Culpa

Cerca de 4537 frases e pensamentos: Culpa

⁠“A culpa é tão minha que não tenho coragem de colocá-la em outra pessoa".

Inserida por Wyrgho

⁠"O primeiro signo visível do afastamento de Deus é a transferência de culpa".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠De acordo com alguns livros, deus é o único fabricante que erra e a culpa é do produto.

Inserida por Naiad

⁠Minha culpa, minha máxima culpa!...

Talvez o mais difícil em relação aos nossos incômodos “fantasmas”, essas matadas ou morridas naturezas humanas que nos perseguem e assombram quase diuturnamente, incomodando nossa visão e audição e mais ainda fazendo palpitar nossos apavorados corações, seja mesmo aceitarmos naturalmente que muitos desses fantasmas não passam de meros jogos de luzes em nossos ambientes, perversos indivíduos observadores, ou nossas próprias necessidades prementes não atendidas, isso tudo que assim estejam nos causando grandes e continuadas aflições...
Quem sabe ainda possam ser apenas nossas culpas, muiiitas culpas inconfessas! e assim culpas íntimas alçadas ao status de pecados não perdoados...
Pior ainda, quando inconfessáveis culpas ultra recorrentes, essas nossas culpas quase permanentes, que somadas e acumuladas permanecem peremptoriamente amalgamando nosso estado de espírito, e nos assombrando, assombrando, enquanto dolorosamente transformadas em pontiagudos espinhos psicossomáticos a ferirem continuamente nossa fragilizada carne.

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller


Você pode tudo, menos colocar a culpa do seu fracasso ou sucesso nos outros.

Inserida por TiagoPaiva23

''Adão não teve culpa no seu alento.''⁠

Inserida por RUBENSPARANHOS

Ei, não culpa os outros pelos teus problemas. Fale com Deus, que Ele te ouvirá!⁠

Inserida por patricia_jesusmarti

⁠A CONIVÊNCIA é um CÂNCER dentro de VOCÊ !
Acredite você vai morrer por excesso de culpa num breve espaço de tempo.

Inserida por dalainilton

⁠O inferno só existe na culpa que cada um arrasta como correntes por toda uma vida de mediocridade...

Inserida por marcio_henrique_melo

Deus nao tem culpa das nossas decepções, elas sao frutos de nossas escolhas. A dor não é o melhor caminho para acha-lo, mas é o mais eficaz. Na dúvida, nunca trate como prioridade quem te trata como opção.

Inserida por AxelGalvao

⁠Não hora da dificuldade nem todos ficam, i é sempre mais fácil por a culpa em quem ficou pra trás do que assumir a própria incapacidade de ficar na hora da tempestade.

Inserida por Oliveirashua

⁠Não chores por culpa daqueles que te lançam pedras, pois elas se tornarão o alicerce do teu sucesso.

Inserida por Fabianery

⁠Sinto tanto a sua falta que chega doer...

Mas eu entendo, não temos culpa, nem eu e nem você.
Na vida tem disso!?

Às vezes sentimos o gostinho da felicidade, a fé fortalecida no amor de verdade, só para não desistirmos de sorrir.

A fé permanece, a esperança não morre...
A nossa história ainda não acabou, ela apenas está pausada.

Inserida por apollo_nascimento

⁠A culpa não é minha!?
Ela é sua...

Eu não sei quais os feitiços que existem no teu corpo para deixar o meu corpo desse jeito?

Lembro-me dos teus beijos, do teu cheiro, meu corpo fica em desespero desejando o seu...

De um jeito que eu fico em êxtase querendo-te sentir encaixada em mim.

Inserida por apollo_nascimento

⁠As pessoas colocam a culpa de seus problemas no diabo
Mas às vezes elas são o problema

Inserida por G4L1L3U

⁠Precisamos quebrar a corrente da culpa que aprisiona a mente e impede a cura.

Inserida por I004145959

⁠“No teatro da vida, evitamos a culpa, os erros e as frustrações, não por acaso, muitas vezes nos abrigando na crítica e no julgamento. Contudo, esquecemos que a verdadeira conquista emerge da coragem de confrontar nossa própria realidade, com todos os seus percalços. Sem essa clareza, transformamo-nos em simples intérpretes melancólicos, representando papéis vazios em histórias fictícias, onde o outro eternamente ultrapassa nossa verdadeira essência."

(marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠O que adianta você ir à igreja e quando chega em casa coloca a culpa da sua insatisfação nos outros?

Inserida por renato_jose_1

⁠Antes de atribuir a culpa a alguém por suas decepções, lembre-se de que você também tem responsabilidade. Afinal, foi você quem depositou expectativas em algo que, talvez, nunca tivesse chances de se concretizar.

Inserida por leonardomenin

Assuma as responsabilidades da sua vida, tanto o fracasso quanto o sucesso são culpa sua.

Inserida por DavidWCFernandes