer.
Eu já fui muito amor. Hoje sou apenas indiferença, enjoos e náuseas, bloqueios emocionais, celular desligado, mensagem não respondida, palavras ignoradas, surtos e puro caos.
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis". Aqui ele volta ao mesmo ensinamento: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor". "Vocês precisam entender que não estão vivendo por suas próprias forças", ele diz a esses romanos. "Vocês estão pensando nesta tarefa como se tivessem que viver a vida cristã por si mesmos. Vocês sabem que foram perdoados, e podem dar graças a Deus que seus pecados foram apagados e lavados, mas parecem pensar que isso é tudo, e que foram deixados para viver a vida cristã por si mesmos. Se pensam assim", diz Paulo, "não é de espantar que estão vivendo sob um espírito de temor e escravidão, porque desse ponto de vista a coisa é totalmente sem esperança. Significa simplesmente que vocês têm uma nova lei, que é infinitamente mais difícil do que a velha lei. Mas esse não é o caso, porque o Espírito Santo habita em vocês".
É cada vez mais difícil pra mim ir a um show de RAP só pra prestigiar, curtir... A batida que vêem dos falante me envolve de tal maneira, que me vejo cantando... Cada música. O batimento acelera a boca seca como se fosse uma abstinência do vício de cantar RAP. Nessa bateu mó saudade!... Viva o Rap!!!
Comentário do Evangelho
Lucas e Mateus, começando seus evangelhos com a narrativa do nascimento de Jesus na cidade de Belém, vinculada à memória de Davi, têm a intenção de atribuir a Jesus uma origem davídica. Nos evangelhos de Marcos e de João não há referências ao nascimento em Belém. Lucas destaca as condições de despojamento e pobreza neste nascimento. Enquanto Mateus narra a visita dos magos do oriente trazendo ricos presentes, Lucas narra a visita dos humildes pastores em vigília dos rebanhos de seus patrões. Lucas é o evangelista dos pobres amados por Deus. Em um mundo marcado pelas injustiças dos poderosos, o povo oprimido vislumbra a libertação e a vida plena
Ouço muitas pessoas dizendo que a vida castiga. Que mais cedo ou mais tarde a vida vai te ensinar, da pior maneira, o que é certo ou errado. Eu discordo. A vida é muito boa, as pessoas é que não sabem viver bem as suas vidas, não sabem aproveitá-la. É muito fácil não assumir a culpa pelas nossas frustrações, por isso quando não se tem a quem culpar, a culpa é da vida que se tem, e não da pessoa que a leva.
Se não fossemos flexíveis,não seriam tantos anos,seriam 12 meses ou quem sabe 12 dias,Aprendemos á duras penas a respeitar o espaço um do outro e a amar nossos defeitos,sem tentar colidir ou atropela los,e isso faz toda a diferença,não somos perfeitos e nem queremos ser exemplos mas somos felizes,talvez não da maneira tradicional a que estão condicionados a maioria dos casais,mas quem foi que falou que estamos condicionados a viver conforme o que é ditado pela maioria?Realmente não somos e provavelmente não seremos porém a nosso modo somos felizes!!!
Se me perguntarem quantos anos eu tenho, não saberei responder. Porque julgo ter a idade do que ou de quem convivo.
Contemplar um céu estrelado é repousar os olhos sobre aquilo que já foi um dia apenas a imaginação de Deus. Sublime é toda sua criação, diante da qual nossa alma se curva de tempos em tempos num gesto de profundo respeito, encanto e gratidão.
Já fiz muitas tempestades em copo d’água por coisas mínimas e insignificantes... hoje apenas velejo sobre o mar tranquilo, com serenidade, paciência e fé!
O segredo do voo é isto – você tem que fazê-lo imediatamente, antes que seu corpo perceba que está desafiando as leis.
