Culpar

Cerca de 658 frases e pensamentos: Culpar

"Você não tem que se culpar pelo erro do outro e nem se culpar porque o outro não gosta de você. Aprenda, ninguém é obrigado a gostar de você, às vezes aquela paixão à primeira vista só bateu em você e não na outra pessoa. A partir do momento que você entender e aceitar isso, sua vida mudará."

Inserida por thyagopsicologo

Ironia é culpar alguém por sua desilusão,
se foi a sua ilusão inflamada que de fato permitiu isso.

Inserida por abraatiko

Ei, menina, levante essa cabeça, pare de remoer essa dor. Pare de se culpar e de se cobrar tanto por um esforço que não depende de você.
Apenas faÇa sua parte, dedique-se ao que lhe compete e deixe que a parte dos outros seja uma responsabilidade só deles.
Não é facilita​ lidar com esse turbilhão, eu sei.
Sentir-se maltratada, com o Coração tao dilacerado, não é a melhor Sensação do mundo, eu também sei.
Mas é nesse momento que você precisa tirar forÇas de dentro de sua alma, fazer um bom curativo nesse seu Coração ferido e esperar que essa ferida ao menos cicatrize. É claro que a cicatriz sempre estará alí, visível e em alguns momentos te trara lembranças dessa Situação dolorosa. Mas nessa mesma cicatriz, que você precisara se apoiar para não cometer os mesmos erros, para não permitir que lhe machuquem da mesma forma, outras vezes.
Lembre-se que você jamais vai agradar a todos, nem mesmo os mais próximos, mas os poucos que verdadeiramente estão ao seu lado gostam de ti do jeitinho que você é e, essas pessoas, são mais que suficientes para te ajudar a se restabelecer, a sorrir Novamente, a levar a vida lindamente.
Vá lá, menina, agora! Junte todos os caquinhos desse Coraçãozinho e comece a uni-los, logo você estará pronta para enfrentar o mundo e seu dragões, logo você estará tão forte que somente o que for capaz de te fazer feliz importará de verdade

Inserida por triers

Quando você assumir a responsabilidade pela sua vida e deixar de culpar os outros pelos seus problemas. Você deslumbrará uma nova perspectiva de vida.

Inserida por DamiaoMaximino

Seja como for

Tenho pensado muito em tudo que aconteceu
Apesar de ti culpar
E não querer aceitar
Sei que a culpa não foi minha, nem sua
Quem sabe da lua

Essa tal que teima em iluminar a escuridão dos nossos corações
Que faz a distância se aproximar
E os incrédulos acreditar
Essa mesma que na noite fria faz queimar o coração
E com um único olhar nos rouba toda razão

Agora percebo, foi culpa da lua
Por isso não foi de verdade
E nem trouxe felicidade
Sei que você também acreditou
Nesse sonho também embarcou

Mas, não era pra ser
Tava escrito assim
Começo, meio e fim
Você distante
Eu arrogante

Um amor que não era bem isso
História sem final feliz
De verdade eu te quis
E sabe de uma coisa?! Ainda te quero
Seja como for, eu te espero...

Inserida por silviamariia

Quando se autovitima,culpa-me pelo que supõe,Assim vitimando-me sem se culpar.

Inserida por Kllawdessy

Pensamento do dia 11/04/2017

É fácil criticar, culpar e colocar defeitos no sucesso e talento das pessoas, quando nossa vida é um mar de derrotas.

Inserida por Alevillela

Nosso maior erro é culpar o mundo pelos nossos atos, medos, frustrações, desamores e etc... Somos que nem um ímã, atraímos essas situações para nossa vida. É aquela velha história das facetas. Vemos cada parte de nós nos outros é a velha leia da atração.

Inserida por larissa_freitas

Abandonei aquela postura vitimista de culpar todos por não demonstrarem o interesse suficiente para criar vínculos sentimentais. Não espero amores eternos e nem mesmo o romance dos contos de fadas. Na realidade, se as coisas dão certo ou errado nem sempre é culpa do desinteresse alheio, às vezes, são as nossas expectativas que afundam todas as nossas chances. Muitas vezes queremos que a pessoa seja mais do que ela está proposta a ser, ou exigimos um tempo de reação igual ao que temos, porém, apaixonar não é uma ciência e mesmo que fosse não seria das exatas. Nosso maior erro é começar algo com alguém e exigir dessa relação a mesma sequência do que lê-se nos livros ou do que presenciamos das relações já existentes. Cada ser tem seu tempo embora conviva no mesmo espaço. Somos trem de carga e cada um puxa seus vagões repletos de história, sucessos e frustrações. A força que cada um precisa para seguir em frente é diferente e não adianta colocar a culpa no maquinista. Amor não é uma troca pois a ele não cabe exigências, o amor verdadeiro é entrega, honesta e sem medidas.

Inserida por jucsom

Ei... para de se culpar, você não tinha o controle da situação.

Inserida por Diogo194

Procure não culpar as pessoas pelo seu sentimento.Talvez você enxergue flores onde só existem espinhos.

Inserida por ALVES_Marcos

É muito mais divertido culpar as coisas em vez de arrumá-las.

Inserida por pensador

Eu sinto o sonho dentro de mim morrer e não sobrou ninguém para culpar. Eu te escuto me rotular como um mentiroso porque eu não consigo superar isso.

