Culto

Cerca de 527 frases e pensamentos: Culto

⁠Toda a reunião de culto que é genuinamente centralizada na Bíblia, é honestamente:

Da Palavra, de Libertação, de Cura e Milagres, da Família, da Vitória, e etc.

Os nomes específicos, são apenas para atrair quem pouco entende, ou se importa com a Bíblia, de fato.

Inserida por jsquintanilha

⁠O CULTO ao ÓDIO não é CULTURA, é DOENÇA

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O temor a Deus é a única forma de compreendermos que no culto a Deus é possível ter liberdade sem perder a reverência !

Inserida por ClaudioPeixoto

Se um dia você ouvir de alguém que o culto nao foi bom, nem agradável a essa pessoa.
lembre-se que o erro não está no pregador, nem no pastor e sim está nessa pessoa, porquê o verdadeiro culto quem faz somos nós.
mudar o jeito de cultuar é preciso, um relacionamento onde só fala um ! isso não é relacionamento, examine se tem algo errado na vida, Deus quer aproximação com o ser humano, mais pra isso precisamos limpar o templo, para que ele venha fazer morada dentro de nós .

Inserida por diegobino

⁠Liberdade de culto, é a não interferência do Estado no culto religioso, no que rege a constituição de uma nação, mas liberdade mesmo, é não ter uma Constituição manipulada para interferências na liberdade de Culto religioso.

Inserida por israellopess

⁠Leia, estude, aprenda.

Pois um homem culto e bem informado vale por dois ou mais.

Conhecimento é tudo!

Inserida por ajmesquita

⁠Hoje tem CULTO!!!

Vamos?

Traga um convidado com você!

Inserida por valdeci_souza_1

⁠No culto a PALAVRA,
eh mais importe que
os dizimos/ofertas e louvor;
afinal,eh a PALAVRA
que nos faz
dizimar,ofertar e louvar.
Desde o inicio,TUDO começa com a PALAVRA.

Inserida por creschroeder

Os brasileiros desconhecem a própria Língua, isso faz pensar, do que adianta ser culto se você esta cercado de ignorantes.

Inserida por S-Rock

O pandeiro da discórdia

Era jovem, e levou um pandeiro para tocar no culto de sua igreja. Fez isso na maior das inocências, sem querer provocar uma guerra. O som produzido pelo instrumento, no entanto, deixou vários irmãos irritados. Alguns mais exaltados ameaçaram o moço, dizendo que se ele voltasse à igreja com aquilo, seria disciplinado com rigor.

O rapaz dizia não querer confusão, mas aconteceu que alguns irmãos gostaram da novidade e passaram a defender o jovem e seu instrumento.

Ânimos em ebulição, imediatamente formaram-se dois grupos. De um lado, os defensores do pandeiro. Do outro, os inimigos.

Os defensores argumentavam que o pandeiro era, sim, parte da expressão cultural do culto israelita, que era o principal instrumento musical de percussão do povo da Aliança. Abriam a Bíblia para comprovar que algumas moças israelitas tocavam adufes (Sl 68.25). E que o Salmo 150.4 (“Louvai-o com o adufe e a flauta...”, Rev. e Corrigida) utiliza a mesma palavra. E lembravam ainda que “adufe” provém do árabe “al duf” (o pandeiro), bem semelhante ao seu primo hebraico “tof”, que foi a palavra usada pelo salmista.

Os inimigos rebatiam, dizendo que se esse instrumento, por um lado, fazia parte das manifestações culturais israelitas, por outro, não tem a solenidade que a liturgia cristã merece.
Os defensores divinizavam o instrumento. Os inimigos demonizavam-no.

Não demorou muito, e um grupo deixou de falar com o outro. Mais algum tempo, e cada um já praticava o esporte mais popular entre incrédulos, que é falar mal uns dos outros.
Não houve na igreja nenhum sábio (1Co 6.5) que pudesse ouvir os dois lados, convidar os dois lados a orar, a pensar e a trabalhar pela reconciliação. A igreja, que já não era grande, por fim, se dividiu em duas outras, bem pequenas: uma, composta pelos defensores do pandeiro no culto. A outra, pregando aos quatro cantos que pandeiro é coisa do Diabo.

Inserida por EmOutrasPalavras

A cada culto que saio com o orgulho ferido meu coração sai sarado.

Inserida por GADC27

" Discípulos da beleza "



A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição, “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são).

