Cultura
O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.
O que é a verdade? A verdade nas experiências humanas é relativa, criada conforme a cultura de cada país e a união dos indivíduos para formar uma sociedade. No passado, matar pessoas crucificadas na cruz era considerado certo, uma lei estabelecida. No entanto, hoje em dia, essa ação brutal não é aceitável em nossa sociedade. Podemos observar que, com o passar do tempo, tudo se transforma e se modifica. A evolução cultural e social nos leva a reavaliar e redefinir o que é considerado verdadeiro e adequado para a nossa civilização.
A cultura e a paisagem são belo de se ver,
preservar, registrar, memorizar...
As cores, as praias, os aromas e, as praças...
Mas, e o lado feio?
O feio precisa ser enxergado,
para o lado bonito ser valorizado.
Poluição, violência, criminalidade, só são pontos do lado feio.
Preferem não enxergar e não deixam ser enxergado.
É...Pós é, o lado bonito é gostoso de ser visto,
mas esquecer o lado feio é mesmo um pecado.
Pecado para nós como seres humanos,
pecado para o futuro.
Ver e enxergar é tão profundo como se pode imaginar,
o que adianta só avistar e não enxergar?
Não toma providencias é mesmo de se apavorar,
temos atitudes a toma, para o caos evitar.
Em todos os lugares do mundo, as iguarias e alimentos, são pontos penetrantes da cultura, e em Belém do Pará, o açaí e o peixe pirarucú, são uma combinação perfeita.
Nazistas destruíam obras de arte, e roubavam as valiosas. Embora não respeitem a cultura, sabem o valor ....
Tornamo-nos uma cultura de peritos e seguidores, todos determinados a entender as minúcias da vida.
Numa cultura que espera que os homens saibam o que fazer, é difícil enfrentar um problema que não tenha uma fórmula para sua solução.
Hoje, o perfil do Caveira faz parte da cultura brasileira e é sinônimo de pessoas extraordinárias, fora do comum, acima da média. Quando alguém afirma: “esse cara é caveira”, referindo-se não ao policial militar cursado, mas a um vendedor, um prestador de serviço, um motorista ou qualquer outra profissão, significa que são excepcionais no que fazem. São pessoas arrojadas, corajosas.
O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza.
O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza. (...) até que o princípio matriarcal seja restaurado em seu lugar de direito como um valor igual embora polarizado, podemos antecipar que a depressão se tornará endêmica na nossa cultura.
A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todas essas coisas têm sua importância, mas nesse caso não têm poder para mudar a situação. Podem até mostrar um comportamento aparentemente correto, mas não transformar o coração nem purificar as fontes da vida. É preciso que haja um poder que opere no interior, uma vida nova vinda de cima, para que o homem passe do estado pecaminoso para a santidade. Esse poder é Cristo. Somente Sua graça poderá vitalizar as inativas habilidades espirituais e atrair a pessoa para Deus, para a santidade.
A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.
O Beiradão é o elemento de transformação da cultura amazonense. Nos implica ao poder do autoconhecimento de nos mesmo. A mudança só acontece quando nós permitimos "ao colher do querer do nosso povo". Já está hora de o Beiradão ser declarado patrimônio do amazonas . Salve Teixeira de Manaus o nosso percussor maior e o nossa atual grande referência que é Hadail mesquita.
"A Cultura de um povo, é muito mais poderosa que uma ideologia temporária, entretanto a ideologia pode destruir uma Nação que só a Cultura pode reconstruir"
