Cuidar

Cerca de 3623 frases e pensamentos: Cuidar

Saiba sorrir, se cuidar e viver intensamente
Pois nós somos feitos de movimento

Inserida por augusto6tavares

Cabe a vc cuidar e acalentar o começo da vida e colocar para dormir o final da vida.

Inserida por leilaboas

Esta noite, quero-te da cabeça aos pés,
Quero perder-me nas curvas do teu riso,
Ei-de cuidar-te e amar-te...
Perdido em seus sussurros
seu corpo tomado em brasas,
eu, compenetrado em seus lábios,
com um pulsar rítmico,
Agitado como as ondas do mar que se chocam na areia,
em meio à ressaca.

Te seguro em minhas mãos
como um cálice de vinho,
coloco-te suavemente sobre o piano,
o som das notas se misturam num prazeroso balanço nupcial...

Ergo a cabeça, os versos dançam diante dos olhos,
lábios cerrados, olhos fechados,
estou entre as estrelas,
em um looping ardente...
vejo florescer o sorriso nos teus lábios,
Então a lua, nua, me acolhe:
"Deita-te em meu ventre, Poeta"!
Ah se ela soubesse,
Que nele queria eu morar
E como se fora um vinho...me embriagar...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

É horrível quando você ama alguém que não te ama por que você não pode cuidar da pessoa, elogiar ela no ouvido, satisfazer ela, não pode dar amor pra ela. Talvez esse seja o pior sentimento que existe por que você sempre vai dar tudo de si por nada de outro alguém, você sempre vai estar disponível e sempre estará sozinho, é horrivel pensar que se pode esperar a vida toda por algo que talvez nunca chegue.

Inserida por Guilherme1205

Cuidar de você não pode ser coisa para as horas vagas.
Leve a sério os sinais do seu corpo, da sua mente e do seu espírito.

Inserida por priscilladesa

O investimento melhor ou maior, e sem custo nenhum, é cuidar bem da tua esposa.

Inserida por sergiocancioneiro

"Entrega o seu lindo coração, somente pra DEUS, Ele sabe cuidar direitinho sem te ferir ou te machucar."

Inserida por MorennahP

Cuidar de pessoas é permitir que elas avancem para um futuro melhor.
(31-01-2014)

Inserida por suzete_faustina

Realmente é importante cuidar bem de nossa vida,
pois a verdade é que só temos uma vida...
Portanto, temos que amá-la e saber
conservá-la, aconteça o que acontecer...
Nunca podemos nos esquecer de cuidar bem
de nossa saúde...Pelo menos fazer nossa parte...
Osculos e amplexos,
Marcial


É IMPORTANTE PROCURAR CONSERVAR A VIDA
Marcial Salaverry

Algo que não se pode negar, é que a grande verdade de nossa vida, é que o amor pela vida, sempre deverá ser a mola mestra que nos impulsiona para frente. E algo que jamais pode nos passar pela cabeça, é a famosa entrega de pontos, desistindo de viver, por causa de algo nefasto que nos aconteceu, e para tanto, temos de entender que é importante termos dentro de nós uma boa dose de amor pela vida. Assim, não podemos desistir ante os primeiros revezes sofridos.
Não se pode dizer que não temos mais nenhuma possibilidade, nem que nossa batalha está perdida, antes de serem esgotados todos os recursos para tentar reverter a situação, pois desistir, será assimilar a derrota. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer, contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a Fé em Deus.

Então, poderemos tentar novamente, de outra maneira, talvez. Mas tentar outra vez, pois se ainda existe água na fonte, se ainda temos um restinho de vontade em nosso interior, ainda temos como matar a sede, readquirir fôlego, e assim, recomeçar a caminhada, utilizando nosso desejo de viver.
É preciso pensar que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada. E como ainda podemos andar, podemos atravessá-la.

Considerando que ainda respiramos, sabemos que a vida não acabou, e que algo ainda podemos fazer, utilizando todos os recursos que nos permitam procurar realizar nosso objetivo, e fazer nosso destino, pois sempre existirá algo para ser feito. Pelo menos vamos tentar, pois desistir é para os fracos. Há que seguir o exemplo do rio que, apesar de todos obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar, e assim, vamos encontrar nosso mar, vamos saber viver.
Se pararmos, talvez a cabeça queira prosseguir, queira ir em busca do que existe lá na frente, então não podemos parar, porque a vida não para, portanto vamos levantar a cabeça, afastar os maus pensamentos, e vamos desejar com força. Insistir sim, desistir, nunca.

Vamos tentar, sacudir a inércia. Nada está perdido. Enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Sempre procurar vencer, mesmo que seja a última batalha. Afinal, o fim ainda não chegou... E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI... LUTEI....Se não consegui, foi porque o Destino não o permitiu.

E principalmente, nunca podemos esquecer que temos amigos, que nunca nos abandonarão se estivermos dispostos a procurá-los, e mostrar que ainda temos vida para ser vivida.
E sempre, que ainda temos UM LINDO DIA pela frente, e alguem para falar conosco.

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma mão lava a outra, cada um tem oque merece.
Eu sei amar, cuidar, respeitar, jogue com amor, porque o mundo gira e quando chegar a minha vez, eu sei humilhar quem me humilhou, desprezar quem me desmoronou e derrubar a autoestima de quem derrubou a minha. E nem vou ligar para a sua opinião sobre mim, porque, eu estarei na melhor versão de mim mesma(o). A vida te dá aquilo que você merece.

Inserida por tavinho009

Num mundo onde mostram e vangloriam-se da beleza exterior, eu ainda escolho cuidar mais da beleza interior, porque ela não tem data de validade, a cada dia torna-se ainda mais atraente e faz com que o coração bata mais rapido.

Inserida por marcelli_coelho

"Cuidar-se e cuidar é uma troca de energia, compartilhar com o outro aquilo que recebemos é saber dividir a felicidade"

Inserida por lrpaula

Quando é sacrificante cuidar de alguém,não é amor,pois o amor não exige sacrifícios,mas sim dedicação,amar é querer está junto de quem se ama,principalmente quando a doença chega e ninguém sabe quando é hora de partir,pois os momentos passam e só são enriquecidos com a presença daqueles a quem amamos.Portanto esteja mais presente na vida de quem te ama.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

“Semeie a tua semente, mas deixe Deus cuidar dos seus planos.”

Inserida por lenira_salles

As mentiras têm vida. Elas vivem. Depois de as contarmos, temos de cuidar delas, de as alimentar, acarinhar, de lhes dar atenção, fazer companhia… dar amor e afeto, talvez, como qualquer outro ser vivos pelo qual somos responsáveis.

Inserida por pensador

╔═.🍃🌸🍃.═════════╗
Não podemos mudar as pessoas, mas podemos cuidar
de nossas vidas para impedir que pessoas tóxicas
quebrem seu ciúme, inveja, ingratidão, falsidade
sem elas estalar em nossas vidas...
╔═.🍃🌸🍃.═════════╗

Se estivesse tempo pra cuidar da vida dos outros.
Como cuidam da minha, minha vida seria um estrelato!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Alguns se preocupam tanto com o status nas redes sociais que se esquecem de cuidar do estado espiritual.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde espiritual, terá que conseguir tempo para cuidar das doenças espirituais (pecados).

Inserida por nandorosa85

Não sei o meu futuro, mais deixo Deus cuidar de cada detalhe e faço com motivação a minha trajetória

Inserida por breeh_rodriguez_liima

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber