Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Não tem como imaginarmos um modelo educacional significativo, dentro de uma mentalidade absolutizadora do fazer pedagógico.
Os dias passam, pesam e ferem. A saudade é o teu rosto estampado dentro do meu peito, que se recusa a deixar-te. Tua lembrança continua em mim, intocável no mundo que construímos para nós dois. Então, um dia, quem sabe, conversaremos!
Rodrigo Gael
Há um peso que o corpo guarda,
invisível ao olhar,
uma dor que ecoa surda,
mas grita por dentro sem cessar.
Há um grito preso no peito,
que ninguém ouve, ninguém vê.
Carrego no corpo o peso do mundo,
mas nos lábios só há um "tudo bem".
Carrego universos calados,
como ondas que não se apagam.
A dor pulsa em segredo,
uma guerra que o silêncio abafa.
As noites me abraçam frias,
com o medo sussurrando ao pé da alma,
e o peito aperta, sem aviso,
um tremor que rouba a calma.
O medo é meu companheiro noturno,
sussurra segredos de um amanhã incerto.
Me envolve em seu abraço gélido,
enquanto o coração corre sem destino.
Há a dor que o físico desenha,
agulhas dançando sob a pele,
e a outra, a que ninguém entende,
aquela que nos faz frágeis e rebeldes.
Ansiedade veste meu dia de sombra,
cada suspiro é um nó desfeito à força.
E mesmo assim, não permito vazão,
pois preocupar alguém seria traição.
Sei que sorrio por hábito,
mas o riso é um espelho gasto,
refletindo quem quero ser
e escondendo quem de fato sou no rastro.
Quem veria, além da máscara firme,
os olhos marejados de cansaço?
Quem ouviria, além do sorriso ensaiado,
o eco de um "socorro" abafado?
Não quero preocupar ninguém,
meu caos não deve pesar no outro.
Mas às vezes, só às vezes,
desejo que alguém veja o sufoco.
Mas às vezes, só às vezes,
eu desejo um olhar que desvende,
um abraço que sustente o peso,
e um espaço onde eu possa ser só eu.
Enquanto isso, sigo em silêncio,
construindo força das minhas ruínas.
Cada lágrima não chorada,
é um grão na areia de quem eu sou.
Comparar nossas vidas com uma pedra dentro de um rio é uma metáfora rica e profunda. Assim como uma pedra no rio, nossas vidas são moldadas pelo fluxo constante de experiências e desafios que encontramos cotidianamente. A pedra em si é sólida e, a princípio, pode parecer inalterada. No entanto, com o tempo, a correnteza do rio suaviza suas bordas, tornando-a mais polida e refinada. Apesar das forças da água, a pedra permanece no rio. Ela pode ser deslocada, rolada, mas, raramente, é destruída. Esta analogia nos faz lembrar que, assim como a pedra é moldada pela água do rio, nós somos moldados pelas nossas experiências. A vida pode ser cheia de turbulências e desafios, mas cada um desses eventos faz com que sejamos mais fortes e resilientes.
Você é lindo: Em sua essência
Linda por dentro:Em seu interior
Nesse natal, abra o presente mais especial
DE TODA A SUA VIDA!...
Abra o seu coração e sinta o seu amor
Que sempre esteve dentro de você
Querendo se expandir para você ser feliz,
De verdade!...
Se Cristo está do lado de fora de uma igreja, tem algo de muito errado acontecendo dentro dessa igreja.
queria um dia te descobrir.
queria um dia me aventurar dentro da sua mente, entender que tantas tempestades te amedrontaram.
que tantos ventos fortes levaram suas felicidades.
que tanta confusão é essa que eu não posso ver?
queria te ajudar, queria te compreender, queria te auxiliar, queria ser algo que você sempre disse não ter sentindo.
queria ser amor.
fui só brisa leve passageira.
Seu maior inimigo esta dentro de você! Sua mente, mente o tempo todo para você, comece hoje a treinar seus pensamentos e tudo vai mudar. Afinal, toda mudança começa de dentro para fora.
A qualidade de fora começa pela qualidade de dentro. Você está cuidando do seu combustível interno?
Quando não se percebe a intenção da consciência, deslumbra o prazer improposital, dentro dessa grande ternura ora frágil, ora dor. Existe o princípio de todas as verdades, princípio de ser leal, hombridade. Pratique a justiça pra que não haja necessidade do perdão, abrir espaço pra erro e cavar as próprias profundezas, uma hora no escuro pode ser o acesso sem volta da escuridão perpétua.
Honre a verdade.
Bom dia
VQV
A justiça tarda, mas não falha.
🙌🌹❤
Se Cristo está do lado de fora da igreja, isso significa que tem algo de muito errado dentro dessa igreja.
Me diga por que
Sua alma é tão covarde
Ao ponto de causar um rebuliço
Dos grandes aqui dentro
Só porque você não
Sabe como ficar
Menos perdida
Em si mesma?
E se o que buscamos não está fora, mas dentro? Talvez o conforto que procuramos em palavras de outros seja apenas um espelho — não para refletir, mas para distorcer. Porque é mais fácil culpar o outro ou a condição humana do que admitir que, no fundo, a miséria que nos prende tem raízes na nossa incapacidade de domar o ego, de calar o orgulho. Talvez sejamos apenas fragmentos partidos de um todo que nunca entenderemos, eternamente a oscilar entre a dor de ser e o desejo de transformar.
Que o Espírito Natalino amoleça os corações endurecidos, que a bondade comece por dentro de cada um, por dentro das famílias.
#bysissym
Você cuidando do monstro que mora dentro de você e deixando em paz os monstros que moram dentro das outras pessoas, você vai estar fazendo muito por você e por toda humanidade.
Deus tem um quarto dentro da minha casa, Ele tem a decoração mais linda que eu já vi. Ele me ensinou a projetar o amor e a construir novos mundos, um mundo melhor. Ele segura na minha mão e não solta nunca. Ainda bem!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
