Crônicas sobre Mulher
Meu mundo
As vezes menina
as vezes mulher
as vezes chorando
as vezes sorrindo
Meu mundo
as vezes rosa
mas sempre procurando
o azul
Meu mundo...
o lugar onde eu sou eu
onde tenho o direito
expressar da minha maneira.
Meu mundo
meus poemas e versinhos
minhas canções
e pensamentos
do coraçãozinho
da menina q tem medo
de deixar de ser oq é
q vive lutando
entre a razão eo coração.
Esse é meu mundo
cuidado pra ñ ficar como
ele é contagioso!
O que uma mulher quer?
O que uma mulher quer?
Um homem!Mas que homem?
Não precisa ser alto ou baixo, não importa se é magro ou gordo...
Tem que nos amar, tem que nos elogiar, mesmo quando estamos cheia de olheiras.
Preciso de alguém que responda com carinho minhas perguntas sem sentido, fale de amor quando estou zangada. Não existe essa pessoa, não existe (sou chata de mais para ter alguém que me suporte?),
Preciso daquele que me dê valor e goste do meu jeito simples de ser... mesmo quando não sou nada.
Ser romântico, sincero, leal é a sua qualidade, e, seu defeito amar de mais!
Amar de mais essa é a questão, não existe pessoas assim. Só os encontro nos romances e poesias e não saem da folha de papel.
Porque estou escrevendo tudo isso?Sou alguém em crise que precisar viver o que sonha, e sonha o impossível.
Sonho com o sonho de muitas e conquista de poucas (talvez eu esteja incluída nessa menoria).
O romance estar em extinção!Semana passada um amigo me disse ser romântico, se isso for verdade ele é uma das raridades.
Preciso ficar sozinha e o meu passa tempo são os meus pensamentos, afinal “o homem que não pensa em si não pensa em nada”.
Cadê aquele de que preciso? Talvez não exista e eu deva seguir o conselho deManuel Bandeira em suas palavras na crônica “Arte de amar”.
“Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estragar o amor.
Só em Deus pode encontrar satisfação. Não noutra alma.
Só em Deus-ou fora no mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa teu corpo entendesse com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, as almas não”.
É minha alma só se satisfaz em Deus, mas será que não existe aquele que me completará. Pra que toda essa dúvida?
Ela não me trouxe nenhum beneficio só contrito de espírito.
Não dá mais pra escrever, vai ficar incompleto esse livro, uma mulher quer e sempre vai querer um homem fiel, único e romântico sem ignorância e com amor profundo, porem nem tudo que se quer pode se realizar.
Por isso vou parar de procurar aquele que me completar por inteiro e vou começar a me sentir completa com ou sem alguém, Deus nunca me decepcionou e ainda que não tenha os meus sonhos realizados por completo eu tenho um Deus que é sincero me ama e sempre me faz o melhor... tem coisa melhor do que ter Deus? Não, pois é Ele quem pode me dá tudo e ainda que não dê com Ele seguirei segura nessa estrada de duvida, crise e sei lá o que mais.
É de Deus que nós precisamos e se buscamos á Ele em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas.
É isso mulher se dê valor, pois o nosso valor é único, e pode até não existir aquele que reconheça o seu real valor aqui na terra, no entanto lá no céu nós não somos jóias raras, somos únicas cada uma criada de uma forma e de brilho especial onde não se encontra igual.
CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA E FAZ, PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDOS
Pâmela era uma mulher bem sucedida, uma empresaria de grande sucesso, tinha 35 anos, uma beleza extraordinária que chamava atenção por onde passava, ficava com os caras mais bonitos da cidade, tinha muitos amigos... Parecia ser feliz pois tinha tudo que uma mulher poderia ter materialmente sua empresa tinha cerca de 20 mil funcionários.
