Crônicas sobre Escola

Cerca de 912 crônicas sobre Escola

⁠A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com as consequências de nossas escolhas. Mas não somos apenas alunos, somos também mestres. Podemos ensinar e aprender com os outros, compartilhar nossas experiências e nossas lições. A graça de Deus nos capacita a fazer isso, nos dando sabedoria, amor e fé. Não estamos sozinhos nessa jornada, temos um guia, um amigo, um salvador: Jesus Cristo.

Inserida por Ketellly

⁠A vida é um constante aprendizado, assim como uma escola. A cada dia, somos apresentados a novas lições e experiências, que nos ajudam a crescer e evoluir. Compreendemos que os laços que não são saudáveis ou benéficos devem ser quebrados, pois são limitantes para o nosso progresso. Assim, entendemos que é importante buscar relações saudáveis e construtivas, que nos permitam desenvolver nosso potencial plenamente.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.

Inserida por QuantumDox

⁠Tudo o que se falar sobre a 1a Escola do Pensamento Fora do Padrão, estará "quase certo". Senão, não faria sentido esse nome. Temos alunos em todas as partes do mundo que nem conhecemos, não se matricularam, e nem, sequer, foram convidados, mas temos muito orgulho de tê-los conosco. Praticamos a Escola Aberta, uma preparadoria fundamentada na Ciência Aberta, um movimento mundial de Inteligência Solidária. Boas-vindas!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A sinceridade é importante, assim como o conhecimento que adquirimos na escola. A escola nos ensina muitas coisas, mas nem sempre elas são úteis para o futuro. Infelizmente, acabamos esquecendo o que pode ser realmente útil. A qualidade de vida está diretamente ligada ao conhecimento, e é importante valorizá-lo em todas as suas formas.⁠⁠

Inserida por GabrielDeor

Eu chamo-me jos¨¦ f¨¦lix andicene, sou estudante da escola secundaria ellen g.white neste ano em curso tou a frequentar 80„9 classe tenho 13,5 anos d idade. Tenho muitx friend's como valdir,lelo,mutende,wilson,domingos,john boniss,alberto...e amigax tambem como! Stella,jessica,shanice,else,pik...yezzor

Inserida por EL-MORENO03

Vc ta feliz hj ? Não, pq? Por causa da escola, trabalho, contas...? Não podemos ficar reclamando de tudo... A vida eh uma só e não ds tempo de ficarmos reclamando da vida, ela passa e dps queremos voltar atrás pra viver tudo aquilo q perdemos e não pudermos aproveitar. Seja feliz SIM. Pq a vida eh essa, mas enquanto temos 100 motivos pra ficar triste, encontre 101 ou mais, pra ficar feliz..

Inserida por lilianstar

É engraçado o jeito como todo mundo fala que odeia Escola, mas é dali que saem as eternas amizades, as melhores brigas, as melhores confusões com as salas, as melhores fofocas. É ali que você aprende a valorizar enquanto você tem, é ali que você pode ter alguém para abraçar todos dias. É estranho mas é verdade, pior momento é final de ano, é ultimo ano na escola, é quando você tem que dizer “Adeus” para pessoas que conviveu desde pirralho, pessoas que vão ser eternas para você. Você irá sentir saudade das broncas dos professores, das brigas na porta da escola. Você irá olhar as fotos e ver que cada momento valeu a pena, mas ao mesmo tempo ia rezar para que aqueles momentos voltassem e não acabassem mais.

Inserida por evellynlima

Me irrita ver crianças achando que seus respectivos namorados de escola vão ser seus eternos amores para a vida e jurando suas vidas à eles. Dizem que não conseguem viver sem eles. Você pode até não querer viver sem, mas você CONSEGUE viver sem… ele não é seu ar, sua alma, sua vida e afins. Dizem também que amam mais que tudo. E sua família nessas horas? E Deus? É, você ama ele mais que tudo isso mesmo? Pareço ser malvada ao falar isso? Me perdoe. Mas um dia quando seu sonho acabar e você for mais realista você vai pensar como eu. Parece quando você é criança que sempre existe alguém que vai te dizer que contos de fadas, não existem. E ah, eles não existem.