Atualmente, esse quadro só aumentou de proporção. A vaidade excessiva empurra milhões de pessoas para um caminho que ao invés da perfeição, só se alcança a própria insatisfação pessoal.
Milhões de "discípulos da beleza", pessoas frustradas com o próprio corpo, infelizes em relacionamentos pessoais, reféns de padrões estéticos.
Essas pessoas irão se encaixar na chamada "síndrome dismórfica corporal", ou mais comumente conhecida como síndrome do PIB (Padrão Inatingível de Beleza).

A síndrome dismórfica corporal pode desencadear a temida anorexia nervosa, bulimia e até vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso]. Esse cenário assustador que atinge cada vez mais um contingente maior de pessoas, na opinião dos especialistas, é resultado da mudança de pensamento a respeito da vaidade pessoal e culto ao corpo. Se há vinte anos atrás as pessoas preocupavam-se em chegar as 70 anos com saúde deixando mais de lado aspectos estéticos, hoje, em muitos casos, há o inverso, muitas pessoas cultuam o "corpo perfeito" e colocam em segundo plano a saúde física e emocional.

A sociedade está o tempo todo exigindo. Exigindo medidas corporais perfeitas, pele lisa e bem cuidada, e penteado atual. Nunca se exigiu tanto do homem uma beleza padrão como hoje.

A fissura pela busca do corpo perfeito e da eterna juventude move outro mercado além da cirurgia estética, o da indústria da beleza. De acordo com a Agência Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), vendeu-se no ano passado, um milhão e trezentas mil toneladas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal.Ou seja, pode-se concluir que a questão da perfeição do corpo vai além da busca para se sentir bem, chega a ser mais um produto do sistema capitalista.

Não existe a beleza padrão.
O que existe são conceitos de beleza. Por exemplo, a beleza da mulher brasileira é diferente da européia. Padrões de beleza são apenas estereótipos criados por uma sociedade sistemática e que insufla uma camada da população que acredita que ter um corpo perfeito é sinônimo de felicidade. Prova-se hoje o contrário, uma leva assustadora de pessoas que cultuam demasiadamente o físico são infelizes, frustradas e apresentam fracassos na vida profissional e pessoal .

Exagero é antítese de uma boa saúde e nesse ponto os fins não justificam os meios.
Cuidar da mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo e cuidar de ambos exige cuidado dobrado da saúde.
Já é comprovado que pessoas saudáveis são mais felizes.

Inserida por amandalemos

As palavras não escondem
o que o seu riso é capaz de sentir
um culto pensante como prova real
na semente do seu olhar.

Inserida por jadsonferreirafsa

Que Deus está presente em um culto é fato, mas você o senti-lo, é totalmente condicional.

Inserida por Hoshia

Por viver sob o culto cego ao sucesso, os fracassos, são inevitáveis, incompreendidos e desvalorizados, levam as pessoas aos desprestígios.(AZ)

Inserida por aurismarzonato

De nada adiantará comparecer ao culto, missa, reunião ou qualquer outra manifestação religiosa, se nossas atitudes não correspondem ao que realmente somos diante dos ensinamentos, em nosso dia à dia.
Gritar o nome de Deus em vão aos domingos, não purificará ninguém, se a verdadeira mudança não acontecer dentro de nós.
Sejam felizes!!!!!!

Inserida por 11162507

⁠Às vezes não é passado,
É só um culto a nós mesmos
e à nossa espécie, para não perdermos
a identidade que nos permeia.

Inserida por abraatiko

Bem vindos ao culto


Chamam o receio de fé,
vestem luto por protocolo,
rezam por garantia,
e vivem por ameaça.


Aonde a certeza não é divina,
o velório não vira festa,
que celebra a travessia.


O choro é de dúvida,
a reza é por medo,
se ajoelham em temor,
não por respeito.


Moral baseada no medo,
conhecida como condicionamento.
Sua virtude de nada serve,
se você não vive com cabresto.


Céu símbolo de aceitação,
inferno, reflexo da culpa massiva.
Paraíso é viver com integridade,
Ainda que o céu não exista.


Que nenhum céu te negocie,
nem abismo te seduza,
o que te resta é chama viva
e com ela, que nada se reduza.

Dia 04 Nov Terça 22:45
Jocelene Aguilar idealizou e criou a base da poesia.
Nycholas Weissberg acrescentou, complementou e enriqueceu o texto original.

Inserida por jocelene_aguilar

Estar sempre buscando aprender te faz mais culto. Ensinar tudo o que aprendes te faz mais humano.

Inserida por bodstein

Desfrutaremos do céu se fizermos de cada culto um degrau na escada da vida cristã.

Inserida por AcassioBernardo