Ela era uma mulher comprometida com seu trabalho, e em uma segunda feira ela não compareceu, seus empregados ligaram para ela mas nada... na terça se repetiu a mesma história seus funcionários preocupados comunicaram seu sumiço a policia após muita procura, encontraram o corpo de Pâmela em um rio de uma pequena cidade e em suas mãos uma carta que falava assim:
" nesse momento devem estar se perguntando o que o corpo de uma das mulheres mais bem sucedida desse país faz aí? poucas são as coisas que tenho a dizer, para começar queria agradecer a todos por me provarem que não vale a pena acreditar no amor, que ele é só uma ilusão e que acontece apenas em filmes. todo o tempo soube que não tinha amigos, apenas pessoas querendo se aproveitar o poder da minha influencia nesse país. sabem porque me tornei essa mulher forte e fria? porque um dia quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma sonhadora, sabem eu acreditava no amor, na bondade, que todos eramos iguais fui criada em um sitio em uma pequena cidade do interior... um certo dia conheci um homem que cheio de belas palavras me encantou, logo me entreguei aquele sentimento, o amei como ninguém, traçamos planos juntos e derrepente ele sumiu e eu, uma boba apaixonada fui atrás e perguntei o que estava acontecendo e para minha surpresa meu príncipe encantado falou assim: cansei de você, caí na real você foi só mais uma que eu peguei e me enjoei você é uma inútil e nem em sonhos me casaria com você idiota... naquele momento meu mundo caiu, misturou-se magoua com amor e ódio... passeis dias trancada chorando só Deus sabe o que vivi, após algumas semanas descobri que estava gravida, meus pais conservadores me expulsaram de casa, passei fome frio e não tive outra escolha a não ser dar o meu bebe. mas dali em diante decidi que ninguém mais me enganaria, voltei a estudar, aprendi a esconder minha dor com um sorriso idiota na cara, e me tornei quem sou hoje, mas sequer um dia deixei de lembrar das palavras daquele o homem, e pensar onde estaria o meu bebe, aquele que o destino arrancou de minhas entranhas. mas sou grata a esse homem, pois foi as palavras que ele me disse que me motivaram a ser quem eu sou... pois bem provei que eu não sou nenhuma inútil e agora continuar viva para que? "
O policial que encontro Pâmela, após ler sua carta chorou amargamente e disse para a equipe que acompanhava ele: pense bem nas palavras que saem da boca de vocês, elas tem um grande poder, eu destruí a vida dessa e não quero fazer o mesmo com a do meu filho, procurem-o e digam que eu fui o verdadeiro inútil, que iludi uma moça simples e de bom coração, falem para ele que a mãe dele foi uma mulher maravilhosa.
Após falar essas palavras ele se atirou no rio e não mais encontraram seu corpo
Mulher
"Nem uma outra mulher poderia fazer tão feliz uma nobre mortal quanto tú fizeste.... Eis o que tenho de mais delicado e importante, eis concebida de tanta delicadesa que tê a ti, é o mais alto nível de desafiar-me.
Perguntaris o que seria de meu amável agrado, gostaria eu de responder, que seria tê-la mulher' Mas como posso querer a quem até de mim quero proteger?!?
Só em ti olhar, vê seus olhinhos brilhar sem intenção ou motivos, vejo que por você jogo tudo pro ar' fico sem chão, sem direção. Pois com você sei que sempre será o caminho do paraiso.
Quero tê-la. Quero mim entregar a ti. Quero que nossos corpos possam se unir'
Por você... Com você... É você... Ohh' mulher' tem de ser você."
Nem tanto
Toda mulher tem em si um pouco do mundo que viveu e um pouco menos de como nasceu. Vai se deixando transformar de linhas a esboço, de esboço a obra final. E no meio desse arabesco de sentimentos, de explosões, de loucuras, de fantasias, e mais...de experiências; muda-se a cada levantar. Quem nunca ao abrir os olhos, desejou que o dia fosse novo e que você fosse diferente? Mais forte talvez, mais sensível apenas, mais corajosa ao menos? Não é de se surpreender que toda mulher seja um pouco doida, um pouco santa. Porque nem sempre são vidas sãs, há um pouco de insanidade em toda sanidade que vivemos.
Loucas pela vida, loucas pela família, loucas pelo amor.
Insanas mulheres de uma sã loucura.
Pudera ser rouca, gritar às vezes é o meio mais fácil e mais legal de não ficar doida.
De sã e louca toda mulher tem muito.
Quando criança admirava-a por saber que ela era a mulher mais linda , por ver seu empenho em me ver feliz !Quando cresci observei que nem tudo eram flores, que também havia em seu rosto lindo marcas de dias de luta , de aflições , de noites mal dormidas !Vi em seu olhar que muito dos seus sonhos ficaram esquecidos , para que assim eu tivesse a chance de realizar os meus ! Se não o fiz não foi por sua culpa e sim minha ,por não ter compreendido o quanto você também buscou isso por mim !
