Culpa

Cerca de 4420 frases e pensamentos: Culpa

⁠A BACIA DA CULPA

"Quando se transfere a autoridade da qual se está investido para quem não tem a legitimidade para exercê-la, resta-nos tentar expurgar a culpa lavando as mãos numa água lustral e numa bacia de “prata”, o que não nos exime da responsabilidade legal, mas nos remete ao fracasso moral de não termos exercido a verdadeira justiça."

Pr. Paulo Affonso Generoso

Inserida por page

⁠Vá e faça aquilo que te faz bem
Sem a culpa do julgamento de alguém
Mas procure não machucar os que te querem bem

Inserida por KleberFu

Você dirá que não é culpa sua que você nasceu nas profundezas da pobreza, e não é o valor do outro que fez com que ele nascesse um príncipe.
Verdade. Mas depende inteiramente de você se vai permanecer a vida toda na pobreza.

Ella Wheeler Wilcox
To Achieve – Be Positive, 1909.

Nota: Não se sabe se este trecho do ensaio “To Achieve – Be Positive”, publicado em 1909, originou o pensamento moderno que é incorretamente atribuído a Bill Gates.

...Mais
Inserida por pensador

⁠“Sei”
Yeah sei
Sei que quando estás chateada não falas
A culpa é minha pela desgraça
Admiti nem assim mesmo você perdoou
Você não sabe esquecer
Já resolvi o problema mas mesmo assim
Só vês o que queres ver.
Ficaste fula e tens razão
Que tal resolvermos este problemão
Perdoa as minhas ações
Prometo que deixo de me comportar como um bobão.
Só que você se preocupa por nada
Eu já disse que te amo
Mas você sempre reclama
Com coisas que outras pessoas são culpadas.
Mas sei
Sei que eu não sou orgulhoso
Admiti que fui parvo e bobo
Chato e até grosso
Mas pedi desculpas
E assumi as culpas
Se não for suficiente
Então estou ciente
Que tentei e desperdicei
Só para te ter.

⁠A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".

Inserida por Claudiokoda

⁠Eu olhava pra trás e pensava que tudo de ruim, todos os erros e decepciones eram culpa minha, tudo que saia de errado eu me culpava. Passando noites chorando, com aquele olhar de medo, de pouca esperança, esperando alguma coisa acabar e me dar um triste fim.
Mas hoje eu olho e sei que o passado é passado, que todos aqueles dias ruins, todos os erros não foram só culpa minha, não foi só que errei, foram todos. Todos aqueles que diziam sempre estar com migo, falavam que sempre estariam ao meu lado, mas no primeiro momento de fraqueza e de raiva, na sua primeira oportunidade eles me deixaram pra morrer.

Inserida por laura_silva_7

Irmão, se tu sentes triste por causa de mim, a culpa é totalmente minha, mas não se esqueça que depois disso tudo eu ainda te amarei, pois sua vida é o meu sentido de viver.

Só agora ela entendeu que não tem culpa do que sente.
Só agora ele aceitou que sua essência nunca vai mudar.
Só agora ela compreende que vai se machucar se tentar ser diferente.
Ela errou consigo mesma,
mas hoje ela decidiu se perdoar.

Inserida por RafaelaPortilho

⁠Ouvi, alguém gritando dizer.
" A culpa é de Deus! "
E concordei!
Concordei porque sem nós ele é imutável e agindo, ...é ele de novo no comando experienciando-se.
Conscientizou?!
Não há culpados, porque tudo é evolução.

Inserida por dalainilton

⁠A matéria-prima dos demônios é a culpa.

Inserida por quoranomediunico

Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos.

Inserida por pensador

⁠Se há culpa? É do temperamento inconstante do homem

Um somos todos e todos somos um, como em um exército de um homem só

Não há lado melhor ou pior, somente gente que deduz a atitude alheia;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Você não precisa ser culpado para sentir a dor da culpa.

Inserida por jackson_barreto

⁠O amor não tem
Culpa dos seus
Erros

Inserida por MariaClara12223

⁠Cupido culpado danado
Toda culpa é sua
Toda essa loucura
Que me fez delirar

Inserida por JonathanRodrigues90

⁠O homem sempre precisou de um Deus na sua vida , mesmo que seja só para culpa-lo quando as coisas dão errado.

Inserida por CupesNazare

⁠⁠É CULPA DOS HOMENS

A situação atual
Já era premeditada.
A ganância hatitual
Reduz o homem a nada.

⁠Nas relações, a cultura da culpa obriga o indivíduo, não raramente, a ser infeliz e incompleto intimamente, porém um hipócrita feliz, socialmente.
O respeito que deve haver entre as partes nunca exigiu a renúncia da liberdade natural do ser humano, mas a responsabilidade no trato com ela.
Se cultuássemos o aprendizado a cada experiência de vida, aprimoraríamos as relações, evoluíriamos com mais qualidade e com mais leveza. Um suposto progresso à base do peso na consciência não é evolução é adestramento, e que, em geral, vem da referência de valores pregados por terceiros os quais estão presos à doutrinas advindas de instituições produtoras de padrões comportamentais a fim de que estes auxiliem na sua sustentação.

É o outro quem decide por você o que te faz bem?

A felicidade não deve ser tratada como um hábito obrigatório e padronizado, mas como uma possibilidade constante. E ela pode ser encontrada em qualquer lugar ou circunstância. Pode proporcionar prazer sem que para isso o fantasma da culpa seja convocado nos momentos de conveniência emocional.

Respeite a sua liberdade e seja você a razão para tratá-la com responsabilidade.
É possível ser livre sem culpa.

Inserida por Gracaleal

⁠⁠Amo a vida e aproveitá-la acima do máximo, mas, não tenho culpa de ter vindo ilimitado... Essas versões são raras.

Inserida por aislanfonseca23

⁠ se desculpar
não desculpa a culpa
não alivia a culpa
mas não pedir desculpa
porque a culpa não desculpa
também não é desculpa
pedir desculpa
é só admitir a culpa
e desculpar é entender
que culpa seria
primeiro a si não desculpar

Inserida por FelipeAzevedo942