Cultivar as Melhores Coisas

Cerca de 52930 frases e pensamentos: Cultivar as Melhores Coisas

"O tempo que dedicamos a nós mesmos nunca é desperdiçado, pois é nele que cultivamos nosso crescimento."

Inserida por ardosilva10

⁠Um segredo guardado por Deus é uma semente valiosa, cultivada no terreno arável do universo, regada com chuva de misericórdia e com seus frutos colhidos com os raios claros do nosso sorriso

Inserida por RandersonFigueiredo

Cultive boas amizades e tenha flores em seu jardim o ano inteiro!"

Inserida por Marthasil

⁠O coração floresce
se com amor for cultivado
quando o zelo não esmorece
sendo constantemente demonstrado
com atos que o fortalecem
e que seja algo de bom grado,
já que amar enriquece
e cultivar é necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

“Quem cultiva o amor não precisa comprar.”

Inserida por DAmico

"Quem cultiva rosas não colhe espinhos."

Inserida por DAmico

Sentir ciúmes afetivo, valoriza e cultiva a relação. Ter ciúmes possessivo, pesa e destrói o relacionamento.

Inserida por Tisantana

⁠Cultive pensamentos positivos. Cada pensamento saudável é uma semente para um cérebro mais forte e equilibrado.

Inserida por MarceloViana

⁠—
A experiência do homem do campo é uma experiência espiritual. O plantar na terra às 5h da manhã é uma oração matinal com sementes de louvores. Descalço, caminha entre as rosas, a revelação do real, em solo sagrado. Cultivar e guardar é a liturgia da vida.
.
[Cultivar&Guardar, o viajante iluminado].

Inserida por AllamTorvic

⁠—
Andamos hoje descalços
Aqui é nossa casa,
Cada passo é uma inspiração,
A oração na terra em que me criei.
Muito andei... Peregrinei.
-
Como devo caminhar, agora?
Se cada caminho aqui são palavras.
Valores e cultivo lá fora,
Inspira-me, cultiva-me.
.
[TORVIC, no solo sagrado que vivi]

Inserida por AllamTorvic

⁠As provações revelam o que verdadeiramente cultivamos em nosso coração.

Inserida por AngelaCaldas

"⁠Cultive no seu interior aquilo que gostaria de ver ao seu redor."

Inserida por andres_gianni

Como é triste ver pessoas que vivem a vida em função do dinheiro e esquecem que as melhores coisas o dinheiro não compra.

Pensemos: se as piores coisas cooperam para o bem do crente, o que dizer das melhores coisas – Cristo e o céu! Quanto mais devem essas coisas cooperar para o bem! Se a cruz tem em si tanto bem, o que dizer da coroa? Se tão preciosos cachos crescem no Gólgota, quão delicioso é aquele fruto que cresce em Canaã? Se há alguma doçura nas águas de Mara, o que dizer do vinho do Paraíso? Se a vara de Deus possui mel em sua ponta, o que há em Seu cetro de ouro? Se o pão da aflição é tão saboroso, o que dizer do maná? O que dizer do alimento celestial? Se os golpes e ataques de Deus cooperam para o bem, que efeito terão os sorrisos de Sua face? Se tentações e sofrimentos têm em si uma substância de alegria, que substância a glória terá? Se tanto bem procede do mal, em que então consistirá aquele bem no qual não há mal nenhum? Se as misericórdias que procedem da disciplina de Deus são tão grandes, como serão as misericórdias que procedem da coroação? Que possamos confortar uns aos outros com essas palavras.

As melhores coisas da vida não têm preço, têm valor!

“As pessoas costumam falar que perdemos algumas coisas, para que outras melhores possam chegar. Acredito nisso. Como é que dizem mesmo? ‘É para frente que se anda'.”

Não se preocupe em levar a vida tão a sério, afinal, as melhores coisas são aquelas que vivemos da maneira mais intensa e simples.

Aprendi que ao espalhar coisas boas, o vento se encarregar de trazer outras melhores para mim...

Em um minuto eu percebi, meus pais são as melhores coisas no mundo.

Se você quer o melhor, busque! Pois as melhores coisas chegam para os que lutam por elas, e não para aqueles que esperam que elas aconteçam.