Quantas vezes te vi atenta ,pronta a me defender fosse como fosse !Hoje compreendo e agradeço todo esse amor , dedicação e abdicação!Hoje entendo que sem você nada na minha vida faria sentido , pois é você que faz ela ter o brilho que tem !
Quero agradecer hoje por tudo o que fizestes em minha vida , pedir desculpas se em determinado momento te magoei , pelas noites mal dormidas que eu causei , quero te agradecer por toda a luta para fazer de mim um ser humano melhor e mais "humano" na sua essência !Muito obrigada por todo esse amor !
“Onde há mulher há cobiça. Isso é fato! Mulher é tentação, especialmente as
bonitas e atraentes, é óbvio. Em determinadas situações é preciso ter juízo
para não entrar numa furada e arrumar problemas pra cabeça. E por falar em
cabeça, a debaixo não tem juízo. Então a de cima tem que pensar pelas duas.
Homens, fui claro?
Danificada por teu amor
Danificada,
Mulher a chorar.
Danificada,
Por ter amar.
Danificada,
Assim ficou.
Danificada,
Por teu amor...
Danificada,
Você a deixou.
Danificada,
Fez juras de amor.
Danificada,
Ela chorou.
Danificada,
Onde está o amor?
Danificada,
Depois de usa-la, você a largou.
Danificada,
O amor lhe negou.
Danificada,
E com lágrimas no olhar.
Danificada,
Por você destruir seus sonhos.
Danificada,
Por criticar seu jeito risonho.
Danificada,
E cheia de cicatrizes,
Danificada,
Só lhe restou chorar, pois ela não conhece os motivos...
Danifica,
Ela não sabe como se levantar.
Danificada,
Triste, essa garota ficou.
Danificada,
O seu sorriso você deformou.
Danificada,
E sem amor...
Danificada,
Por que novamente a procurou?
Danificada,
Sem saber o que fazer.
Danificada,
Ela quer morrer.
Danificada,
Sim! Foi assim que a deixou.
Danificada,
Você! Um “homem” a machucou.
Danificada,
E como não estar.
Danificada,
Ela se envolveu com um homem que não sabe amar.
Você bem sabe que a enganou.
Fez juras de amor, mas nunca quis o seu amor.
Você bem sabe que a iludiu.
Depois de olha-la nos olhos
Simplesmente partiu.
E se não bastasse toda essa dor,
Ainda desdenhou do seu amor.
Menina insuportável,
Um amor nunca terá,
Porque nenhum homem irá te amar.
Danificada,
Você realmente a machucou!
Acabou com sua autoestima
E a destruiu com tanta dor.
Danificada,
Ela rezou...
Desestruturada,
Ela implorou...
Pediu a Deus, o nosso senhor:
Misericórdia, mate este amor!
Desesperada,
Ela gritou:
Eu não suporto mais essa dor.
Danificada por teu amor...
Foi assim que você a deixou!
Mãe! Tu és aquela fiel companheira
Mulher de fibra e coragem
Nós filhos hoje queríamos
Viver e ser sua imagem.
Com garra abraçou a luta
Em todos momentos da vida
Sempre esteve ao nosso lado
Em muitas horas sofridas.
Nós filhos hoje te saudamos
mãe, mulher nunca esquecida!
Se na intimidade permites
Um abraço. Oh! Mãe querida!
De seus filhos.
MENINA MULHER
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (12/05/2014).
Preito à: Poesia Brasileira.
Você tem o frescor da flor
Perfumada / atraente e quente
Mãos poéticas
De maciez e beleza
Lábios tenros de grilhões da paixão
Doce e frágil
Sensível e pequena
Pele hidratada perfumadamente
Brilho de estrela cadente
Mel para as abelhas
Sentimental e nervosa
Rosa da Leopoldina
Escrita pelos traços do andar de uma menina
Mulher
http://apoesiaefamiliar.blogspot.com.br/2014/05/menina-mulher.html
Mulher de Belém do Pará.
Em sua pele predomina a cor de jambo. Seu gingado é no ritmo do carimbó e siriá. No sangue corre o açaí grosso que o caboclo pegou acolá. Seu cheiro é das ervas do Ver-0-peso. Seu sorriso é de cativar qualquer pessoa que aqui chegar. Não acreditas? Então vem pra banda de cá.
