Crônicas Pequenas
"" Tanto as dificuldades quanto as tristezas (depressão) são cultivos da alma e o que devemos cultivar é a felicidade. Penso nela como uma planta que deve ser cuidada todos os dias, para assim florescer, dar frutos e tudo será bom. Felicidade plena é uma busca do interior e quando estamos bem internamente, tudo por fora refletirá...""
Quando a escuridão chega, tudo se apaga e tudo que chega são apenas lembranças muito boas, lembranças essas de coisas que nunca vivi, me pergunto, o porquê disso estar a acontecer, nenhuma Luz é clara ou ilumina o suficiente esses sentimentos, o que me resta é viver apenas a sombra de uma luz, e quando ela desaparece percebo que só a escuridão me faz realmente feliz.
Cada degrau que nos elevamos é uma conquista e cada pensamento elevado faz com que a montanha esteja dentro de nós, isto nos permite sentir que o tudo que nós queremos, já existe, nos preenche e não precisa de esforço para essa caminhada. A fé nos leva a grandes conquistas e nos faz sentir de mãos dadas com a energia cósmica: com o criador 🙏🙌😘 namastê❤
A paixão é fadada aos erros. Erro de compartilhar sonhos e devaneios, erro de planejar momentos felizes e o erro de pensar que tudo dará certo. É o jogo das ilusões em que o iludido é você. Já dizia um velho proverbio Chines: "Vira seu rosto em direção ao Sol, então, as sombras ficarão para trás."
São escravos da vaidade aqueles que sufocam-se no fim do mês pra comprar roupa de marca, pagar a prestação do carro novo luxuoso... As aparências jamais enganam. Engana-se quem vive delas. Felicidade rima com humildade. Quando partimos dessa vida, no outro lado ninguém vai querer saber o que você teve ou quem você foi... Mas sim o quanto você ajudou um irmão necessitado! Pense nisso! A vida é simples se não a complicar-mos!
Por mais doloroso que seja deixar um sentimento partir, e por mais que encontre dificuldade para reencontrar o caminho para felicidade, tenha certeza que vai encontrar, pois na realidade você não deixou aquele sentimento ir embora, você se libertou de algo que no início era maravilhoso mas com o passar do tempo se tornou insuportável e infelizmente você não percebia por estar tentando salvar algo que deixou de existir a muito tempo. Esse adeus é o único que te liberta para algo melhor.
O grande problema de andar cabisbaixo é se acostumar a ter sempre uma visão limitada do mundo! Experimente erguer a cabeça e olhar a vida de frente, você pode se surpreender com um novo mundo... Mundo este que te reserva lágrimas sim... Mas estas serão de muita emoção e principalmente da mais pura e verdadeira alegria, que só nasce de um coração que se permitiu pulsar enquanto a vida lhe permitida for...
Acordei pensando como seria bom sair do trabalho e ser surpreendida, você me esperando. Poderias estar sem carro, passar alguns minutos caminhando e conversando. Saber como estás, te ouvir sorrir e sentir você presente. Pode parecer algo bobo. Não preciso de muito para ser feliz. Acreditar naquilo que para muitos e impossível é fé. Ter fé é estar convicto.
o depende do externo. As ondas balançam , mas neste barco está o Pai, Meu Mestre Interior. Que me sossega. O encapelado mar, Ele acalma. E me mostra que tudo depende do meu estado de espírito, da minha perseverança, paciência, amor. Que sempre é tempo de ser flexível e fazer novos caminhos e rever conceitos todos os dias. Que sou capaz de ter real consciência de quem sou e do que faço parte.
Não carregue a negatividade dos outros em suas costas como te pertence se escolha ser vc mesmo gostar de si mesmo e não mudar por nada quem vc é pois se vc ficar negativo irá afetar aqueles que te amam tb vc quer isso? negatividade só gera negatividade então quebre esse ciclo com positividade pois não existe ponto fraco na positividade mas já a negatividade é puro ponto fraco,
Sensação é um estímulo que provoca uma reação produzindo uma percepção. Essa percepção é o que proporciona a quem está a sua volta um estado harmônico ou adverso. Não seja oposto. O desfavorável pode mudar com um gesto simples não precisa saber qual, o momento certo a sua percepção lhe dará oportunidade de reconhecer tal gesto.
Enquanto eu te ver criatividade vai pode ser apaixonar todos os dias. Paixão é só para aqueles que tem sentimento, carregar o mesmo contigo é ser intensa, entusiasta e admirável, aos meus olhos eu sou grato por me mostrar que o que importam não são as riquezas do mundo, são pessoas como você e o que carregam no coração.
Nada que disse apagará cada um seus feito e fracassos, se aprende a cada dia, e os erros te mostram o caminho que deve ser seguidos. Evolua leve consigo o que a de melhor e que nenhuma dificuldade seja motivo de regressar, que se aprenda com ela e dê passo adiante. Se pensares em fraquejar talvez não estarei contigo, mas há sempre há uma pessoa que não te abandona, basta reconhecer que Deus é seu Amparo e que você precisa dele.
Já amou tanto alguém a ponto de seu coração apertar e seus olhos começarem a lacrimejar? E isso acontece com um simples olhar, ou toque... Mas ao invés de chorar você sorriu pro nada, e quando se pegou sorrindo disfarçou, apertou a mão dele e disse te amo. É só isso, ou tudo isso, e você conhece o amor.
Volta e meia, olho pra trás, lembro de alguns relacionamentos que foram intensos. Como assim? Vc lembra de um fato, ouve uma música, lembra daquela pessoa que te marcou positivamente. E se pergunta, porque deixou passar!!! Duro é seguir em frente, onde faz a analogia e diz "era feliz e não sabia"
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
Prefiro os pés descalços, os que aprendem observando as ondas, os intensos, os imprevisíveis, os improváveis e os impossíveis; e que assim como eu, não se importam se o mundo acabar hoje. Talvez por isso tenho poucos heróis, poucos amigos, poucos olhares compreensíveis. Na verdade não faço questão de ser leitura fácil, sou um livro velho, gasto, rabiscado, coisa para intelectual. Pinto o mundo da minha maneira e ele é sempre cinza com tons de amarelo. Do jeito que eu quero, de maneira alguma politicamente correto.
Ser uma pessoa feliz não significa que você nunca esteve ou vá estar triste. Uma pessoa feliz não obedece a um trato, uma lei, um decreto que a proíbe de ficar triste, de ter dias sombrios e melancólicos. Ser uma pessoa feliz significa que você não se entrega à tristeza, não sucumbe a ela, não se deixa dominar. Ser uma pessoa feliz é, sobretudo, ter olhos para enxergar o lado belo da vida e estar de bem consigo mesma.
Precisamos de dias estressantes para sermos felizes. Precisamos de dias nos quais não dormimos nada e trabalhamos incansavelmente em um prazo. Porque se não fizéssemos isso, os dias de preguiça não seriam tão bons. Precisamos estar sempre trabalhando em alguma coisa para nos sentirmos úteis e termos um senso de propósito.
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
- Relacionados
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