Fine Again, Disclaimer

Inserida por seetherworld

Meu ponto de vista do livro, `` A Culpa É Das Estrelas``...

Seria bom culpar John green pelo excelente romance escrito por ele –e não as estrelas-, mas pensando bem tudo que é lindo não tem um porquê, pois as escolhas que se faz é algo intangível ao ser humano, quem dera sermos Deus e poder controlar o sofrimento de uma mãe que tem sua filha desfalecendo de um câncer, se fosse assim, o John seria culpado por Patrick não ter as bolas, mas a causa é do câncer que foi o impulso para ele ajudar as pessoas posteriormente, com seu espelho de vida. Deste modo a mãe da hazel , apesar de todo o sofrimento, buscou á ajuda necessária para fazer um curso de assistente social, com o intuito de ajudar as famílias que precisam porque ela não nasceu capacitada, mas a dor lapidou o que futuramente podemos chamar de uma profissional com p maiúsculo, não podemos evitar que hazel fique doente ou que o gus morra de câncer, são seres frágeis como eu e você. E vendo isso, o que se pode fazer são apenas escolhas como lutar, viver, ser feliz ou se entregar á dor. Eles foram felizes no espaço que lhes couberam, embora sofressem com a incapacidade diante da vida. Gus não quis alarma sua amada, mas sim viver a plenitude do resto de vida que lhe restava (``e era pouca``), sendo assim escolheu ser feliz.
O escritor do Uma Aflição Imperial, van houten, ficou arruinado com a morte de sua filha causada por um câncer, historia essa que faz se iniciar todo o mérito da obra de John green. Dessa forma cabe julgar o tamanho do dilaceramento desse homem para saber o estrago de sua vida?! O que se sabe é que ele uniu esse casal, mesmo não querendo e é uma pena que não consiga recuperar o que restou de vida, mas a dor só lapida o que se tem dentro de si, ela não constrói nada novo.
Enfim, tudo acabou, a hazel encontrou a continuação que precisava, não do livro UAI, mas do seu próprio capitulo da existência, a mãe dela está estudando, o Augustus fez ela entender que mesmo morrendo, ele jamais sairia do coração dela. Por isso, é importante saber que ninguém tem culpa de nada, pois quem conspira é o universo, o planeta, seja lá o que for não podemos definir, entretanto temos a certeza de que por mais indecifrável que seja a vida, causamos dor, alegria, tristeza, ódio, deixamos sequelas sem que percebamos.
E pegando esse trilho cabe se perguntar, o que o ser humano faz com o mundo, ele o protege para que no futuro as próximas gerações tenham o direito de viver aqui ou ele é um van houten que destrói tudo que vê pela frente, cuidamos do mar evitando jogar esgoto nele? E protegemos o céu dos gases poluentes? ou ajudamos á poluir mais. Toda reação gera um consequência e quem pagara o preço alto são as pessoas. Saiba também que o mundo não precisa de nos, mas nos precisamos dele. É isso que o John quer da interpretação desse livro, acredito.

Inserida por marcos_aurelio_1

É mais fácil culpar quem não está presente... Não posso me defender das tuas palavras... Porque na minha ausência todas as mentiras que dizeres ao meu respeito... Passaram a ser verdades...

Inserida por JCVictoriano

Antes de culpar alguém ou algo pelo fracasso. Procure saber se a culpa não é sua mesmo e só lhe falta enxergar.

Inserida por fabiano_de_abreu

Chega! Não quero mais me culpar por não atender as expectativas dos outros. Não quero receber rótulos, quero continuar sendo a criatura imperfeita de sempre, pois não sou nada além de um ser humano cheio de falhas que as vezes precisa de companhia, outras anseia por solidão.

Inserida por Giulianasantos

Quão tarde se desculpar, maior será a chance de se culpar.

Inserida por FelipeAzevedo942

Por que tens sempre que culpar os outros por suas agruras?
Foi de vítima a rancoroso... Do ódio ao ópio...
Inundou-se de veneno.
Queria tanto dessstilar seu ódio em quem te feriu,
Mas não sabe que, estas a envenenar a si mesmo.
Pois és a própria fonte causadora!

Inserida por alexasupertramp-LuaC

"Se você se identifica com a esquerda, já deve ter conhecido a técnica centenária de culpar os outros pelos problemas do mundo. Culpam os ricos por toda a opressão existente no universo, responsabilizam a igreja pelo embargo dos supostos avanços culturais, incriminam o conservadorismo por tudo que não presta etc. Como o sonho socialista quase sempre precisa matar gente de fome ou de fuzil, esperamos que eles um dia admitam o erro, mas não: o discurso vira "eles deturparam Marx". A cegueira é sempre no olho dos outros. A culpa é dos outros.
O Evangelho diz que a culpa é nossa (preciso ler muito ainda, mas ainda não vi essa apropriação da culpa na esquerda, e parece que esse senso penitencial é coisa de cristão mesmo). Quanto mais eu me percebo culpado, mais entendo o que Jesus fez por mim e mais desejo uma mudança significativa em mim mesmo, bem antes de querer mudar os outros. Antes de irem inventar soluções para o mundo, discípulos são chamados à autocrítica. A gente tem falhado nisso, mas precisamos lembrar de Jesus: quem pode tirar o cisco do olho alheio sem ter tirado a trave do próprio olho?"

Inserida por LEandRO_ALissON