Pobre criança que sonha demais,
Pobre jovem que sonha com o amor,
Pobre mulher que pensa no futuro sem ao menos ter vivido o passado,
Pobre idosa que não sabe o que a vida lhe ofereceu.
Então do que adianta a vida sem ao menos termos a chance de sermos livres,
De não poder fechar os olhos e ir para o nosso mundo....
OBRIGADA, por fazer de mim esta MULHER tão FELIZ,
tão COMPLETA.
Nunca pensei que você ter uma pessoa tão especial,
tão MARAVILHOSA
Obrigada por ser o meu companheiro,
por ser o meu homem, por ser esta pessoa maravilhosa.
Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento
é o e aniversário daquilo que sempre sonhei em ter
FELICIDADE!
Dormir com você, acordar com você,
este é o melhor presente que poderia ganhar.
Conhecer, me CASAR com VOCÊ,
foi a melhor coisa que me aconteceu.
EU TE AMO!
O AMIGO E A AMIGA
Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.
Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.
Cora...
... Que mulher é essa, tão bela e sincera...
Debruçada na janela, compõem seus versos...
Divina inspiração, da voz ao coração, aflorando o sentimento...
O que se passa por dentro, num breve momento, vira lamento...
A expressão do rosto, revela o desgosto de viver na solidão...
O olhar distante, segue errante, perdido no tempo...
Navegando no nada, permanece calada a espera do vento...
As ondas nascem no horizonte, e de trás dos montes vem o chamamento...
A voz... Tão meiga e macia, logo anuncia, o fim do tormento...
Dedico esse poema a minha poetisa preferida: Cora Coralina
Oi amor.
Como uma mulher igual a você, ainda estava livre e sem ninguém? Então pedi ajuda a um anjo. Queria saber se era pecado desejar estar com uma pessoa, tanto como eu desejo estar o seu lado. Ele me fez uma pergunta: Você está amando, está apaixonado? Respondi: - Amo como nunca amei na vida. Então você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, ele me respondeu. No amor não existe pecado. Tudo acontece ao seu tempo. Não queira saber mais do que lhe é permitido. Ela estava esperando por você todo esse tempo. Mas só agora, você está preparado para dar todo o amor que ela merece. Cuide de nossa amiga. Ela é especial para nós e foi mandada à Terra, com a missão de abrir seu coração ao amor outra vez.
Coração, eu estou me deixando levar, entregando-me a uma emoção, um sentimento novo, uma coisa que achei que não existisse mais. Estou me entregando, me abrindo, me deixando levar...
Tenho medo, mas não quero parar, essa sensação está me fazendo muito bem. Apesar das noites mal dormidas, o cansaço para esses momentos desaparece. São momentos intensos, são momentos de ternura, são momentos de encantamento... Falar sobre essa nova antiga maneira de amar é difícil, difícil expressar em palavras o que o sentimento quer dizer. A ansiedade em demonstrar tamanho carinho e emoção aumenta a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada instante... A tensão e o receio da não reciprocidade assolam todos esses momentos, mas a compensação da possível correspondência é tão maior que faz tudo valer a pena, todos os riscos... Não quero nunca pressionar um coração como o meu foi pressionado, quero libertar-me e libertá-lo. Não quero um amor egoísta, quero ser feliz e quero que seja feliz também... Mesmo que a minha felicidade se resuma em vê-lo em paz e tranqüilidade, com alguém que mereça seu amor e o ame tão intensamente quanto eu.
O amor que meu coração invade me faz pensar em você sem cessar, trazendo aos meus dias felicidade e me dá mais razões de sonhar. É muito grande a minha vontade de te encontrar bem de perto, e embora seja enorme a saudade, a minha ansiedade tentarei dominar. Se o meu amor é pra eternidade, certamente poderei te aguardar a tua vida pode ter longevidade, a minha tem por destino te amar.
Muitos beijos!!! Muita saudades...
Divina Mulher
Mulher, eis o ser mais belo do planeta
Quando aparece, os homens se enlouquecem
Teu jeito cativante
Te trás mais de mil amantes
Pobre homem,
A deseja com um simples olhar,
Sem poder te lá, sonha num amor que jamais realizará,
Pobres sejam os homens.
Mulher, eis o ser mais enigmático da Terra,
Guerra, traições, amores, desilusões
Tudo isso em prol de um beijo,
Um carinho, um dengo, um olhar, um desejo
Se algum dia, algum homem te decifrar
Será o ser mais triste da Terra,
Pois todo o encanto do segredo perderá,
E no túmulo consigo o homem levará.
Eis Deus que colocou anjos na Terra,
E lhe deram nome de MULHER.
Poderosa!
Fonte inesgotável de vida, amor, de entrega, a quem diga que a mulher é um ser único dentre os outros de sua espécie, trazendo a beleza em forma de sedução através de suas curvas exuberantes, a geometria da mulher tem o conceito exigente da feminilidade.
Apenas amar uma mulher não é o bastante, o amor foi criado para servir a mulher e completa-la, o posto da mulher ainda não foi tomado realmente, um ser com o poder de encantar e gerar uma vida precisa ser reconhecido como tal, uma vida num pulso de amor.
Seu perfume tem a fragrância do desejo e da atração, por ser uma fêmea e possuir em sua essência o poder de provocar e enlouquecer muito além do que ela possa imaginar, umas fazem sem saber e outras o fazem por prazer.
Assim é a mulher, um pouco egoísta e egocêntrica, mas apenas deseja perpetuar seu gene com malícia para acentuar e garantir a sua existência, acima do amor e do desejo existe um interesse peculiar, o da sobrevivência.
Atração em alta escala é sua arma maior, e uma real ameaça ao lançar o seu poder de dominar, ela domina e oprime, às vezes ama, nem sempre, mas quando ama a mulher é insuperável, seu amor platônico supera até a sua sabedoria.
O amor homossexual de uma mulher acolhe para si o deleite e a fidelidade de sua amante, dando-lhe como ativa uma experiência de fêmea possuidora e protetora, desde menina já buscava para dentro de seu mundo passivo a mulher para lhe dominar e acolher.
Como duas alianças que foram fundidas para se interagir e se perderam, pois perpetuar em buscar-se uma a outra, tais mulheres não sonham com seus príncipes encantados, mas por encanto da vida venha descobrir que o seu amor venha montado em um lindo cavalo branco com detalhes em rosa.
Que costela é essa?
A mulher nasceu por sua vontade própria e por vontade de Deus, num sopro modestamente delicado e sul til, veio ao mundo o modelo perfeito e majestoso com ares de encanto e trazendo na bagagem o destino dos que fossem cruzar seu caminho.
Como Vênus, Deusa do amor e da beleza trazia em suas formas o semblante dos mais caudalosos sonhos de amor, elevando decisões e transformando homens valentes em bobos e precipitados realizadores de seus desejos.
Não tem como fugir da silhueta de uma mulher de curvas exuberantes, se consegue ela acomodar um belo corpo em alguns poucos fraguimentos de tecidos, como calcinhas e afins, fazendo ainda mais tentadora sua presença, provocantes e poderosas, umas dominadoras outras dengosas.
A mulher moderna se compõe de força, decisão e independência, para uns perdeu-se a essência da mulher, mas para muitos apenas foram acrescentados ingredientes a mais a um ser que cada vez se torna mais completo.
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
PARABÉNS
1 de junho
O mundo tá em festa
um anjo nasceu
uma mulher chorou de alegria
um homem se orgulhou
uma família tá sendo construída
O sonho tá apenas começando...
chegou a hora e você nasceu
os anos foram passando
você foi crescendo
e sonhos foram se formando
muitos realizados outros não
muitos fracassos mas também inúmeras vitórias
uma vida, um sonho, quem diria, olha pra você mesmo e vê o que você conseguiu conquistar
hoje é o seu aniversário, olhe a sua volta e veja tudo o que conseguiu
analise onde errou, quem magoou, peça desculpas se necessário
veja também quem te fez feliz e quem você fez feliz e as mágoas esqueça
só temos uma vida, e um dia sem sorrir é dia perdido
viva a cada dia como se fosse o último e lute com prazer por tudo que quer...
FELICIDADES!
A fragilidade que demonstra não é um ponto de sabedoria que lhe torna uma mulher guerreira.
Se tiver fragilidade também tem esperança com muita intensidade que lhe faz transbordar de dignidade e coragem.
Se teus obstáculos estiverem próximos do seu entender superarás com garra e honra, pois és a vitoria remanescente de seu criador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
