Cultivar as Melhores Coisas
Nosso maior desafio não é concorrer com outros e sim com nós mesmos! Precisamos ser melhores que o nosso ontem e capazes de nos superar a cada dia!
Escolha sempre os melhores ingredientes para sua vida, tempere a gosto, deixe marinar e asse em temperatura branda para que se incorporem na sua trajetória. Decore e sirva-se de sucesso!
" A vida é como um papel de parede, expomos nossas melhores fotos mas, só Deus sabe quantas vezes tivemos que resetar-las."
As minhas melhores fotos, são aquelas que são tiradas pela retina dos teus olhos, no ponto mais alto do prazer.
Houvi dias melhores, mas cada dia é uma vida, uma história, nascemos, crescemos e fazemos história. Afinal que sentido teria uma vida sem conflitos, obstáculos, derrotas e vitórias? Coração firme sempre duro nunca, amar os nossos e ou outros, e sermos eternos.
Livros são os melhores presentes.
O governo do DF (Distrito Federal) sancionou Lei que proíbe a fabricação e venda das armas de brinquedo. Um ato bastante polemizado pela mídia e cidadãos engajados com as questões educacionais.
Alguns se posicionaram contrários à medida defendendo a idéia de que crianças precisam brincar de heróis e mocinhos, e que tais práticas podem reforçar nos pequenos, a noção de justiça.
Outros avaliaram positivamente a atitude do Governo, uma vez que ela vai ao encontro dos anseios da sociedade de se frear a violência no país.
Se esta medida será eficaz ou não, somente a próxima década nos dirá. As crianças que não receberem suas armas de brinquedo nesta, serão o objeto de estudo comparativo com as que receberam, no passado, as suas pistolas, metralhadoras e outras afins.
Entre os prós e os contras de tal ação, há que se fazer uma análise mais detalhada dos primeiros, pois, razões robustas e contundentes exigem que nos debrucemos sobre elas antes de escolhermos de qual lado ficaremos. Vejamos:
Sabe-se que a infância é um período fértil para toda e qualquer aprendizagem: música, línguas, dança etc. Há, ainda, quem defenda a idéia de que nas brincadeiras infantis de imitações podem desabrochar aptidões e habilidades que conduzirão o individuo para atividades afins na fase adulta.
Com certeza, o leitor contumaz adquirirá maior capacidade de abstração que é o meio mais eficaz para mover-se com êxito no mundo hodierno. Também é a leitura é uma ferramenta potente no desenvolvimento emocional e imaginativo das crianças.
E por ser a infância a fase onde todos os hábitos são formados que devemos difundir boas práticas para coibir desvios de más condutas, o máximo que pudermos.
Outro argumento salutar nos apresenta um diversificado mercado de brinquedos que estimulam a inteligência e desenvolvem as fantasias dos pequenos.
Então por que não prover nossas crianças com coisas belas e úteis? Bons livros são construídos e editados todos os anos, e estão entre os melhores presentes. Desenvolver o hábito da leitura ainda na infância é preparar cidadãos com competência de realizarem uma leitura crítica do mundo. Ler é fundamental para a aquisição do conhecimento e a história comprova que bons leitores serão os ótimos escritores do futuro.
Retomando o tema violência, a sua queda passa, sobretudo pela elaboração de medidas capazes de dirimi-las desde a sua origem até as suas conseqüências.
Governo e sociedade têm de somar esforços para atingirem tal fim. E todas e quaisquer ações neste sentido devem ser bem vistas e recebidas com muita disposição.
Ser bom não é suficiente. Seja o seu melhor.
Apenas os melhores são lembrados pelo aquilo que fazem ou fizeram.
Para ser o melhor é preciso amar o que faz.
Nenhuma pessoa é eterna na sua vida, o que é eterno são as memórias. Se torne as melhores na vida de alguém.
Por: Silvia Godoi
Algumas das melhores conquistas da cultura não são ditadas pela necessidade, e sim pelo apuro estético, por valores subjetivos, pelo refinamento.
Filhos são tesouros que plantamos nos melhores jardins.
Nascem, cresce e nunca morrem.
É o eterno e grande amor.
A perfeição que Deus criou na Terra.
A alegria mais bela, a razão e a emoção.
O amor em sua simplicidade sem fim.
Os pais nascem para protegerem seus filhos.
Nascem para mostrar que existe um Deus.
Os pais nascem para serem pais.
É preciso ser exemplo.
Não trago memórias enquadradas,
não as estampo em papel.
Minhas melhores lembranças e pessoas
estão incrustadas, como diamantes,
na minha alma,
no meu coração.
Não posso perder a fé e a esperança em dias melhores;
enquanto a minha relação com Deus,e com a sua criação,for boa.
30.03.16
Melhores amigas, são incansáveis e implacáveis. Melhores amigas, são o seu espelho, não mentem. São a sua imagem e semelhança.
Melhores amigas dividem as dores e partilham as alegrias. Melhores amigas, tudo suportam. Suportam tuas doces TPMs e seus dias infernais.
Melhores amigas te procuram diariamente, não somente no sábado ou na balada. Melhores amigas, suportam teus porres e ressacas de amores calhordas. Amores errados.
Melhores amigas, não te julgam, te compreendem e entendem. Conselho de amiga é conselho de mãe. Melhores amigas, dividem a bolsa, o batom, o rímel, as lágrimas.
Melhores amigas, são aquelas que não estão de passagem, são passageiras, companheiras, cúmplices e confidentes.
Amigos:com eles vivi as maiores loucuras da minha vida,confusões, mais foram os melhores momentos da minha vida
EXISTÊNCIA
O som dos risos das crianças, aquecem a esperança de dias melhores.
As luzes que abrem caminhos, são os seus olhares ternos e inocentes.
O sol que anuncia o dia e aquece nossos corações.
A lua que apaixona nossa alma de liberdade e amor.
Cativante às águas do mar e suas ondas a nos levar para oportunidades para realizarmos nossos sonhos e lidarmos com todos os jacarés.
Pular cada onda é não ter medo de existir, mas sim viver sabendo que um dia iremos partir com uma bagagem de nossos pensamentos, palavras e ações.
A nossa bagagem serão os resultados, frutos de tudo que enfrentamos e colhemos no decorrer de nossa existência!
(Por Fabiana Barbosa)
Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.
Nunca gostei dos caminhos mais fáceis. Prefiro os melhores. E os melhores pra mim são o que geram satisfação.
