Curiosidade
Quando tiver vontade de mudar mude, não importa o julgamento que farão de você,a curiosidade alheia é muito maior que qualquer preocupação a seu respeito. Viva, reaja e siga.
Curiosidade de criança
Papai,
Por que as corujas ficam a noite inteira acordada com olhos arregalados?
Porque elas não sabem beber café moderadamente durante o dia filho.
A arte de pensar e a curiosidade de aprender, é o essencial da vida, o cair e se machucar faz parte do nosso fortalecimento nos tornando prontos pra lutar e nos mostrando o quanto somos fortes..
Quando ponho minhas meias de manha minha maior curiosidade é de saber como vou estar quando tira-las a noite.Aproveite o seu dia com dignidade e honra.
Um menino e sua viagem
A sua curiosidade o levou para um lugar nunca visto ou habitado por alguém, alem dele mesmo. Após chegar ao seu destino, pelo qual tanto desejou durante toda a noite anterior, logo após ter recebido uma mensagem de sua namorada [...].
Cansado fisicamente, pois teve que andar por uma distancia que cansaria só de olhar, sentou na sala junto de seus outros amigos que também estavam ali pelo mesmo motivo, “A onda”. Tragou uma boa quantidade daquela erva em somente uma puxada, e em questões de minutos ele já não estava onde deveria esta, mas se encontrava onde queria, aquele lugar era “O Lugar” era onde ele tanto queria chegar, era onde ele se encontra consigo mesmo, onde tudo é possível, onde os pássaros cantam para ele, onde o sol nasce somente para ele, e a lua reluzente aparece só para ele.
E não para por ai, na verdade não tem fim, ele podia amar sem ser machucado, podia nadar sem se afogar, podia correr sem tropeçar, podia sorrir sem ser chamado de louco, podia viver sem ser criticado, ele podia ser o que ele desejasse.
(A mensagem de sua namorada dizia que queria terminar, pois ela estava tendo um caso com outra pessoa, e eles iam completar seis meses de namoro).
- Eu sou Leonardo Cestari, e esta foi minha viagem.
Quem me tem, tem o meu melhor
Quem nunca me teve, tem curiosidade
Quem me perdeu, só restou saudades.
"Ser bom em um mundo ruim
É travar lutas sem fim"
O exemplo justo, honesto, fiel, verdadeiro, arrasta olhares, chama atenção. Todos têm a curiosidade de conhecer o diferente, exemplo que arrasta o exemplo.
A escuridão não procura induzir quem está do lado oposto, a curiosidade do oposto é quem procura a escuridão.
A conexão entre as palavras “amor” e “amo” é mais do que uma curiosidade linguística; ela revela uma profunda verdade espiritual. Ambas derivam do verbo latino “amare”, sugerindo que a autoridade do verdadeiro Senhor não pode ser dissociada do amor e do serviço. Isso é visível no chamado de Jesus para que nos amemos e sirvamos uns aos outros:
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34).
Aqui, Cristo, o Senhor supremo, nos exorta não apenas ao amor mútuo, mas também ao serviço, mostrando que seu senhorio é fundamentado no amor, e não na opressão. A palavra “amo”, com sua origem no amor, reflete o caráter do Senhor que, em vez de nos dominar com dureza, nos serve, cuida e se sacrifica por nós. Jesus não é um Senhor que oprime, mas um Senhor que ama a ponto de entregar sua vida (João 10:11) e lavar os pés dos seus discípulos, como um servo (João 13:14-15).
Essa semelhança entre “amor” e “amo” também ilustra a diferença entre a escravidão física e a escravidão espiritual. Enquanto a opressão do “amo” humano poderia ser tirânica, o “amo” divino, Jesus, exerce seu poder com o mais puro amor, chamando-nos a servir uns aos outros, assim como Ele nos serviu (Marcos 10:45). Ele nos convida a sermos escravos do amor, onde o Senhor nos guia com liberdade, nos libertando da verdadeira escravidão do pecado (Romanos 6:18).
Quando Cristo nos manda amar e servir uns aos outros, Ele não apenas nos ordena a viver em harmonia, mas nos revela que o próprio sentido de liderança, de ser “amo”, está enraizado no amor e no serviço. Somos, assim, chamados a sermos senhores de nosso próximo com o mesmo amor e espírito de serviço com que Cristo nos amou e nos serviu (Gálatas 5:13). O governo de Jesus é o do amor e da servidão voluntária; aquele que verdadeiramente ama, governa com justiça, misericórdia e serviço.
Essa é a essência do versículo: amar e servir uns aos outros, como o Amo nos ama e nos serve.
O interesse é um caminho em três passos: começa na curiosidade que espreita, vira empatia que abraça, e culmina na compaixão que se move. Sentir é início; agir é entrega. Jesus não veio ao mundo por curiosidade. Veio por compaixão.
