Cuidando do meu Jardim
Reflexão diária
Minha Verdadeira paz espiritual, e meu bem estar material.
Como meu velho modo de vida era confuso, confundia meus medos com estar com dinheiro e ter status. Achava que isso seria viver bem, porém hoje vejo que a ordem cronológica disso é totalmente diferente, meu bem estar material e a perda de meus medos devem estar sempre atrás do meu bem estar espiritual, nunca ao contrário. Hoje procuro usar todos os talentos que Deus me deu, para beneficiar aos outros, vejo que é isso que a maioria dá valor o tempo todo. Não trabalho mais para mim, apenas me contento com o que Deus me dá diariamente. Meu propósito espiritual e bem mais importante na minha vida. Procuro hoje trabalhar para ajudar outros a construir, não mais para possuir.
No atual cenário político, apenas uma coisa desperta o meu interesse, merece toda a minha atenção, e deve ser tratada com imenso respeito: as piadas no WHATSAPP, e os MEMES nas redes sociais. Alguns valem realmente a pena.
O sorriso no meu rosto não significa que a minha vida é perfeita. Significa que eu sei apreciar aquilo com que Deus me abençoou.
Vou fugir só mais uma vez pra onde vou não sei, vou me reerguer e de lá vou gritar meu nome. Pra que alguém possa entender que fui um irresponsável, inegável, tropeçando, caindo, levantando... Seguindo andando.
E o doce do leite e o azedo da cana e por aí o seu sorriso já não me engana, até sou forte mas não me bata, talvez u goste talvez gostava. O mel vem na lata como tido vem fácil, palavra fácil.
Estou tremendo meus lábios adiando o inevitável, procurando o atrasado que talvez esteja no passado.
“Meu sonhos”
É maravilhoso dormir com um Amor e, acordar com a saudade.
É simplesmente inevitável, que as melhores provas de amor são as mais simples.
Quando percebemos que alguém nos atrai… sentimos sensações de conforto… sentimos algo de extraordinário, experimentamos o novo.
Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Passamos então a dar mais importância, para nossas observações… aprendemos a identificar mais.
As vezes ficamos tão perdidos com nós mesmos, que falamos e usamos frases sem nenhum sentido.
Isso ocorre devido a extrema sensação de “Amor a flor da pele”.
O coração fala pela emoção e a voz fica embargada….
Temos o dever de identificar os nossos sentidos e sentimentos, para não pisarmos em um campo minado…
A atenção ao explorar um terreno desconhecido, exige cautela…
Por isso, faço com cautela para não sucumbir o que levou tempo para descobrir, e conquistar.
Quando nada mais me restar…
quando tudo que eu sonhei...os pequenos sentimentos...o sonho de ser feliz, estiverem de mãos dadas...
Pensarei!!!
Eu não desisti da vida…
Eu lutei até o fim...
Eu venci mais um sonho…
E sou feliz assim!!!
Admilson
Entrego o meu melhor
e nada espero em troca...
Se o meu melhor não é o bastante,
nada mais tenho a oferecer...
CikaParolin
Hoje encostei meu bilhete no ônibus e apareceu a mensagem. Encoste de novo, encostei e repetiu a mensagem encoste de novo, e assim na terceira vez o mesmo. Depois dizem que é assédio, fiz nada só obedeci.
Meu universo não é impenetrável. Todos podem entrar e sair a vontade...Gosto de ser acessível, de me mostrar como sou, de falar o que penso e penso tanto, de falar o que sinto e sinto tanto, tanto, tanto...Gosto de compartilhar, de dividir e mais ainda de somar, multiplicar sentimentos bons. Gosto de rir à toa, gosto de dançar, de ouvir música de olhos fechados, de chorar com meus filmes do gênero drama. Gosto de falar na lata, gosto de calar e expressar tudo que quero num simples olhar. Gosto de ser compreendida, gosto que apertem minha mão com firmeza e que me abracem forte e sintam minha respiração e meu coração bater acelerado. Gosto que me achem exagerada, gosto de falar minhas reais intenções, gosto de chocar sendo direta demais quando quero alguma coisa...
Gosto do meu viver profundo, do meu querer intenso por tudo que desperta algo de bom dentro de mim!
Não queria sentir o meu sofrimento, nem ver o dos outros , qual o sentido de tudo isso ? E ainda corro o risco de sofrer mais . . . Porque escolheria isso , se não tive escolha , se há bondade todos não seriam mas felizes , por que tenho de pagar pelo que não conheço , se eu nem queria está aqui , porque alguém precisa sofrer , tudo não devia ser perfeito, ai sim eu ser julgado ou castigado , bem ou mal , culpado ou não, mereço saber , mas se tudo e pré determinado, esse direito me foi negado.
[...]
Os sonhos me lançam além para visualizar a concretização do meu desejo. Fui envolvida em uma substância chamada amor. Penetrou todos os meus sentidos e me fez aquietar em mim mesma. Dei colo ao sentimento mágico e inesperado. O abriguei bem junto a mim e me volto a ele sempre que desejo ocupar meu pensamento com sua nobreza.
[...]
" A noite traz uma saudade, faz meu pensar vagar acima das estrelas.
Faz uma vida tornar se espera.. faz um ser nao ser.. traz um querer sem poder..
Faz a unidade cansar se da solidao.. faz a natura vibrar toda manha.. fogaz manha de vida.
Faz me parar e admirar o ceu tentanto toca lo de leve, breve ..ceu penunbra meus olhos..
Faz me sonhar e um dia ter o poder para te tocar...."
"A profundidade mais bela de encanto mora em seu olhar, meu coração intensamente vibra e sempre me apaixono ao te observar."
E eu me pergunto porque eu amo tanto um estranho e porque alguém que nem sabe o meu nome significa tanto assim pra mim.
Éramos mais de um. Nunca estive só. Estávamos sempre em sintonia. Que seria de mim sem meu eu-lírico? Que graça teria uma vida sem que eu pudesse narrar, desenhar, interpretar? Estive em completa ilusão, em completa solidão até me encontrar em uma folha de papel. Pude então saber mais sobre mim. Pude mostrar mais sobre mim. Cá comigo, meus pensamentos, meus desejos, minhas invenções e uma insaciável vontade de escrever.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp