Cuidar de Alguém
"Como é possível sentir vontade de ser melhor, vontade de estar junto, querer cuidar, querer respeitar, querer fazer feliz pelo resto da vida?
Planejar o pedido de casamento, escolher a raça e o nome do primeiro cachorro, pesquisar sobre as regras de adoção, chorar igual criança ao escutar uma música, ou vendo o sorriso em fotos. Como é possível isso?
Será que é normal ter a total certeza de que sua felicidade é estar ao lado dessa pessoa? Sentir uma vontade absurda de fazer esse homem feliz a cada minuto da vida dele, perceber que quando você está pensando nele, o mundo parar e não existi mais ninguém além dele na sua frente, mesmo não estando?
Será que isso é amor? Será que ele é o que eu procuro? Será que é por ele que eu vou acordar todos os dias? Não, não é possível sentir tudo isso por alguém que nunca viu. Será?!" Carta de mais uma mulher que sofreu pelo Homem do mar !
Amar acho que é isso, é você cuidar, querer o bem, se sacrificar para fazer o outro feliz, e por fim, perdoar. Perdão é amor.
Não posso cuidar e preservar toda terra do Universo, mas posso preservar e cuidar do pedaço de terra que o Universo a mim confiou...
O amor é inacreditável, nos pega de surpresa. Más também se não cuidar vai embora rápido k é uma beleza...
No mundo da matéria...
O que nos foi dado como empréstimo...para usar. cuidar..proteger..preservar..multiplicar.
Teremos que deixar.....até nosso corpo físico.
Ledo engando... Pensarmos que somos donos.
"A vida é igual a um jardim,
Se não cuidar poderá perder a essência da beleza que tem a mostrar;
Tornando-se um lugar horrível de olhar e estar."
Viver em meio as árvores, cuidar dos animais, e do plantio sem esperar muito, apenas zelar, zelar da minha alma, zelar de mim.
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
Se amar
Se gostar é reservar 15 minutos do seu dia para cuidar da sua imagem, é acordar um pouquinho mais cedo para hidratar a pele, pintar o rosto e arrumar o cabelo (mesmo que isso signifique um coque ou um rabo). Se cuidar é lembrar de mandar as roupas para a lavanderia, limpar os sapatos e deixar a calça na costureira para uma bainha perfeita. Se cuidar é ficar atento aos sinais que indicam um super ganho de peso, é ter cabeça fria para encarar uma reeducação alimentar (e fazer um supermercado mais saudável). É trocar o lanche pronto da rede de fast food por qualquer coisa mais natural, mesmo que isso tome outros cinco minutos que você pensa não ter. Se gostar, é comemorar as vitórias alheias e usar estas como inspiração. É perceber que invejar alguém não muda nada na sua própria situação. Se gostar é abandonar relacionamentos que lhe destroem, daqueles que lhe jogam para baixo e que lhe causam mal estar. É separar amigos de conhecidos, sem que para isso você tenha que construir uma parede entre as pessoas, uma barreira contra as relações interpessoais. Se gostar é investir em conhecimento, em cultura, em diversão, e não apenas em coisas que você compra somente para mostrar à plateia. Se gostar é se fazer feliz, é perceber que sua sorte está nas suas mãos e que, no final das contas, sua história precisa de um esforço seu, pessoal, para caminhar bem. Se gostar é vencer a preguiça e perceber que a história da falta de tempo pode ser uma mera desculpa para a falta de vontade e que o tempo passa realmente rápido, principalmente, quando trocamos nossa vida por horas em frente à televisão ou dias vivendo no estranho mundo virtual. Se gostar é se envolver com seus problemas, com suas tarefas e com suas vontades, é assumir a responsabilidade por suas falhas e curtir o peso das suas conquistas.
Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".
O amor e a flor tem algo em comum, se não cuidar, regar e trata-las com carinho, certamente morrerão.
O que precisamos enquanto sociedade, é unirmos e juntamente com nossos dirigentes, cuidar de nossas crianças e adolescentes para que cresçam com espirito cívico de amor a Pátria e ao patrimônio público e privado, com visão humanitária e não destruidora!
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Hoje fiquei olhando para as velhas cicatrizes que já não doem mais. Percebi que é mais fácil cuidar de alguém do que cuidar de você mesmo e que ninguém tem noção da força que tem pra superar.
Tenha cuidado com algumas pessoas. Poque tem pessoas que ainda não aprenderam a cuidar do sentimento alheio. E quanto mais interesse você oferecer, menos valor lhe darão.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