Inserida por rafaellasilva

No mais estou ótima. Tenho amigos maravilhosos, estudo em uma boa escola, minha família apesar de meio louca, é a melhor do mundo. E aos poucos as coisas vão se ajeitando. Um acerto aqui, outro ali. Ando tão bem que tenho até medo de perder as pessoas que estão ao meu redor. Tenho estado tão bem que tenho me silenciado. Tenho gasto menos meu sorriso. Agora sorrio por coisas poucas. Coisas que realmente valem a pena. Agora eu não amo mais todo mundo ou o mundo todo. Amo poucos. De certa forma, estou bem! Bem vazia, mas bem ... se é que você me entende.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Um menino depois da volta da escola perturbado por alguma coisa que afrige sua cabeça, inquieto pergunta ao seu pai que esta na colheita. - Pai porque os homens esta sempre querendo alimenta o corpo com fatura, prazer, e satisfação? O pai dele responde pegando um amendoim de uma amendoeira. - Filho somos igual a um amendoim. O que importa mas a casca do amendoim ou o amendoim? - O amendoim. responde o menino. O pai acrescenta dizendo: Mas tem alguns homens que se alimenta de casca.

Inserida por jeffersonmuniz

Pessoas pensam que a inteligência é aplicável e válida tão somente na escola. Julgam um dom programável, por assim dizer. Em instituições escolares, nos deparamos com indivíduos considerados inteligentes devido às notas. Mas, aparentemente, eles utilizam tal qualidade apenas ali, nada sabendo além do que é aplicado na classe. Como um alarme programável, na escola são alertados com a mensagem interna "Hora de usar a mente". Fora dela tornam-se completos patéticos. Quando a vida exige, ficam perdidos. Em relações interpessoais, não sabem o que fazer. Porém, essa é uma situação na qual pode ser revertida a partir do momento que tais pessoas resolverem desprogramar esse ciclo trivial.

Inserida por LaercioMonteiro

Mistério: Numa pequena estradinha de terra, aos cinco anos de idade saí da escola ao caminho pra casa da Vovó, levei um susto quando um homem com aparência de escravo, apenas de calças amarradas pelo joelho de olhos vermelhos me falou: -Espera menino, eu te levo lá, eu sei onde está o ouro! Respondi: -Minha Mãe não deixa eu ir! Saí correndo, quando olhei para trás, do nada o escravo desapareceu no ar!

Inserida por Manchao

“Romantizo tudo, não consigo fugir disto. Hoje mesmo, durante a manhã, passei em frente a uma escola infantil onde as crianças brincavam descontraidamente no pátio. Um menino e uma menina, não mais de cinco anos cada um, estavam sentados no canto brincando com as mãos um do outro e sorrindo com uma graça que há tempos eu não via. Eram, ingenuamente, a espécie mais bonita de amantes: puros, sorridentes, aleatórios ao resto do mundo. Ele só olhava para ela, enquanto ela só olhava para ele. As outras crianças eram meras coadjuvantes daquela cena. Ela batia na mão dele, que não conseguia retribuir na mesma força, com um medo de machucá-la que nem mesmo ele entendia. Era amor. Quem pode dizer que não era amor no olhar daquelas crianças? Ganha de muito casal que convivo, de muitos casamentos de décadas. Ganha de muitos amores perdidos por aí. Por fim, cansados da brincadeira, emudeceram e ela encosto a pequena cabeça no ombro dele, que fez pose de homem protetor. Tão pequenos e ingênuos, mas já tão adultos nos detalhes. Ou serão os adultos que são eternamente crianças? Deveriam ser. A brincadeira entre aquelas duas crianças renderia um romance inteiro na minha cabeça. Não adianta: eu vejo presságios de amor em todos os cantos.”

Inserida por usuario313335

A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!

Inserida por FranciscoFontes

1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.

Inserida por EvertonArieiro

⁠⁠Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.

Inserida por ShalimarFarias15

A escola é a reprodução dos comportamentos da sociedade, tendo o professor como mediador intelectual, uma espécie espiritual como ponte para o conhecimento. O professor é um instrumento evolutivo na construção crítica do evoluir e o compreender dos anseios sociais, e o acadêmico não deve permanecer na perspectiva apenas da repetição. Faz-se necessário a criticidade para o contínuo da aprendizagem.

Inserida por amaurivalim

⁠Todos os alunos deveriam saber os objetivos específicos de qualquer escola: formarem cidadãos disciplinados pela educação, ordem, progresso, cidadania, liberdade e livre expressão de comunicação e trabalho, além de promoverem o desenvolvimento de suas competências e habilidades necessárias para prestar serviços honrados e dignos ao próximo, à familia, à sociedade e à nação, com vistas ao fortalecimento, desenvolvimento e enriquecimento de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, na qual todos podem viver, trabalhar e lutar por uma cidadania abençoada, bem-sucedida e feliz.

Inserida por HelgirGirodo