Culpa
Não se trata de colocar a culpa em alguém, é de fato apontar os culpados pela situação em que se encontra o mundo nesse 2.020.
Como numa Torre de Babel os homens nunca se entenderam nem conseguiram viver em paz, resolvendo suas diferenças com justiça e diplomacia.
Guerras que deveriam ser evitadas pela lógica e pela mediação, sem paixões religiosas ou ambição pelos territórios com suas riquezas, geraram gastos monumentais desviados do bem-estar do povo com a saúde e a educação.
Fomos sempre subjugado pela força dos governos dominantes, pela casta dos religiosos e juízes e pela ignorância que foi imposta à massa popular com a mentira de que o voto da maioria seria a escolha e a vontade soberana do povo.
Essa história começou a ser registrada há cerca de 7.000 anos e se algo mudou foi para pior com a apropriação do poder menos pela força das armas e ainda mais pelo poderio econômico, quase sempre obtido pelo dinheiro da corrupção.
Não houvessem as guerras e o armamentismo, o conluio do judiciário com os ladrões do dinheiro público e teríamos escolas, hospitais, instrução, capacitação profissional, saúde e pesquisas que antecipariam as vacinas para evitar as pandemias.
Esse pequeno texto não pretende exaurir o assunto que precisaria mais livros do que suportaria qualquer biblioteca.
Serve somente para dizer que os culpados foram e continuam sendo os políticos corruptos e os juízes coniventes.
E não há nada que a nossas próximas gerações possam resolver.
Só!
Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem diante da Tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz Daquele que tudo criou
Pois Tua palavra é pura
Escudo para os que nEle creem
Desculpa é o reforço da culpa, pois mais importante que demonstrações sociais, é fundamental o comprometimento genuíno com a mudança. Isso requer esforço contínuo, autodisciplina e responsabilidade.
Ao bom líder cabe a competência de relacionar-se bem com a culpa, e a nobreza de dividir os méritos.
Quem está preocupado é porque tem culpa no cartório ou no cartão. Mas pior são os débitos espirituais, que nem a reza parcela. Diante disso, vale mais a atitude sincera de mudança do que recorrer a orações vazias de coração.
Entretanto, ainda que o pense, não será culpa sua. Você vai querer chorar. Gritar. Explodir. Vai doer e vai queimar. Mas não irá te derrubar.
A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!
A raiva destrói o fígado. O medo destrói os rins. A culpa destrói a tirióide. A preocupação destrói o estômago. O ódio ataca o coração e a mágoa, detona os intestinos.
Um ateu é alguém que fugiu da dialética por culpa, medo ou modismo. Criou uma síntese, ignorando a tese e a antítese; entrou em um labirinto escuro fechando os olhos, ouvido e os sentidos do corpo e do espírito e desesperado esbraveja - Deus não existe!
Sofremos mais pela culpa inconsciente do que pela culpa consciente. Da consciente temos responsabilidade de expurgar; da inconsciente, que se manifesta em forma de neurose, angústia, acusação, ódio e frustração, temos o compromisso de investigar para podermos descobrir a causa e buscar eliminar para podermos caminhar no amor, perdão e liberdade…
Deus não invade território alheio. Por isso, não devemos colocar a culpa em Deus, pelas consequências dos projetos, planos, caminhos e decisões erradas que tomamos.
Não posso culpá-la, ela é uma menina doce,
mas ela está mordendo a isca como todas nós fizemos.
Geralmente todo mundo culpa quem faz um comentário ou uma pergunta que acaba gerando confusão, assim como é condenado aquele que, mesmo que sem querer, risca um fósforo num paiol de pólvora. Mas ninguém admite sua própria culpa por ter ajudado a espalhar essa mesma pólvora por todos os lados.
Quando as pessoas são traídas, elas se iludem. Acham que cometeram um erro ou que a culpa é delas. Pensam se elas se tornaram chatas ou entediantes. Acham que foi por causa de alguma coisa que fizeram. Eu entendo o que você está passando. Já estive em seu lugar, mas… não está certo. Não fizemos nada de errado. Foram eles que nos traíram e que erraram.
(Noh Ji Wook)
Amar
Amar sem culpa e se deixar pecar.
se é amor vou perdoar.
Amar sem dor, e leve, igual um voo que não sabe onde vai parar.
Amar de cúmplices, tem partilha e doação.
Amar.... simples como amor, que vaga de suspiro em suspiro em busca de mais amor.
(EXECUTOR)
O Sol vai se pôr
Mas a culpa estará nos ombros do executor
Pois a notícia é fresca
E a morte vive na lâmina da figura vilanesca.
A arma dos reis infernais
Dada a um homem que há muito tempo perdeu os seus ideais
Agora vive possuído pelo dever de ser o carrasco
Não sentindo a dor alheia para não ser um fiasco
Tornando-se um homem que Deus jamais abençoaria
Escondendo sua dor em prol da vilania.
*_O PRESENTE NO PASSADO_*
_Você vai brincar com o erro de sentimentos de culpa!!! e esquecer tudo como se não fosse nada..._
_Quando as coisas no presente começarem dá errado quando tudo ia bem, terá que ter mais confiança ser forte e acreditar que vai vencer_
_saia do seu presente para estudar todo sentimento de culpa que ficou no passado..._
_você pode está sendo cobrado e pagando sem perceber..._
Toda dívida um dia será cobrado!
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
