D Dinis
“A prática da perseverança é impossível para quem não têm foco ou objetivo claro na vida”.
Frase do dia29/11/24
"Vivemos em um cenário onde ser visto parece ser inconsistente de existir, mas é nesse vazio da superexposição que nos perdemos, criando personas que nos distanciam de nossas desvantagens, enquanto a ansiedade de ser o melhor nunca desaparece, nos tornando reféns de uma identidade que não é nossa." – Dan Mena.
Momento fugaz
Espelho d´alma
de ardil transparência
invólucro sensível
do finito tempo
penetra, magoa
o âmago do meu tormento
tudo parece fugaz
o tempo
o aqui
o agora
Será que estamos vivendo uma realidade simulada?
Será que nessa realidade o diabo que é o
pai da mentira estabeleceu uma grande ilusão na realidade,
que vai do planeta terra até os céus celestiais, e Deus, anjos, homens,animais,plantas , vidas, estão sob esse embaraço do diabo.
Olhe para as pessoas como Deus as vê: amadas, valorizadas e dignas de respeito, independentemente de cor, condição financeira, origem, religião ou qualquer outra característica.
A sabedoria pode ser um dom, um princípio, um tesouro inestimável, uma virtude. Isso é o que faz a diferença entre o líder sábio e o líder tolo.
José Guaracir
Muitas pessoas foram convencidas de que elas precisam da instituição para ter fé, isso é falso. O dízimo funciona como um aluguel para ter fé. Qualquer pessoa pode ter fé, se a necessidade de pagar o aluguel.
Mentem, divulgam fake news, iludem, prevaricam, são infiéis nos contratos, palavras e obras, mas dizem ser portadores da verdade. Fazem tudo ao contrário dos ensinamentos do Cristo que eles dizem ser discípulos; foram eles que ensinaram o diabo a mentir.
Ela era a luz que iluminava meus sonhos mais profundos,
Um eco de risos que dançavam nas sombras da minha alma.
Era a brisa suave que acariciava meu ser,
A melodia perfeita que preenchia o vazio do meu coração.
Mas eu, ah, eu era apenas um reflexo distorcido,
Um sussurro perdido entre as estrelas que ela admirava.
Não era o herói de suas histórias,
Nem o amor que seus olhos ansiavam.
Enquanto ela brilhava como um sol radiante,
Eu me escondia nas nuvens da insegurança,
Um viajante solitário em um deserto de anseios,
Desejando ser o que ela sempre sonhou,
Mas preso em correntes de incerteza e dor.
Ela era tudo que eu sempre quis,
Mas eu não era o que ela queria,
E assim, em um balé de destinos desencontrados,
Nossos caminhos se cruzaram, mas nunca se uniram.
Sou uma manifestação de todos os estados coletados de Matéria. Estou ciente de quem sou. Não faço desculpas pelo que sou, nem pela minha natureza excessivamente curiosa. Aceito o meu ser e sei que, para eu ocupar este lugar específico no Espaço/Tempo, cada Onda dentro do Universo deve ter coassinado a minha Existência e, da mesma forma, deve estar “Ciente” do meu “Ser”, em algum sentido Cósmico ou outro.
Às vezes o maior obstáculo
para seguirmos em frente
somos nós mesmos.
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
18 janeiro 2025
Evite expor suas fraquezas ou problemas nas redes sociais.
Os tubarões sempre percebem o cheiro de sangue à distância.
Uma vida cheia de desvios, atalhos errados e paradas fora da rota, sempre atrasará sua chegada no destino, causando pranto, dor e ranger de dentes.
Marco Dias
INCLUSÃOé outra palavra para EMPATIA.
Se você precisa de lei para se importar com o outro, sua deficiência é muito mais grave.
A religião é o abrigo para aqueles que temem o fogo além dos portões; a espiritualidade é a força divina de quem já atravessou e apagou o próprio inferno.
Coisas incríveis acontecem quando você se arrisca a dar um passo além, explorar novos caminhos, descobrir forças e capacidades que talvez você nem saiba que tinha. Cada pequeno movimento fora do habitual é uma chance de transformar sua vida e criar histórias que valem a pena ser vividas.
Minha mente fica repleta de pensamentos em você. E surgem questionamentos de como vai a sua vida, do que tem feito, se pensa em mim, se ainda me ama.
Viva um dia de cada vez, pois o único dia que realmente existe é o hoje, faça dele um dia repleto de surpresas imprevisíveis e memoráveis.
O que separa um vencedor de um perdedor é, única e exclusivamente, a capacidade de resistir ou se deixar vencer, parar a meio caminho ou perseverar, mesmo (e especialmente) nas adversidades.
