Cuidando do meu Jardim
Para os que tripudiam sobre minhas palavras simples, eu ofereço meu silêncio na taça do mais fino cristal da minha rebuscada indiferença.
Ele acrescenta vida à minha vida, apaga do meu olhar aquele brilho mineral com as cores vivas do seu. Com a humildade tão típica dos sábios desenha sem se dar conta o caminho que leva à eternidade na curva do meu sorriso.
Não, não! O mundo não está de ponta cabeça, eu só mudei meu foco de visão e passei a enxergar por outros ângulos.
Colho estrelas maduras
No céu da sua boca
E as guardo em meu
Celeiro de magia
Pra alimentar
Minha solidão
Em noites de escuridão
Repletas de ausências.
Quando criança eu fechava os olhinhos, e num passe de mágica meu dia se tornava noite. Naquela escuridão inventada e tão cheia de mistérios, eu adorava fabricar estrelas no meu céu particular.
A poesia é meu diário. Como todos os diários também seria secreto, se nele eu não desnudasse a alma.
Somente aqui nessa quietude almiscarada de prímulas e estrelas o meu voo ganha familiaridade com o chão, minha arte desafia a gravidade da inércia e na boca desbocada do tempo ganha tom de Poesia.
Religião é o bem que trazemos no coração, é o bem que fazemos ao próximo. E pra ser 'meu próximo' não precisa necessariamente pertencer a minha espécie.
Eu me perco nos acordes da emoção cada vez que as notas da saudade faz vibrar as cordas do meu coração.
Eu creio, com toda a força do meu coração, que toda a maldade, seja em forma de pensamento ou ação, há de se transformar em paz, saúde e felicidade no instante que for dirigida a mim.
Aí, a pessoa diz: mas pode ser que dê errado! Meu bem, mas pode ser que dê certo. O risco de dar errado você já tem, sobrou o risco de dar certo. Então, vai lá e corre o risco!
Agosto chegou
Que seja a meu gosto;
A seu gosto;
A nosso gosto;
Mas principalmente
Que seja A(gosto) de Deus.
A pessoa sobe horrores no meu conceito, quando diante de um problema tem a maturidade de sentar e conversar.
O meu medo não é de não passar, demore o tempo que for sempre passa, depois de toda tempestade o sol sempre volta a brilhar, o meu medo é do que vai sobrar depois da tempestade, se é que sobra alguma coisa.
É com o coração cheio de gratidão que eu recebo o amanhecer, reorganizo meu olhar, rego minha esperança, sereno o coração e abro a janela da alma para receber mais um novo dia.
Acertei o meu relógio. À partir de hoje eu não tenho mais tempo pra coisas que me afasta da paz, que me roubam o riso e me tiram o foco. A partir de hoje, eu não tenho mais tempo para o que nada acrescenta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp