Cura do Sofrimento
Se não me amas,por que gostas de me iludir?
Acaso sentes prazer no meu sofrimento?
Se for para me entristecer,vai-te agora!
Prometo tentar não chorar com tua partida,
Sei que não perderei o que nunca tive...
A esperança começa na escuridão, no sofrimento,
na decepção e na traição, a expectativa teimosa de que,
se você fizer as coisas certas sem querer o mal do
próximo,o amanhã sempre chegará mais bonito e trazendo
a esperança de um lindo dia.
Espere, Fique atento e trabalhe:
Nunca desista, pois o amanhã só a Deus pertence.
Deus não prometeu caminhos perfeitos, vida
sem sofrimento, vitórias sem lutas, assim como
nunca disse que seria fácil a caminhada. Porém,
sabemos que n’ Ele temos socorro presente,
fidelidade e certeza da vitória, porque Ele
caminha lado a lado com a gente, nos protege,
nos guia pelas veredas e pelos vales escuros e
se preciso for, vai à nossa frente quebrando
as barreiras. Creia, confie e acredite...
Deus honra cada filho d’Ele.
O sofrimento, as dores, as angústias, ambas fazem e devem fazer parte da nossa vida, são elas os responsáveis diretos pelo nosso crescimento espiritual e pela transformação que acontece aqui dentro da gente, na nossa alma, nós como as pérolas precisamos passar por essa dor causada pelo mundo externo para que lá na frente nos torneo pessoas melhores e prontas para entrar no reino do céu. As ostras, por exemplo, precisam ser perfuradas pelas impurezas do mundo exterior e assim como uma defesa, se revestem de forças, como se fosse um mecanismo proprio de defesa e desse processo, produzem a PEROLA. Receber um corpo estranho do mundo exterior para produzir a pérola é como passar por todas as lutas e tempestades que passamos nós na nossa vida cotidiana. Em Mateus, capitulo 13 45-46, temos o exemplo da Parabola da Pérola, a qual Jesus explica que o joio e o trigo devem viver juntos no mesmo terreno, porém na colheita, serão separados, o joio será queimado nas fornalhas e o trigo subirá aos céus. Só alcaçará o reino do céus aqueles que forem como pérolas, que após as duras ransformações da vida, souberam usar de sabedoria e mesmo quando o inimigo ceifar o joio no seu terreno, caberá a voce ter discernimento e não se misturar e nem tampouco se deixar influenciar.
Um dia em um pensamento, percebi que me encontro em sofrimento. Sofrimento porque nao te tenho e as vezes ate te desenho, pra te ter aqui perto de mim, admirar seu rosto, acalmar esse amor sem fim, querendo que saiba na saudade, que eu te amo de verdade..
Um evangelho que justifica o lucro a qualquer preço e banaliza ou espiritualiza o sofrimento causado pela miséria não passa de um grande mal entendido e deve ser sumariamente rejeitado.
Faltou agua
Acabou a luz,
Comida não tem.
Sofrimento sempre sobra
Em alguma casa
Sem janela e nem porta,
Seja no sul ou no sertão!
A noite é iluminada
Pelos lamentos,
E o sal das lagrimas
É o sustento!
Para a barriga de vento.
Em terra castigada
Pela politica e corrupção
Quem sofre é o miserável
Sem o acesso a saúde
E educação.
Que vive de promessas
Que insistem em se repetir
A cada quatro anos
Ilusão, ilusão, ilusão,
Pela falta de competência
Na escolha de uma nação.
Quando você forma uma opinião baseada em suas experiências de vida, que vieram através do sofrimento, é difícil mudar e tentar abrir o coração novamente...
E, se você começa a querer mudar de ideia, é como se você estivesse indo contra os seus princípios...
Até onde o ser humano pode ficar só sem a cia de alguém pra dividir e somar na vida dele?
Na verdade quando se aprende a ficar só, o mais complicado é deixar alguém entrar na sua vida pra partilhar de momentos, opiniões e histórias!
Ficamos individualistas e egoístas!
Quanto mais queremos, menos queremos... Não dá pra decifrar, mas é impossível colocar alguém pra viver no ambiente que você transformou somente pra você!
Lamentável.
O amor do lamento,
sempre sem argumento,
vive só do sofrimento,
nunca do bem-estar.
Reclama e só pede mais,
mas nunca é capaz,
de nem mesmo
se gostar.
No sofrimento a gente encontra a sabedoria,
Na dificuldade a gente encontra força,
Na fé a gente encontra a paz,
Em Deus a gente encontra a solução!
Descubra a melhor forma de expressar o seu amor. O sofrimento é inevitável! Agora, a forma e a consciência que você tem desse sofrimento é o que faz a diferença.
Nos decepcionamos com ás pessoas erradas, e acabamos descontando toda a dor, sofrimento, mágoas que tivemos, nas que não merecem. Ás que realmente deveriam ter uma chance. Infelizmente o ser humano é cada vez mais confuso, mais envolvido em discórdia. Trava uma batalha, a cada relacionamento, a cada pessoa conhecida, uma batalha entre mente e coração, certo ou errado, entregar-se ou não, por medo, por ter sofrido em relacionamentos anteriores... O erro, é gostar, e depositar amor de mais em quem não merece, uma gloriosa lágrima, um divino sorriso... Sendo que do seu lado, pode, e muitas vezes sabemos, que fariam tudo por ganhar aquele sorriso. E muitas vezes sabemos que possamos ser muito feliz com está pessoa. Mas nosso coração insisti em acreditar que possa moldar o coração de seu apaixonado, tentando por muitas vezes, cada vez sofrendo mais com está escolha... Tornando cada vez mais distante seu verdadeiro amor. Entretanto sabemos que jamais podemos mudar, o que jamais sera mudado. A partir do momento que se sofre muito por alguém, e tenta molda-lo a sua maneira, fazendo com que o ame, já está fazendo errado, acreditando no impossível. Pois se a pessoa te amar, vai amar pelo que és, com seus defeitos, suas qualidades, erros e acertos! Não corra atrás do anonimato. Deixe que o tempo lhe traga a pessoa certa. E busque o que realmente vale a pena, alguém que te valorize e, acima de tudo te amo incondicionalmente... E jamais esqueça que por mais que vc sofra por alguém, do seu lado pode ter alguém que quer fazer totalmente o contrário... Do deu lado pode estar o grande amor de sua vida, basta abrir os olhos!!!
Qualquer pessoa que se preocupe com o seu próximo, que sofra com o sofrimento dos semelhantes gostaria de ter a fórmula para acabar com as agonias que insistem em fazer com que pessoas percam a vontade de viver ou passem a entender que a vida não tem mais sentido. Como eu disse: Qualquer pessoa que se preocupe! Eu também gostaria de ter essa fórmula, não a tenho. Não sou e não tenho a pretensão de ser dono da verdade, mas penso e pensando, indago-me: Por que soluções simples e com efeitos certos não são aplicadas em favor do Brasil e do povo Brasileiro? Estou dizendo tudo isso, fazendo observações e indagações, porque acompanho as decisões dos governos de minha Cidade, de meu Estado e do meu País. Acompanhando vi, em 1996, ser votada, aprovada e sancionada a Lei Complementar Nº.: 87, de 13 de setembro daquele ano, a chamada Lei Kandir. A norma legal dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, a mesma traz a seguinte redação em seu artigo 32, inciso I:
”Art. 32 – A partir da data de publicação desta Lei Complementar:
I – o imposto não incidirá sobre operações que destinem ao exterior mercadorias, inclusive produtos primários e produtos industrializados semi-elaborados, bem como sobre prestações de serviços para o exterior;”
Muito bem, foi importante a criação desse dispositivo legal para que o Brasil pudesse abrir mais áreas de produção agrícola, principalmente no Campo e no Cerrado. Eu disse: Foi importante! Não o é mais, não porque está hoje incentivando o envio de matéria prima para ser industrializada em outros países, principalmente na China, a custo zero para quem exporta, não gera divisas, renda e não agrega o maior de todos os valores ao produto exportado, que é o EMPREGO.
É urgente, é necessária a revisão, a reavaliação dos efeitos do Artigo 32, inciso I, da Lei Complementar Nº.: 87, na atual conjuntura econômica do País. Acredito que existem vários caminhos que possam corrigir essa distorção. Eu proponho que sejam sobre-taxadas as exportações de matéria prima, que o Governo subsidie a produção, garantindo a comercialização e que se retire qualquer tipo de imposto sobre as exportações de produtos industrializados. Mais ainda, proponho que seja normatizado e colocado em prática a redução em 50% do custo social da mão de obra para todas as novas empresas que se instalarem e industrializarem em nosso território. Eu acredito que podemos evoluir.
É isso!
Que sejamos nós a escrever a nossa história.
Não me culpe pelo que eu fiz,
apenas espero que vocês me entendam.
O sofrimento era maior que a vontade
de continuar a viver.
Não se culpem e nem culpe ninguém,
foi uma decisão minha de partir.
Não iria aguentar perder mais
ninguém que eu amo.
por isso melhor eu ir na frente,
e no dia de vocês eu estarei esperando.
O sofrimento é muito forte e
infelizmente eu não consigo
mais me levantar, é mais fácil a morte.
Não tentem entender pois é maior do
que o intendimento de vocês.
Nos eramos almas gêmeas mas
infelizmente algo deu errado.
O meu mundo perdeu o proposito,
perdeu a razão e perdeu a cor.
metade de mim é amor
e a outra também.
Que Deus me perdoe mas a saudade
é pior do que qualquer inferno.
Cuidem da Jújú como se estivessem
cuidando de mim, ela é a minha vida.
não abandonem o kaos eu amo ele muito.
cuide dos meus irmãos que amo,
e cuide de vocês meus 2 eternos
amores.
De onde estiver irei proteger vocês,
minha eterna e amada família.
Caso um dia vocês vejam a Flávia
não briguem com ela, afinal ao lado
dela eu vivi os 7 melhores anos
da minha vida.
Se eu voltar Deus está comigo,
se não voltar eu estou com Deus.
Até breve...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp