Cultivar as Melhores Coisas
Agora devagar em meus passos, nada de correria, nada de querer que as coisas se antecipem na minha vida.... quero tudo dentro do seu tempo sem exigir de mim mesma a perfeição. Quero pessoas inteiras, quero amizades boas, quero uma conversa saudável, quero bons momentos e estar pronta para os piores... sem crises, sem desespero e sem deixar a peteca cair. Eu posso até envergar mas não quebro jamais. Embora que a vida continua e ela é linda, basta saber viver apesar de todas as dificuldades e sorrir apesar das decepções!
DIFICIL Ê AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NAO VAO BEM!
É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores. Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contra e você só consegue fazer uma oração como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser achego, precisa ser abrigo.
Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem o desculpa de algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.
Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando na verdade estávamos precisando de um toque acolhedor.
O amor é um mar de imperfeições, sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.
É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro mesmo não sendo tão forte assim.
Se existe orgulho, me desculpe, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.
É difícil sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranquilidade quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazer você explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje de fato não é um dia bom e sim eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que mesmo você dizendo: “Pode ir” você deseja que eu fique aqui.
É difícil sim entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Na teoria tudo parece complicado e distante de ser real, mas quando a prática funciona você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém.
E então você entende que o outro nas suas imperfeições é o seu encaixe perfeito.
Você caminhou até aqui e agora está pensando em desistir ?
- As coisas boas só acontecem para quem tem paciência e a resposta que você tanto espera Deus só vai te dar na hora certa.
Tem coisas na vida que me faz meditar... me dá paz... me dá força para vencer na vida... me faz sentir leve... toca a minha alma e renova meu espírito. Amém!
De repente tudo se transforma
Nada será como foi um dia
Porque há coisas que não tem substituição, mas tudo muda do lado de fora porque dentro da gente é como se tudo continuasse igual ao que era antes, apenas com uma distância absurda e dolorida. ..
Frase do dia 05/09/2016
Cuidado ao fazer as coisas automaticamente, alguém pode trocar o pote de lugar e você colocar em seu café sal ao invés de açúcar.
Grandes coisas estão por vir!
Deus está operando algo sobrenatural em sua vida, Deus abre rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales, e faz da terra seca manancial de águas vivas. Ele nunca o deixará, nem o abandonará. Deus está no controle de tudo. Peça a Deus força para as lutas, fé para os milagres e paciência para o tempo. Deus tem um plano e o plano dEle é perfeito, inclui eu e você.
Sobre a vida...
Viver é deixar as coisas acontecerem com amor, cientes sempre que tudo são respostas de nossos atos, as nossas colheitas. Se soubermos semear, tudo que colheremos será gratidão, gratidão e gratidão!
O homem paciente é o homem que controla. Ele é firme; constante em todas as coisas. Quando pretende acabar com seus inimigos, começa por matar seu próprio ego.
Onore. Vendetta. Lealtà.
Na teoria, tudo é muito fácil, e, sinceramente, na prática, muitas coisas também deveriam ser. Não entendo muito bem por que duas pessoas que se gostam, em vez de ficarem juntas, se afastam. Evitam o perdão, ficam longe do entendimento, deixam de lado aquela coisa de que é preciso esquecer para tentar ser feliz. O que traduz as relações de hoje em dia é a fragilidade. Você pode "amar" uma pessoa, considerar que ela é sua "companheira de uma vida", seu par, seu cúmplice, sua melhor companhia. Mas basta um erro, uma pisada na bola, uma mancada e fim... dane-se o que foi vivido e que, agora, tudo se resuma a uma falha. Não estou querendo dizer que todos os erros são perdoáveis. Acredito mesmo que certas coisas não se fazem quando se ama alguém. Mas o amor tem um muito de perdão. Não abra a boca para dizer que ama uma pessoa se não for capaz de vencer com ela uma coisa aqui e outra acolá. Antes de colocar um ponto final em uma história pelo erro alheio, se pergunte se você também não teve sua parcela de responsabilidade nesse erro. Às vezes, somos nós que descuidamos do outro, negligenciamos, deixamos ele de lado e fazemos com que, uma hora, ele se distancie, não queira mais, não faça mais questão. Uma frase muito conhecida e da qual eu gosto muito diz assim: "antigamente, quando alguma coisa quebrava, a gente consertava; hoje em dia, quando algo se quebra, a gente joga fora e arruma outra". E fico me perguntando sobre a qualidade dessas "outras coisas" que a gente arranja indefinidamente. Cada vez mais frágeis, cada vez mais finitas. Acho mesmo que estamos nos acostumando a sermos mimados. Fazemos birra quando pensamos em lutar pelos nossos relacionamentos. Sentimos vergonha de pedir desculpas. Achamos asqueroso dizer ao outro "senta aqui e vamos conversar". Tão simples, tão sensato. Não é só no papel que as coisas se tornam mais fáceis; na vida real, também é assim que tem que ser. Uma vida a dois não se faz com cada um no seu quadrado. Casais felizes crescem juntos. Não faz sentido viver com alguém e fazer dele um degrau para subir na vida sozinho.
Dada a ciência natural, onde as coisas são BEM mais definidas no que na realidade, já surgem várias interpretações da mesma palavra ou objeto, imagine nas coisas que dependem diretamente da comunicação do homem com o mundo, é realmente uma porcaria da linguagem, ao meu ver. Mas o homem "não escolheu" isso. Tomara que seja mutável.
Acreditar em certos fatos porque a fonte é confiável é “religião”? Quem fez mais coisas extraordinárias pelo bem da espécie humana do que Nosso Senhor Jesus Cristo? Você conhece alguém mais confiável? Se Ele diz que é o Filho de Deus, quem sou eu para duvidar? Se Ele manda fazer tais ou quais coisas, não devo pelo menos tentar fazê-las, na medida das minhas forças modestíssimas, na esperança de um dia conhecê-Lo e estar com Ele na eternidade, conforme Ele prometeu? Isso é “religião”? Para mim é simples bom senso.
Ha um estado de coisas, um amontoado de sentimentos, misto de saudade e revolta que gritam pela boca dos sentidos, ansiando por materializar lembranças...e as grades do tempo se fecharam em minha volta, me imantando num ontem sem sentido, que me impede de avançar e tomar posse das luzes que ainda me esperam além da prisão de mim...
odair flores
Duas coisas enchem o ânimo de admiração e respeito, sempre novos e crescentes, quanto com mais freqüência e aplicação se ocupa delas a reflexão: o céu estrelado sobre nós e a lei moral dentro de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp