Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 197418 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

⁠A colheita vem para quem tem a paciência de cultivar.

Inserida por lobo13

⁠"Cultivar um desejo é como semear em solo desconhecido, onde não há certeza alguma sobre a colheita, se uma celebração de amor, ou um fastio de dor."

Inserida por wandermedeiros

⁠A única coisa que penso é cultivar e viver no meio do nada, com total autossuficiência.

Inserida por ShandraLuna

⁠Enfermeiros:
Profissionais especializados na arte de semear cuidado e cultivar saúde.

Inserida por lobo13

⁠Se a maioria das pessoas
conseguissem cultivar
a semente do amor,
viveríamos mais leves,
porque as gentilezas
iriam florescer os
nossos dias..

Inserida por frankchuca

⁠A vida é BELA para aqueles que sabe cultivar boas amizandes,que aproveita cada momento como se fosse o último,que enchegar no céu a maravilha do brilho das estrelas,que procura ser feliz dedicando-se a felicidade do outro.
A vida? A vida é pra que REALMENTE saber vive-la....

Inserida por william_castilho

Um vício cognitivo recorrente da mente progressista pueril é a crença de ⁠cultivar propostas e soluções simplistas para os problemas complexos do mundo.

Esse vício é oriundo da soberba de se enxergarem como especialmente inteligentes, ao mesmo tempo que consideram que bilhões de cérebros ao redor do planeta e ao longo de gerações não tenham sido capazes de desenvolver tão brilhantes e mágicas soluções.

Inserida por aulercoelho

⁠Não é sobre se intoxicar de gratidão e excesso de felicidade. Viver é sobre cultivar aos pouquinhos bons costumes, ir dia após dia pegando cacos do passado e tornando eles novas obras de arte.
É sobre odiar um dia e se sentir culpado no seguinte por ter pensado em desistir, é sobre buscar culpados pelas dores que você carrega no peito e não sabe como lidar. É sobre fingir que não se importa até não se importar de verdade. É sobre amar mais intensamente uma situação passageira do que a rotina. É sobre abrir mão chorando do passado que não pode ser revivido. É sobre perder pessoas, coisas, lugares e ser obrigado a continuar, mesmo não querendo.
A vida não é uma metáfora, mas ela brilha como estrela. Não é empolgante sempre, mas é sempre requisitada no leito.
A vida é aqui...
A vida é esse segundo...
A vida é... agora.

Inserida por Mudriniz

⁠Energias são reais ,
Cargas energéticas existem.
Cultivar o equilíbrio,
resultará em uma vida mais saudável.

Inserida por SandraSchmittel

O jardineiro ao se equivocar plantou a mais bela e rara flor, de todo o seu cultivar.

E a flor floriu, mesmo equivocada,
não deixou de florir.
Não sei se ela foi ousada, ou por medo de deixar de existir.
Tão bela e colorida
na pérgola pendurada.
Fica toda envaidecida, ao ser admirada.

Esse é um sinal da Esperança.
Que às vezes nos vê distraída.
Floresce fora de época
Pra não ficar esquecida.

A natureza é perfeita, mesmo no desacerto, acerta.
Pois ela é à vontade de Deus, nunca erra!

Inserida por Rosely1705

Para bem atravessar este ano 2023,
vamos procurar cultivar a arte de viver em paz,
que certamente vai deixar a vida melhor para ser vivida...

A ARTE DE VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry

Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Seja na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
é assim que se obtém a paz interior,
esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas bem viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Bem viver a vida é uma arte,
mas devemos fazer nossa parte
com arte e muito cuidado...
Cuidando bem do que é bom,
e deixando sem tom
aquilo de mau, que nos faz mal...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

[Invasão]
⁠Sou uma eterna apaixonada da natureza e, no quintal passei a cultivar tomates. Especies: longa vida; rasteiro; tomatinhos cereja e tomate "gaúcho" (uma espécie aqui do RS).
Tirei duas colheitas e estava perto da terceira ...
Na última semana, uma família de insetos (Percervejos) invadiu meu novo plantio, escalou livremente os caules dos tomateiros, atacou e causou uma verdadeira destruição das folhas e dos frutos ainda verdes..
Os tomates não apenas nos alimentam, mas também fazem parte da cadeia alimentar de insetos, pragas e coisinhas similares.
É um círculo inevitável!

Inserida por jofariash

⁠E saudável cultivar um coração grato todos os dias. Por isso não esqueça de terminá-lo agradecendo.

Inserida por Adrianonavarro

⁠Que saibamos lidar com a tristeza e cultivar a alegria

⁠AMOR

Quem não sabe cultivar
Com carinho uma flor
Por certo não sabe amar
E nem é feliz no amor...

Entristece, murcha e morre
Quando não cuidada a flor
E a mesma coisa acontece
Quando se trata do amor...

Não se ama, simplesmente
É preciso demonstrar
É necessário ternura
Para o amor alimentar

Para quem ama, o amor vem antes
O resto é que vem depois
Mas não se ama sozinho
O amor foi feito pra dois.

Por isso te dou um pouco
Do muito que eu posso dar
Se me amasses como louco
Eu enlouqueceria de amar.

Inserida por EneidaMorenoMoraes

⁠"Cultivar em si as virtudes que admiramos no outro é, a um só tempo, a melhor forma de elevarmos nosso espírito à excelência e construirmos grandes e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

⁠Desejar um feliz natal hoje, revela nossa opção em cultivar a cultura da paz, da justiça, da solidariedade e compaixão pelo outro, dissipando assim, a cultura do ódio, da vingança e da mentira. Jesus nasceu! A verdade venceu, mesmo que a humanidade continue mergulhada nas trevas! Um menino nos foi dado para que a vida fosse o bem maior, mas os homens, infelizmente, continuam falando em guerras, em armas, vingança. Mas o amor nos foi entregue para transformar, recomeçar, e semear a boa notícia da paz. Feliz Natal

Inserida por celinamissura

Amar não é simplesmente florir o ambiente, externamente, mas, regar, cultivar internamente., só assim os frutos serão consistente. ⁠

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Do bem que faz o cultivar da paz.
Faz bem, também!
Fazer o bem a alguém, sem esperar nada de ninguém.

Adriana C.Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠A principal plantação que todos deveriam cultivar nessa existência é Sabedoria e Prudência. Se fores mais sábio e prudente serás mais feliz nesta vida.

Inserida por FilosofoKaua