Cuidado com as Mentiras que Espalham
Admito
Me perdi
Nas mentiras
Nas escolhas
Nos caminhos
Nos sorrisos
Nos amores
Sem ciúmes
Admito
Me perdi
Em fingir
Estar bem
E não estava
Se depender de mentiras para manter amizades e pessoas na minha vida certamente perderei todas com a verdade, eu gosto, e sempre gostei de colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente por não ter sido falso com ninguém.
MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS
Por Nemilson Vieira (*)
Final de semana chegado Antônio (o chamarei assim) saiu com os amigos para curtirem uma balada…
Conheceu uma linda garota e logo diz-lhe ser CONTADOR. — Passava a ideia de ser graduado em Ciências Contábeis.
Cheio de planos encheu a moça de promessas; firmaram um namoro sério…
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e os casados mal resolvidos. — Imagino.
O relacionamento ia bem demais da conta para ser verdade, até a casa desabar…
Indo ao centro de Belo Horizonte, a sua namorada resolveu passar na Padaria Diplomata e deu de frente com Antônio, de guarda-pó branco, com um balaio cheio de pães a carregar um veículo estacionado à porta do estabelecimento comercial. Estática não estava a entender o que via! Sem nada perguntar ao namorado soltou logo os cachorros no pobre: — Você não precisava enganar-me dessa maneira! Falasse-me à verdade e eu iria gostar de você do mesmo jeito…
Antônio calado estava e ficou. Saiu rápido da sua presença, de cabeça baixa com o enorme balaio já vazio na cabeça, para mais transportes dos produtos da panificação. Já quase a desaparecer do seu campo de visão ouve da namorada — transtornada com a situação:
— CONTADOR NÃO É?
Antônio morria de vergonha; ainda assim a olhou pela última vez por cima do ombro e respondeu:
— Sim! CONTADOR de PÃO.
* Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
(19:03:20)
Fli e Lang
Post no Blog
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
As minhas mentiras me aproximam do que eu penso quem eu sou mais me afastam de que realmente eu sou
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
Acreditei em muitas mentiras…
Duvidei das mais absolutas verdades…
Mas agora nada importa…
Perto do fim, tanto faz.
A verdade não tem preço, pois é um bem de domínio público. Já as mentiras, além de custarem caro, muitas vezes são vendidas disfarçadas de verdade.
Nós simplesmente não podemos voltar atrás no tempo
Para consertar nosso mundo cheio de mentiras
- The Grave
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Vamos acabar com a hipocrisia
E aprender a dividir o pão
Viver com a verdade sem mentiras Se resolver e esquecer a solidão
Varrer as ruas de toda maldade Sonhar a cada instante.Esquecer a realidade Construiremos uma nova realidade
Com igualdade e liberdade , Não vamos construir mais templos ricos.Deixar as crianças morrerem de fome.
Se preocupar com o ouro e granito Enquanto o mais próximo não come
O maior pecado cometemos todo o dia O da inconveniência e da indecênciaDe fazer nada vezes nada...
E vamos dar terra a quem precisa
Sem se enganar com quem explora
A idéia da terra pela idéia do poder
A idéia da terra para alguém se eleger
Nos aposentaremos aos sessenta
Pois com cinquenta seremos vagabundos
Vagabundos no batente desde os quinze
Num país que é nossa pátria mãe gentil
Viva os deputados do congresso
E a exploração política e religiosa da pobreza
Viva a utopia mãe gentil
Viva o Brasil
Posso te decepcionar com as verdades que te falarei.
Mas, não com mentiras ou aparentando ser o que nunca serei.
Porque hoje aprendi o valor e a importância que o amor tem.
Acredite ou não, as verdades podem se revelar como as mentiras mais belas do mundo. Me diga, leitor, ao ler isso, você percebe uma verdade ou uma mentira? O maior mentiroso é aquele que afirma ter provado sonhos. Mas quem sabe essa "verdade" açucarada seja apenas um sonho doce que nunca foi degustado!
A pratica não leva a perfeição, isso é uma das maiores mentiras que te contaram, a pratica trás a melhoria, e melhoria diária irá fazer com que se torne a melhor versão de si mesmo, mas jamais será perfeito até porque o conceito de perfeição é mutável e subjetivo.
Quem fala meias verdades,
faz grandes amizades.
Quem fala mentiras,
é aplaudido, seduz e faz sucesso.
Quem fala verdade,
anda sozinho e têm poucos amigos!
